— Será que foi mesmo uma boa ideia a gente ter vindo pra cá?
Isaac encarava um pouco receoso a enorme pista de dança do Kaos. Todos dançavam bastante animados enquanto seguravam copos e latas de bebida.
— Claro que foi — Henrique apertou seu ombro de leve tentando tranquilizá-lo de alguma forma. Sabia que o primo não era a pessoa mais sociável do mundo e que havia sido um grande milagre ter conseguido levá-lo para aquele lugar.
— Você nunca vai mudar, né? — disse Maria ao lado dos dois lançando um sorriso zombeteiro em direção ao irmão. Ela estava, como sempre, bastante arrumada, trajando um vestido preto curto e usando um batom vermelho na boca. — Prefere ficar naquela toca que você chama de quarto, do que sair e socializar como um adolescente normal de 17 anos.
— Ah, cala a boca, Maria — resmungou irritado, caminhando para longe em busca de uma mesa vazia. Henrique fuzilou a prima com o olhar antes de apressar o passo e seguir o garoto.
Chegando em frente a pequena mesa redonda, os três rapidamente se acomodaram e puxaram, cada um, uma cadeira.
— Aliás, por que vestiu isso? — questionou a cacheada com um olhar de desaprovação enquanto encarava a roupa de Isaac.
Ao escutar aquilo, ele deixou transparecer um pouco de sua insegurança e olhou sem jeito para sua blusa social branca quase toda coberta por um terno azul marinho.
— Tá tão ruim assim?
— Parece que você tá indo pra uma entrevista de emprego — respondeu deixando o garoto ainda mais nervoso.
— Merda — praguejou ele baixinho.
Henrique meneou a cabeça inconformado com a falta de noção de sua prima.
— Não liga pras coisas que essa chata fala — disse calmamente fazendo Maria cerrar os olhos e fitá-lo com uma expressão indignada. — Vai ser legal, eu prometo.
Isaac acenou lentamente tentando acreditar nas palavras do garoto e relaxou seus ombros tencionados procurando ficar mais calmo. Henrique suspirou aliviado por isso, mas logo precisou retirar a atenção de seus primos e depositá-la inteiramente em seu telefone em cima da mesa. A tela do aparelho havia acabado de acender, indicando uma nova mensagem.
"Tudo certo pra amanhã?"
Era Ayla.
"Claro, Robozinha"
O quão idiota era eles estarem planejando entrarem escondidos no escritório do senhor Otto?
Obviamente não havia sido algo bolado pela garota e sim por Henrique, já que ele achava que estava mais do que na hora de ser mais ativo na investigação. Ter descoberto o caso de seu pai com Fátima só o havia motivado ainda mais a conseguir o dinheiro da recompensa para ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Negócio Fechado | ✓
Teen FictionNão estava nos planos de Henrique repetir o último ano do ensino médio, mas, quando isso acontece, seu pai resolve lhe dar uma boa lição e o obriga a arrumar um emprego. Trabalhando no cinema da cidade, ele rapidamente conquista o desafeto gratuito...