_... então meninas quem vai fazer a sobremesa?..A minha mãe pergunta .
_..eu faço, vou fazer um mousse de maracujá ,com chocolate pode deixar
Maike é uma formiga, uma formiga bem grade que gosta de doces.
_...Ja entendemos Olívia ,a sobremesa é sua ,não vou nem brigar por isso, vai que eu acabo morta .
Valentina me fala sorrindo ,que inferno como eu vou esconder alguma coisa da Estela, e da minha mãe se as minhas amigas não sabem nem esconder .
Cada uma de nos colocou um avental,os homens também tem os deles ,mas a verdade é que eu acho que meu pai é quem cozinha ,e os outros ajudam aqui e ali .
Nós não invadimos o espaço deles como eles também não entram aqui ,é claro que não entram, se entrarem sabem que vão ter que trabalhar .
Estela oferece o avental do Marcos para Alice ..e Valentina quase morde o braço de Estela, eu a conheço só de olhar, e isso é anos de prática.
_...Bem podemos fazer uma salada grega o que acham?..
Estela deu uma faca pequena para Alice que ainda não acreditava o que estava acontecendo, ela deve estar se perguntando a onde ela se meteu .
_...Querida você corta o queijo feta e os pepinos para mim?..
Ela concordou com a cabeça ,mesmo olhando para a faca como se não tivesse a mínima ideia do que fazer, Valentina veio em socorro dela mas não pense que foi por bondade.
_..tia deixa, a Chica arrumar a mesa , eu faço a salada..a mesa você sabe por não é?.
Todas nós paramos para olhar, sem querer parecer intimidante para ela ,e com muito custo ela foi com Estela.
_..O que foi aquilo??..
Eu perguntei para Valentina assim que ela começou a cortar o queijo.
_..Chica não conhece a família dela , é uma família só de advogados só se tem uma ovelha negra na família assim é o que dizem ,ela fez faculdade em Harvard mas mesmo morando fora do país nunca precisou se esforçar para nada, tudo sempre caiu em bandejas de ouro..
_...E desculpa você sabe tudo isso dela como? ..
Alichia pergunta .
_...Vem cá Alichia ,empregadas elas me amam..
_Quando você vai a guerra você tem que estar pronto, saber o terreno inimigo antes de dar um passo, conhecer suas estratégias...
_.. isso é uma guerra Val ?..
Eu pergunto para ela .
_..claro que é,essa daí não sabe nem lavar um prato ..
Val e Alichia começaram na cantar uma música logo depois ,e começamos a por as mãos na massa .
Com tudo já pronto fomos a mesa era a única de vidro da casa com detalhes em volta ,a cozinha dela é feita de madeira clara com uma cristaleira ,a sala de visita tem tons pastel nas paredes, com um quadro de paisagem do campo .
Eu me sentei na cadeira ao lado do Maike ,o que fez meu pai ficar resmungando alto .
Normalmente eu me sento ao lado da Alichia, que senta ao lado da Valentina que senta ao lado da minha mãe que fica ao lado do meu pai e Ramon fica na cadeira do centro e do lado dele Estela e Marcos e depois Maike ..ufa...
Mas hoje Valentina sentou se perto do Marcos , Alichia ao lado de Alice,e Alice ao lado da minha mãe e etc ..
chegando a hora da sobremesa eu me sentia aquelas dona de casa que faz a refeição do marido e espera ele provar , Valentina deu um grito ao Maike que me ajudasse..como se eu precisasse de ajuda para carregar uma travessa .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor sob Medida
RomanceOlivia Montanari é uma mulher incrível que já fez coisas impossíveis para uma mulher da altura dela. Ela já venceu a corrida são silvestre. Já caiu de paraquedas. Enfrentou sozinha um bandido armado ... Matou a prima dela tantas vezes e depois jogo...