62-Compaixão

120 4 0
                                    

Enquanto isso mais tarde no Topanga's...

Zay e Michelle estavam sentados em uma mesa do lado de fora se olhando e um pouco tensos.

Ele vestia uma camisa roxa de manga comprida e calça jeans, o cabelo como de costume.

Ela vestia um vestido longo preto e o cabelo liso com um caimento muito bonito, estava brilhoso, os olhos cinza estavam desfavorecidos pela maquiagem para tentar em vão disfarçar as olheiras.

— Ela nunca foi de se atrasar antes — disse em tom de desculpa o rapaz — mas eu sei que ela vem.

Zay tinha ligado para Smackle na noite anterior e explicado exatamente tudo que tinha acontecido, incluindo seu relacionamento com Michelle e como ele começou, mas especialmente que ele sentia muito por como as coisas acabaram entre eles.

— Não tem problema, eu não estou chateada com você nem com ela, só com essa situação — ela começou a chorar — eu não suportei ver a minha irmã assim, eu falhei com ela.

Michelle se referia ao velório que ocorreu pela manhã e ela terminou saindo mais cedo por ter se sentido mal ao ver o corpo da irmã.

Eles se surpreenderam ao ver Smackle ainda que estivessem esperando por ela, o rapaz sentiu algo percorrer todo o corpo dele e uma sensação de inquietação, já a garota sentiu alguma esperança ao ver o olhar forte de Smackle.

— Boa tarde — disse Smackle calma — eu posso me sentar?

Michelle não tirava os olhos de Smackle, na verdade ela percorreu a outra com o olhar até que Zay consentiu e a mesma se sentou, e mesmo assim ela se manteve olhando para ela, hipnotizada por aquela energia que Smackle passava, Zay também notou.

— Você parece bem Isadora — disse Zay.

Ela estava diferente com uma blusa preta e sem óculos, de calça preta justa, ela parecia forte e determinada, especialmente o olhar.

— Obrigado Zay — ela falou olhando rapidamente para ele — eu gostaria que me falasse exatamente como tudo aconteceu — ela olhou para Michelle — todo e qualquer detalhe é importante.

Por quase vinte minutos elas conversaram e Michelle falou com Smackle devagar e calma, sempre respondendo e buscando dar detalhes precisos para a outra.

Após ouvir Smackle revelou suas três suspeitas.

Sua primeira suspeita recaia sobre Lucas, afinal pela reação descrita por Michelle ele era quem mais teria motivo, e por conhecer como Lucas mudou da água pro vinho ela tinha ele como capaz de tal ato.

A segunda suspeita recaiu sobre a mãe de Farkle, Jennifer Minkus que segundo Michelle discutiu com a jovem no Shopping horas antes e por ser uma mãe era uma potencial suspeita, além de ser uma mulher forte, obstinada e poderosa, uma leoa para proteger o filho é capaz de enfrentar e vencer um leão.

A terceira suspeita era a que ela menos acreditava, os pais de Michelle, especialmente o pai por ter demonstrado um lado agressivo ao saber da notícia e a mãe por ter — segundo Michelle — ficado muito apática ao ver a filha morta.

E ela revelou uma quarta suspeita que era Michelle, Smackle disse que se ela fosse a assassina, seria inteligente da parte dela tentar jogar a culpa do crime para alguém antes que a suspeita sobre ela fosse levantada.

Claro que o último comentário dela foi meio desnecessário, mesmo assim Smackle o fez. Mas não pareceu ser por recalque ou por ciúme e parecia ter outro motivo, Zay pareceu incomodado profundamente.

— Eu não ligo de ser suspeita — Michelle falou sem emoção a princípio — ela não gostava muito de mim até suas últimas horas de vida, mas eu a amava — ela olhou a outra firme — quero justiça, e se você me considera suspeita é porque vai levar a sério, e isso é tudo que eu peço!

Smackle sentiu vontade de chorar agora como ela não se lembrava de ter sentido antes, um vazio a invadiu, pior do que qualquer um que ela já sentiu e concluiu que aquilo era compaixão em seu estado mais puro, ela chorou.

Zay estava incrédulo vendo Isadora Smackle chorar e se comover segurando a mão de Michelle.

— Eu te prometo que a pessoa responsável vai pagar — ela disse determinada — mesmo que isso me mate!

Pareceria algo drástico e dramático se não fosse pelo olhar de Smackle, ela deixou claro que faria o possível por Michelle, que aquilo era uma missão para ela.

Os três debateram o assunto por mais algumas horas.

Na cobertura dos Minkus...

Stuart e Jennifer estavam de frente para Riley e Farkle na sala principal, e eles iam contar algo para eles, algo muito importante.

Garota Conhece o Mundo Adulto Season 4Onde histórias criam vida. Descubra agora