cinco

2.9K 235 53
                                    

Prendo meus longos cabelos em um rabo de cavalo alto e observo meu rosto no espelho que tinha ali

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Prendo meus longos cabelos em um rabo de cavalo alto e observo meu rosto no espelho que tinha ali. Meus olhos castanhos pareciam cansados e as olheiras embaixo deles estavam disfarçadas com corretivo. Eu geralmente sofria de insônia, eram raras as noites que eu conseguia dormir bem ou que eu conseguia dormir. 

Saio do banheiro quando ouço a voz de Alice me chamar do lado de fora e lavo as mãos, jogando o papel em um lixo que tinha ali. 

— A mesa sete precisa de alguém para atender. — fala. 

— Onde estão Dereck e Melissa? — pergunto.

Dereck e Melissa trabalham conosco na cafeteria, mas eles raramente faziam seu trabalho e acabava sobrando tudo para mim e Alice. 

— Eu não sei. Mas é melhor você ir, senão vai acabar descontando do seu salário, você sabe como o Joseph é chato com essas coisas. — eu acabo concordando com ela e pego um bloco de notas em cima da bancada. 

Joseph era dono do estabelecimento. Ele era um cara legal quando queria, mas na maioria das vezes ele pegava muito mais no meu pé e no de Alice, do que no de Dereck e Melissa, visto que eram seus sobrinhos e dois adolescentes insuportáveis. 

— Oi, boa noite. — sorrio para o casal a minha frente e anotei os pedidos deles.

A cafeteria ficava no centro da cidade e era realmente muito movimentada. Dificilmente eu via esse lugar sem nenhuma pessoa. 

O salário não era lá essas coisas para ser honesta, mas eu precisava do dinheiro. Meus pais moravam na minha cidade natal que fica a três horas daqui. A princípio eu tinha planos de fazer faculdade por lá mesmo, mas algumas coisas aconteceram e hoje em dia tudo o que eu menos quero é voltar para aquele lugar novamente. Eles me ajudam com algumas coisas, como com a mensalidade da universidade. Mas moradia, alimentação e lazer eu tenho que me virar para conseguir dar conta. E eu não reclamo. Sei que eles fazem um esforço enorme para conseguir manter sua única filha na faculdade e eu realmente reconheço isso. Sou muito grata a eles. 

— Só isso mesmo? — confirmo o pedido com o casal que estava sentados na mesa.

— Sim. 

— Ok. Trago em alguns minutos. 

Caminho até a bancada e entrego os pedidos para Alice. Ela era alta, tinha longos cabelos cacheados e olhos verdes; e trabalha aqui desde que eu entrei. Alice era uma garota legal e por causa dela o trabalho se tornava mais fácil. Nós tínhamos uma "amizade" legal e ela me ensinou bastante coisa. 

— O casal daquela mesa pediu duas fatias de torta de chocolate e uma Coca-Cola diet para a garota. — falo. 

Eu realmente não entendia porque as pessoas comiam tenta besteira e pediam uma bebida light como se fosse amenizar todas as calorias que haviam consumido. Eu achava engraçado e impressionantemente muitas pessoas faziam isso. 

Perfect Disaster - PAUSADO Onde histórias criam vida. Descubra agora