momentos antes da desgraça acontecer

517 48 3
                                    

— querido jiaer, tem que me dizer o que está acontecendo, tive de o ver nessas mesmas condições quando o conheci. Não gostaria que passasse por isso novamente, você diz que eu tenho que lhe deixar cuidar de mim, mas na verdade é você quem tem que deixar eu cuidar de você.
— não poderia preocupar você.
— e nesse momento eu estou em qual situação?

De certa forma, eu faria a mesma coisa que ele, não teria de forma alguma o preocupado com meus problemas ou com minhas condições, prefiro um mente perturbada — no caso a minha — do que duas mentes perturbadas com apenas um problema, problema que não pertencia uma dessas duas mentes,  por isso não encontrei maneira de reprovar sua atitude. Talvez essa não fosse a melhor forma de pensar, mas pensar não é a mesma coisa que falar,  se fossemos julgados pelo o que pensamos seríamos condenados a forca, já que a maioria das pessoas possuem pensamentos condenadores.
Jier era cabeça dura e voraz, muitas vezes sabia que estava errado, mas se negava a aceitar isso até você ter que lhe dar um peteleco na testa e começar a apresentar os argumentos, o que eu fazia com frequência e no final acabavamos rindo e se divertindo.
Um suspiro sofrego deixa seus lábios, demonstrando decepção, ele reconhecia que estava errado, assim como eu também estava em deixá-lo chegar a aquele estado.
Naquele mesmo momento vejo os demais homens que acompanhava jiaer em seu grupo — os seis abençoados —, entrando no leito para ver o estado de seu amigo, percebi que aquela era a minha deixa, aquele não era mais um momento apenas nosso. Era a hora de seus companheiros ficarem ao seu lado, então aproveitei que ele estava bem acompanhado e fui para o laboratório em busca dos resultados dos exames de jiaer.
O caminho para o laboratório parecia cada vez mais longo, ao decorrer dos corredores sussurros estavam impregnados e uma sombra de vozes se acobertava ali, olhares duros e desrespeitosos eram lançados a mim como se eu fosse uma tremenda aberração ou algo de tipo. Claramente eles me acusavam de algum pecado, algum pecado criado por suas cabeças, pq até então nada havia violado para receber tais comportamentos. Julgando, eles estavam julgando, como se fossem capazes de decidirem algo em relação a outra pessoa quando nem mesmo conseguem decidirem algo consigo mesmos. Talvez o nosso segredo não está mais seguro, jiaer. Mas só irei te largar se assim você quiser, caso contrário continuarei ao seu lado.
Enfim chego ao laboratório, agora era só pegar aqueles exames e sair daquele lugar e assim eu faço. Pego os exames então vou para alguma sala para que eu possa ler o exames com calma enquanto tomo um belo de um café.
Fico pensando no tanto de pacientes que vieram a chegar essa semana, o número de leitos ocupados aumentou drasticamente. Acidentes atrás de acidentes, doenças atrás de doenças. E, de certa forma, é engraçado pensar que as pessoas rezam para outra pessoa morrer para salvar a vida do seu ente querido, como acontece em casos de transplantes. Já vi muitos pais rezando para deus dar um coração ao seu pobre filho, mas eles se esquecem que o coração é feito de carne e não de peças de metais que você pode simplesmente construir,  —embora eu queira que a ciência avance ao ponto de termos mais opções para salvar vidas —, não tem como uma pessoa nascer com dois corações para doar para seus filhos, ele terá de morrer para doar, e as pessoas esquecem desse fator, um fator que importa, pois do mesmo jeito que um está de um lado rezando por uma morte, o outro faz a mesma coisa do outro lado e acaba ficando nesse cabo de guerra. Imagino que seja difícil para a nossa divindade maior decidir quem será o premiado, bem, ser premiado não necessariamente significava que iria ser aquele que carregara a sentença da vida, claro, pois acredito que viver em um mundo puro e sem maldades seja melhor que continuar nesse. Mas, como somos egoístas, preferimos que a pessoa continue vivendo nesse mundo do que sentir a dor da perda.
O mundo até tentando ser bom, é cruel. Não tem para onde correr, vivemos em um mundo cheio de podridão e corrupção, assim como as pessoas que vivem nele.
Jiaer claramente estava com anemia, consequência de sua má alimentação, eu suponho, e já passava o do estado inicial, o que indica que ele deve começar a se cuidar para que isso não vire um problema maior. Sem contar com o acúmulo de estresse que ele deve ter passado, isso cansa mente. Uma mente doente é igual a um corpo doente.
O som do meu celular ecoa pela a sala, indicando que alguém estava tentando me contatar, e eu não estava errada já que na tela de meu celular estava o número de uma das minhas amigas que viriam para cá. Fiquei olhando o número tocar em minha tela por alguns segundos e então atendi.
“Advinha que já vai embarcar?”

“como eu poderia me esquecer dos meus tesouros?”

“aaaaaaa” — claramente era a voz da Duda no fundo.

“duda tá toda emotiva, já já ela chora”

Solto uma leve risada com as lembranças da faculdade. Duda sempre fora uma pessoa extremamente fofa e emotiva que se importa muito com as pessoas, especificamente comigo e com a ray. Ela tinha cabelos negros e curtos,  olhos castanhos grandes e lindos, seus dentes tem um formato lindo, me lembra de um coelhinho, sempre gostei muito do seu jeito e da sua doce fala. Não sei se ela continua com o mesmo corte, embora vejo que não mudou nada em relação ao seu jeito.
Já a Ray é mais durona, seus cabelos ruivos jogados, faziam um belo perfil grego quando alinhado com suas sardas. Ela tem um perfil refinado puro, porém é mais atrevida na hora de usar as palavras, o que me deixava um pouco assustada com a sua forma de falar, mas logo me acostumei com seu jeito. Ela não se preocupava em guardar palavras na hora que precisasse, falava mesmo e não estava importando com a opinião do ouvinte, o que me trazia diversas risadas.
Me bateu uma profunda saudade delas e do tempo em que passamos juntas.

“Dudinha, não choraa. evy, ela tá chorando de alegria”

“sou eu que estou”.

Ouço sua risada pelo telefone, tinha me esquecido que ela tinha um risada gostosa e contagiante, sendo assim, acabei a acompanhando.

“Vou aguardar a chegada de vocês, assim que chegarem eu pego vocês no aeroporto”.

“certo bb”

“Eu amo vocês, e estou morrendo de saudades!”

“Nós também te amamos!”.

O som de ambas as vozes em conjunto para expressar a mim uma única frase cheia de significados, tinha acabado de tornar meu dia melhor. Mas logo sinto uma dor no coração, daquelas que você não difere se é por tristeza ou felicidade, você apenas sente aquela dor, de qualquer forma, me levanto com um belo sorriso nos lábios e tomo meu rumo de volta ao leito do Jiaer para lhe dar o diagnóstico, mas quando chego próximo, vejo várias enfermeiras e médicas, — deixando claro que também tinha do sexo masculino incluso —, no vidral do leito de jiar, todas com rostos apaixonados e ansiosos que estavam implorando por atenção. Eu não sei pq, mas não quis ficar ali, queria dar um tempo até aquela galera saísse. Ao me virar dou de cara com o capitão dos bombeiros, aquele que o tinha visto no acidente passado em que estive presente.

— Oh, Evelin. Que prazer eu tenho em te ver.
— capitão, é um prazer retornar a vê-lo.
— Dia difícil?
— o que lhe faz pensar que estou tendo um dia difícil?

Pergunto com certa curiosidade a sua observação em relação a mim, já que não deixo escapar nada.

— quem já teve problemas reconhece quando alguém tem.
— você sabe que não é assim que funciona.
— Hm, pode até ser. Mas sei que não está tendo um dia fácil.
— pode-se dizer que sim.
— quer tomar um café?
— eu adoraria... Sabe que eu percebi? Ainda não sei o seu nome.

Capitão solta uma risada divertida com as minhas palavras como seu tivera acabado de fazer uma piada.

— farei questão de contar quando estivermos saboreando um café.
— está bem. 

Se eu fiz errado em deixar jiaer lá? Talvez, mas aquele não estava sendo um dia muito bom, e jiaer precisava descansar de qualquer maneira, então daria aquele tempo para si mesmo. e até eu precisava esfriar a cabeça de alguma forma. Pois no início do meu plantão tive notícias de que o tratamento de meu pai não está dando resultados, causando sua piora, meu pai está no Brasil, eu nem sequer posso vê-lo. Imagine saber que seu pai está piorando a cada dia e você não pode fazer nada por ele.
Então segui o capitão até o refeitório do hospital, pois não sairá de lá por conta do meu plantão que ainda corria.

Jackson Wang - happinessOnde histórias criam vida. Descubra agora