~ 𝒞𝒶𝓉𝒶𝓇𝒾𝓃𝒶 ~
Depois de vestir um conjunto de pijama, calções e camisola de alças, ando até à sala.Tenho consciência da pele exposta, mas se há coisa que não me incomoda e da qual eu não tenho vergonha, é o meu corpo.
Ele é a minha imagem de marca.
Para além do trabalho com as redes sociais, eu tenho uma aplicação de treinos e alimentação saudável que funciona como um personal trainer virtual, por subscrição, e uma marca de roupa de desporto onde eu mesma modelo. Para além disso, também faço trabalhos como modelo para muitas marcas, fitness ou não.
Assim sendo, eu sou consciente do meu corpo e sinto-me bem com ele. Tenho consciência de que a minha barriga ainda não voltou ao normal, mas isso é um processo natural que leva tempo e paciência.
Não me sinto mal por não ter uma barriga lisa, o meu filho está aqui para me lembrar do porquê de ela estar assim.
Tomás está deitado no sofá com o Diogo deitado no seu peito e a Beatriz sentada nas suas pernas enquanto todos assistem os desenhos animados quando eu chego junto a eles.
Parecemos a família feliz que eu um dia sonhei que seríamos, mas eu não posso pensar mais nisso.
- Está na hora do banho, Beatriz. - Digo para quebrar o silêncio e os dois olham para mim.
- Posso tomar com o papá? - Ela pergunta com um beicinho e eu suspiro.
Se não estivesse cansada eu ficaria com ciúmes por ela praticamente me esquecer quando o pai está presente, mas neste momento é bom ela preferir a companhia dele.
- Claro, ele ajuda-te enquanto eu preparo as coisas do Diogo. - Respondo caminhando até eles.
Tomás não diz nada, apenas observava a nossa interação.
- O jantar é por tua conta também. - Murmuro enquanto pego o Diogo do peito dele.
- Não queres também que eu corte a relva ou pinte as paredes? - Comenta sarcástico como sempre e eu fulmino-o com o olhar.
- Não me dês ideias.
Dito isso, caminho até ao quarto do Di e deixo-o no berço para preparar as coisas do banho dele.
- Eu já consigo tirar a roupa sossinha, papá. - Ouço a Beatriz dizer na casa de banho que liga o quarto dela e o do bebé.
- Estou a ver que estás muito crescida, princesa. - Ele responde.
Evito ouvir o resto da conversa e continuo a separar as coisas.
Quando termino, bato à porta e abro a mesma depois de ter permissão para fazê-lo.
- Ainda demora muito a princesa? - Pergunto num tom carinhoso.
- Não, só falta tirar o champô e está pronta para sair. - Tomás responde concentrado nela e instrui-a a fechar os olhos e inclinar a cabeça para ele poder lavá-la.
Entro no box do chuveiro onde deixo sempre a banheira do bebé montada para poder enchê-la.
- Não enchas, dou no chuveiro como fazia com a Bia. - Tomás diz, impedindo-me de abrir a água.
Olho-o confusa.
Quando era com a Bia nos dávamos-lhe banho em conjunto, enquanto ele tomava banho.
- Vais molhar a roupa toda. - Comento.
- Não tenho por hábito tomar banho de roupa. - Responde fazendo-me suspirar.
- Para lhe dar banho no chuveiro são precisas duas pessoas, Tomás. Eu com certeza não vou estar aqui se tu estiveres nu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta A Casa
RomanceCom dois filhos pequenos, Tomás e Catarina estão separados e a viver vidas independentes há um ano, quando uma pandemia se instala no mundo e muda a realidade de todos. Focando no bem estar dos filhos e deixando de lado todos os ressentimentos, o e...