Na cozinha dos Matthews...
As meninas estavam paralisadas com a cena de Farkle no meio do corredor as encarando com cara de pastel.
-Oi Farkle - disse Riley, ainda muito próxima de Maya - não te vimos ai!
Maya que ainda segurava o rosto da amiga finalmente o soltou.
-Como entrou aqui? - Perguntou a loira.
Farkle estava vestido com uma bermuda jeans azul e uma camisa pólo preta, o cabelo penteado como de costume e chapéu de golfe, as meias longas e o sapato branco complementavam o look de jogador de golfe.
-Pela janela - ele apontou para trás - vocês nunca trancam ela.
-Nós duas pedimos tempo seu manezão - Maya foi grossa - você entende o que isso significa?
Farkle pareceu magoado com o a pergunta retórica da loira.
-Não leva a mal o mau humor da Maya pela manhã, ela fica assim quando não come - disse Riley tentando amenizar as coisas - é bom te ver Farkle, falávamos de você.
Farkle deu alguns passos na direção delas e se sentou á mesa.
-Percebi, na verdade eu ouvi com clareza - ele olhava pro chão, mas decidiu olhar pra elas - eu entendo perfeitamente, fico feliz que as duas tenham se entendido, isso é o mais importante.
Maya se sentou e bateu a mão na mesa com força.
-Sim, e agora que eu não tenho mais nenhum interesse em você, pode fazer o favor de se resolver com a Riley de uma vez por todas!
Farkle e Riley foram pegos de surpresa pelas palavras da loira que em um segundo mudou completamente a situação, deixando o casal embaraçado.
-Bom eu não sei se podemos resolver isso assim - disse Riley.
Farkle parecia desconfortável.
-Eu não acho que devamos fazer isso sob pressão - ele falou - podemos manter como está por enquanto?
Maya ficou pasma com a falta de coragem do rapaz.
-Riley, olha isso! - Ela apontou para o rapaz - Temos que resolver essa situação o quanto antes, ou vai virar o caso com o Lucas todo de novo.
Riley direcionou o olhar pra ela.
-Porque você pensa isso?
-Não é óbvio? Se passarmos mais tempo sem esclarecer tudo, os sentimento vão começar a se misturar de novo e isso eu não quero Riley, não mais!
Maya foi tão sincera que aquilo doeu muito em Riley e Farkle, a simples ideia de magoar Maya perturbou ambos.
-Vamos resolver isso agora! - Riley foi quem bateu na mesa agora.
-Como assim? Eu quero resolver, mas temos que pensar bem - Farkle estava nervoso - nem sei se você me perdoa por tudo que aconteceu?
A voz de Farkle era tão meiga e gentil, calma e doce, que Maya pensou até mesmo em ficar com ele por algum tempo, mas o pensamento foi esmagado por outro, o de Riley e Farkle se beijando na janela, e logo ela se tocou.
-A janela! Minha nossa como eu não pensei nisso antes? - Maya falou bem alto - Vão agora pra janela, e não saiam de lá até ter uma resposta, sim ou não!
Vendo Maya de pé com o cabelo bagunçado na frente do rosto e o olhar imponente eles perceberam, estavam em um dilema, e um dilema da Maya era melhor não questionar muito.
-Vamos para a Janela Farkle - pediu Riley.
-Sim Riley, vamos conversar lá, até resolver tudo isso.
E o casal se dirigiu até a janela, e foram conversar sobre seu status de relacionamento atual.
Eles passaram horas lá dentro falando sobre os sentimentos e tudo mais, sendo honestos e sinceros um com o outro, mas nos últimos dez minutos a resposta veio.
-Riley eu te amo mais que tudo e mais que nunca, e se não for mesmo magoar a Maya - ele segurou a mão dela - eu quero ser seu namorado oficialmente.
Riley olhava pra ele com todo o seu fogo e paixão, ela queria mesmo isso, estava bem claro.
-Farkle eu lutei tanto por você e por isso - ela pôs a mão no coração - esse sentimento tão lindo, mas eu quero ter calma e esperar, fazer tudo certo e compartilhar tudo isso com a minha melhor amiga.
Farkle se levantou e então ajoelhou-se.
-Podemos fazer isso, do jeito certo - ele segurou a mão dela novamente - Riley Matthews, quer ser minha namorada?
Ela tendo a mão segurada por ele e ainda de pijama e com o cabelo bagunçado, e as pantufas de coelhinho a frente dos joelhos dele pensou bem e respondeu sorrindo.
-Sim, Farkle Minkus eu aceito ser sua namorada, assim que você pedir ao meu pai.
Ele se levantou com muita empolgação.
-Eu iria a Londres nadando e pediria a sua mãe se preciso - ele sorria com aquele rosto lindo e meigo - eu estou pronto pra viver esse amor.
Do lado de fora Maya ouvia atrás da porta e muito feliz, e ouviu também o telefone da parede dos Matthews tocar.
-Alô?!
-É da residência do professor Cory Matthews?
-Sim, quem fala?
-Ele se encontra em casa no momento?
-Quem tá falando? - Maya perguntou séria.
Do outro lado do telefone, Topanga pediu o telefone das mãos de uma empregada.
-Maya eu pedi a Constance, empregada dos Soyers pra ligar por mim, eu vi falando do incêndio do colégio mas o Cory não me responde vocês estão todos bem?
Maya queria entrar no aparelho e socar Topanga.
-Como assim Topanga? É claro que ninguém aqui está bem, por sua causa e da sua traição todos estão muito abalados e confusos, mesmo mil incêndios não apagariam a sua traição.
Maya desligou o telefone e notou que sua raiva a deixara vermelha, e que Cory mandou não sentir isso, não desse jeito, tinha que fazer algo produtivo com a energia da raiva.
-Eu tô saindo, encontro vocês mais tarde no Topanga's!
Maya correu até a porta e gritou essas palavras para a mesma antes de sair correndo para a casa de Francesca, ela sabia que não devia, mas precisava.
Enquanto corria para pegar o ônibus que circulava até o metrô ela avistou Zay andando pelas ruas.
-Maya podemos conversar? Eu tenho tanto pra falar - disse ele se aproximando dela.
Maya estava apressada, com o short jeans amarelo e a blusa azul apertada ela parecia bem incoerente quando a assunto é roupas.
-Agora não tem como Zay, mais tarde no Topanga's - ela falou entrando no ônibus.
-Tudo bem então, roupa maneira por falar nisso - ele comentou sorrindo como de costume.
No ônibus, a única coisa que Maya pensava era em Francesca e na raiva que sentia de Topanga, e dela mesmo por gostar tanto da Topanga.
-Vou até a Francesca e vou fazer a minha raiva sumir! - Ela falou a si mesma se preparando para fazer tudo com a outra loira até esquecer os problemas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota Conhece o Mundo Adulto Season 4
Fanfiction18+Após o final da Terceira Temporada da Série, imagina-se o que aconteceu com as nossas tão amadas personagens. E se... o fim da temporada, na verdade fosse só o início de uma nova aventura? Riley e Maya irão agora desvendar o mundo adulto, ao lado...