Foram dias difíceis. Os habitantes de Vinberurbo se voltaram para o que talvez fosse o maior escândalo de toda sua existência; curiosos, descrentes, assustados e com raiva. Dionísio, no entanto, não manchara completamente sua reputação, uma boa quantidade de pessoas ainda acreditava em sua inocência — a maioria do lado leste. Os moradores do Tártaro não pareciam muito surpresos, a péssima imagem cultivada ao redor da família Montenegro nos últimos anos tendo lá sua parcela de culpa. No fim, decidiram que a retórica era verdadeira sobre a crença de que um fruto não caía muito longe da árvore.
A polícia, empossada de seu poder, optou por indiciá-lo, acusando-o do roubo do cinema e de vários outros crimes. Toda vez que retiravam uma pá de terra, mais e mais informações eram jogadas à superfície. Os papéis que Ayla havia encontrado no escritório àquele dia começaram a fazer sentido à medida que novos boletins eram divulgados no jornal. Ao que tudo indicava, Dionísio estava desviando dinheiro da vinícola. Envolvendo outros agentes da polícia, os sócios do leilão clandestino começaram a ser localizados, e Fox, ainda se recuperando do tiro, decidiu abrir a boca, confessando tudo.
Fátima estava foragida. Assim que o seu nome foi mencionado dentro da investigação, uma viatura foi enviada à sua casa, na intenção de encaminhá-la até a delegacia para prestar depoimento. Ao chegarem lá, porém, encontraram apenas um lugar vazio, sem nenhum indício de sua presença.
Demorou um tempo até que caísse a ficha do senhor Otto e ele acreditasse que Dionísio, seu grande amigo, havia apunhalado-o pelas costas. Com um coração generoso, não ficou com raiva de Henrique nem de Ayla por terem escondido a verdade, e disse que entendia as motivações pelas quais ambos haviam sido guiados, permitindo que continuassem com a recompensa.
Dar a notícia para sua mãe foi a tarefa mais dolorosa. Henrique não queria ser o responsável por acabar com o conto de fadas que a mulher acreditara fielmente por tanto tempo. Quando ficava com muita raiva de seu pai, imaginava como seria se ela tivesse conhecido Dionísio antes e se casado com ele. Naquela época, a ideia não parecia tão absurda, e gostava de observar os dois discretamente enquanto conversavam na cozinha, se dando tão bem, como se se conhecessem a vida inteira.
Agora, tudo tinha acabado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Negócio Fechado | ✓
Fiksi RemajaNão estava nos planos de Henrique repetir o último ano do ensino médio, mas, quando isso acontece, seu pai resolve lhe dar uma boa lição e o obriga a arrumar um emprego. Trabalhando no cinema da cidade, ele rapidamente conquista o desafeto gratuito...