Capítulo 11

2.9K 345 66
                                    


Alguma coisa estava estranha. Dabi poderia sentir isso, alguma coisa lhe dizia que Hawks estava planejando algo contra a liga mas não sabia ao certo. Hawks sempre foi cuidadoso, nunca disse seu verdadeiro nome para ninguém, só não contava que Dabi conhecia o seu nome e como Hawks sabia o dele. O herói alado poderia não reconhecer ele de cara, pois para a maioria das pessoas Touya Todoroki estava morto e a aparência ajudaram bastante para não ser reconhecido. Takami Keigo e Touya Todoroki, duas crianças que brincavam no mesmo parque e se tornaram amigos por pouco tempo, Takami parou de aparecer sem deixar alguma explicação quando começou a controlar o seu quirk e Touya se afundou na escuridão.

Por pouco que Dabi conhecia Hawks sabia que alguma coisa estava errada, achava que o herói traidor estivesse planejado uma armadilha para a liga mas dizer isso seria complicado o seu carisma de herói fez com que a maioria confiasse nele, loucos. Era assim que Dabi os chamava quando percebeu que uma grande parte dos vilões confiava nele. Mas alguma coisa lhe dizia que algo iria mudar na sua vida, não que se importasse com isso mas gostava dessa sensação mesmo sendo alguém com o coração de pedra e só se importando com a sua vingança. 

Em outro lugar, mas especificamente para a residência da família Todoroki estava o atual herói número um de joelhos na frente ao memorial  do seu primeiro filho que morreu, Touya Todoroki. Enji Todoroki, o atual herói número 1, que sempre teve a obsessão de ser melhor do que All Migth e nunca se importou como pudesse conseguir isso. Quatro filhos e somente três vivos, uma esposa com o psicológico totalmente destruído e com um coração vazio, talvez aquele ditado popular conseguisse explicar essa situação, "mais vale um pássaro na mão do que dois voando " , Endeavor tinha tudo para ser feliz. Tinha construindo uma família com a mulher que amava, tinha dinheiro suficiente para que nada faltasse em casa, tinha realizado o sonho de ser herói mas nada disso importava para ele. A obsessão pelo All Migth era tão grande que o portador do quirk de fogo não podia ver que poderia conquista tudo o que queria sem destruir o seu lar. Ás vezes aprendemos algumas coisas quando conquistamos aquilo que tanto queríamos e olhamos para trás e perguntamos '' Valeu a pena ?'' .

Endeavor se culpava. Se culpava por ter colocado a sua obsessão a frente de tudo. Se culpava por não ter percebido que estava arruinando a sua família aos poucos. Se culpava por não ter protegido o seu primogênito naquele dia. O herói de fogo tinha vários arrependimentos mas a maioria deles tinha como concertar mas sabia que não seria fácil. Começou com pequenos gestos, Fuyumi é a filha que mais fala com Enji sempre dando um bom dia ou boa noite e começou a responder a sua filha e perguntar como ela estava a deixando chocada no início. Natsuo e Shoto são os mais difíceis de se aproximar, mas o Todoroki mais velho conseguiu se aproximar do Natsuo quando o salvou do vilão. Mas um copo de vidro quebrado não poderia ser facilmente concertado.

Uma coisa que o herói número um queria era poder concertar as coisas com a sua esposa, pedir perdão por ter sido um péssimo esposo, um péssimo companheiro e um péssimo pai. Mas Enji não teria coragem de falar com ela, pelo menos não quando ela ainda estava se tratando. Talvez Enji nunca fale. Os maiores arrependimentos das pessoas é perceber que elas nunca vão poder pedir perdão para aquelas que nunca poderão ver. Enji não poderia pedir desculpas para o Touya por ter sido um péssimo pai e nem a Rei por ter sido um péssimo marido, Touya está morto e Rei não quer ver ele - pelo menos é o que ele pensa. Infelizmente não podia voltar ao passado para concertar as suas ações passadas mas faria de tudo para que no futuro se torne um pai melhor para os seus filhos.

Enji se lembrava como conheceu a Rei, as duas famílias eram tradicionais. Enji quando ficou sabendo que tinham escolhido com quem iria se casar foi um choque e com raiva, mas mesmo assim entendia que eram as regras da sua família. Quando conheceu a platinada de olhos chocolates tinha se apaixonado por ela mas nunca foi bom em transparecer isso, sempre quando iam sair era grosso e Rei nunca se importou com isso, ás vezes dava uma risada e entendia que ele era assim por não saber se expressar. Enji poderia ser um ótimo herói, mas sempre ira ser uma pessoa que não saber expressar os seus sentimentos ou conseguir fazer com que as pessoas pudessem lhe entender. Antes da mãe dos Todoroki's realmente enlouquecer ao ponto de jogar água ardente no rosto do seu filho mais novo conversou com a sua filha que veza seguinte pergunta. Uma conversa que o Todoroki nunca soube.

- Oka-san, por que o papai faz isso com a gente ? - perguntou a mais platinada de mechas vermelhas para sua mãe enquanto a mais velha estava lavando os pratos

- Ele ás vezes pode parecer o vilão da história, mas ele faz isso poque nem percebe que machuca a gente. Ele pensa que está fazendo o certo para chegar nos seus objetivos - disse a mais velha olhando para o vazio - Quando ele perceber o que tudo o que ele fez foi em vão, ele vai cair. Então Fuyumi, mesmo que a nossa família se despedace, sempre que puder cuide do seu pai e dos seus irmãos, você promete ? - acrescentou Rei quando terminou de lavar os pratos e bagunçou o cabelo da mais nova

- Prometo, Oka-san - disse Fuyumi sem entender o que exatamente a mãe queria dizer com aquelas palavras.

Anos depois Fuyumi entendeu o que a sua mãe queria dizer. O seu pai sempre se culpava pela morte de Touya mesmo com a imagem de um homem frio e que só se importa em ter um quirk forte, ele se culpava por tudo o que tinha feito. O seu pai quase todo dia rezava para Touya nos dias que podia, que o quarto dele estava no mesmo jeito de anos atrás. Descobriu que ás vezes ia para a clínica onde a Rei estava mas nunca tinha coragem de entrar no quarto, perguntava como estava o tratamento. Por isso que mesmo que sentisse raiva dele, Fuyumi faria o que pudesse para unir aquele família e conseguir ser a família que tanto queria


Anotações da Autora: 


Milagre, um capítulo novo hoje. Fiz esse capítulo entanto eu estou tendo uma pausa de uma aula para a outra. Espero que gostem, eu chorei escrevendo esse capítulo.

Esse capítulo quis demostrar um pouco a culpa do Endeavor por ter se preocupado em superar o All Migth do que cuidar da própria família, do provavelmente do por quê que Fuyumi ainda tem uma a proximidade com o pai. No capítulo 3 se eu não me engano eu fiz no ponto de vista de como o Dabi ver o pai  e agora fiz esse capítulo do Endeavor se sentindo culpado, não sei se consigo odiar ou ter pena do Endeavor, e vocês, o que vocês sentem ? 

My Dear VillainOnde histórias criam vida. Descubra agora