Cap. 20

1K 73 38
                                    

Durante a trilha
Pov's Josh

Ela me olhava incrédula com o que eu tinha acabado de dizer.

Any- Eu? Apaixonada?- riu sem humor- Não viaja Beuachamp- chamou meu sobrenome pela segunda vez em menos de 2 minutos.

- Venha aqui- fiz um gesto com a mão pra que ela chegasse mais perto- Relaxa, eu não vou te matar e abandonar vc na floresta pq você não admitiu estar apaixonada- falei enquanto ela se aproximava receosa, e a mesma soltou um riso fraco
- Eu vou ler você.

Any- Oi? Como assim?

- Eu vou te perguntar algumas coisas e você vai me responder, não de forma direta, pq eu sei que você não vai falar uma palavra.

Any- Eu não tô entendendo

- Gabrielly, fica quietinha e olha pra mim- ela levantava o olhar lentamente- Isso. Quando eu te perguntar, suas emoções e expressões irão me dizer tudo que eu quero saber.

Any- O quê?- empurra minha mão- Eu não quero e nem vou te dizer nada

- Só confia em mim, por favor. Independente do que seja, eu posso te ajudar.

Ela pareceu cogitar na ideia, talvez esteja realmente precisando de auxílio.

Any- Isso não é aquelas paradas de vidente não né?

- Que? Não... Isso não existe. Se trata de um jogo mental, vou brincar com seu subconsciente.

Any- Anda logo com isso- me olhou- Tá me assustando- eu sorri

- Eu não seria capaz de fazer nada de ruim com você.

Fique de frente para ela, segurei suas duas mãos abaixo da cintura e analisei aquela perdição de olhos castanhos.

Eu só espero conseguir me concentrar.

Ela tinha um olhar assustado e doce ao mesmo tempo.

- Ei, não fica assustada ok?! Eu sei que estamos no meio do mato e que eu pareço um louco tentando desvendar você, mas eu sempre vou te proteger. Ninguém pode fazer isso como eu posso-  coloquei uma mecha sua atrás da orelha e a cacheada sorriu sem mostrar os dentes.
- Então, você está apaixonada... err, pode ser que eu tenha exagerado um pouquinho- admiti a medida que à olhava e ela levantou a sobrancelha vitoriosa- Masss... você está gostando de alguém

Any baixou a cabeça e, no mesmo instante, pus gentilmente uma de minha mãos ao seu queixo e ergui.

- Não, pior que isso. São duas pessoas- a brasileira me olha novamente- Por isso que ainda não está apaixonada, gostar e amar são sentimentos diferentes. Ainda não se trata de um amor verdadeiro. É possível gostar, mas não amar profundamente duas pessoas ao mesmo tempo.

Any- Caralho, você é bom- xinga me fazendo rir- Mas será que eu gosto mesmo ou posso estar confusa?

- Olha, é normal confundir os sentimentos, ainda mais nós jovens que temos mente cheia de confusão, ilusão e  fantasia.
Essa confusão se dá pelo convívio diário com o outro, pelas semelhanças entre gostos e ideias. Às vezes, o sentimento nem é tão forte, mas para você ganha uma importância significativa, que vai além da realidade. 

Any- E o que devo fazer? Escolher uma das duas pessoas? Desistir das duas? Me esconder?- questiona pondo as mãos no rosto, dando a impressão de realmente estar se escondendo.

- Isso aí eu não tenho como te responder- seguro seus punhos e os afastando de sua face, rindo da ação da cacheada- Mas, não tenha pressa. Primeiro, observe a situação e tente notar se o que sente por uma delas é admiração ou se realmente você está gostando das duas. É muito bom tbm contar para alguém de confiança, às vezes vcs podem nem chegar á uma solução, porém desabafar ajuda.

A Disputa || 𝑁𝑜𝑎𝑛𝑦 & 𝐵𝑒𝑎𝑢𝑎𝑛𝑦Onde histórias criam vida. Descubra agora