"Don't want just your body
I wanna be the only thing on your mind
When you're not around me, want thoughts about me taking up all your time
I want you in so deep, that you can't keep, can't keep your hands off of me"- Love Me Like That (Champion Love)
Ella MaiFriday, 27th september 2019
- Espera. Queres dizer que, a tua filha, é a minha filha? - levanto-me da poltrona que eu encontrava, com as mãos na face.
- Sim. - responde, e eu não digo nada. Eu tenho mais uma filha. Quantos anos demoraram para eu saber disto?
- Henry, eu procurei-te. Muito. Só que nunca ninguém atendia. Eu fui à vossa casa em Rio de Janeiro. Tinha uma senhora a cuidar, e com ela, consegui o número da casa de vocês em Londres. Eu parei de contar todas as ligações. Saída da comunidade, para poder fazê-lo. Minha mãe tentava ajudar-me, e não quis mais abusar do seu bom senso. Custava fazer ligações internacionais. Naquela época, a Internet não era acessível para a maioria das pessoas, como hoje em dia. Tu não sabes o quanto doeu em mim, as maiorias dos momentos em que, a Isabella tinha com o pai, e não pude ter também. Eu peço-te imenso perdão. Estou arrependida por não te ter dado uma chance para explicar. Deveria confiar. A culpa toda é minha, em não estares presentes nestes 24 anos da nossa filha. - continuei a não falar nada. Estava atónico. - Henry, diz-me alguma coisa. Manteres desta forma, calado, deixa-me mais péssima do que já estou.
Eu não poderia crucificá-la, julgá-la. Sim, eu perdi muitos anos da vida da nossa filha, mas, não posso culpá-la. Tentou dizer-me, e não conseguiu.
- Então ela chama-se Isabella?
- Sim. O nome que tínhamos escolhido, para a nossa filha. - nós éramos muito apaixonados, e planeámos viver uma vida juntos. Tivemos uma sintonia, em saber que ambos, tínhamos preferência pelo nome feminino, que significa pura.
- Henry...
- Eu perdoo-te. - vejo-a suspirar de alívio. - Só não posso mais ter mais tempo, sem a conhecer. Aonde o teu marido possa estar, agradeço muito por a ter cuidado.
- Estou a sentir como se um caminhão tivesse saído das minhas coisas. Eu entenderia se tu não tivesses aceitado o perdão.
- Disseste-me tudo agora, e muitas das vezes, uma pessoa não perdoa outra com rapidez. Tem que digerir tudo que ouviu, pensar melhor. Só que, mesmo que tenha passado anos, eu ainda continuo a acreditar em ti. Posso ver nos teus olhos, que nunca mentem, que estás a falar a verdade. Tu tentaste. Fizeste o que pude. Mas, fizeste o essencial na sua vida, dá-la amor.
- E tu também querias ter este momento. É a tua filha.
- É claro que iria querer. Eu tenho mais uma filha, mas, nenhuma substitui a outra.
- Tu perdoaste-me rápido e eu não pude fazer isto, há 25 anos atrás. Não pensei nos sentimentos que tínhamos, só me deixei levar pela mágoa. - diz cabisbaixa.
- Fernanda, não te culpes mais.
- Agora preciso do perdão da minha filha. Ela ainda não sabe, e nem sei como contar. Sei que estás ansioso para a conhecer, mas, preciso de dias.
- Posso estar ao teu lado no momento.
- Não. Eu prefiro que estejamos sozinhas.
- Tudo bem. Também não irei pressioná-la.
━━━━━━━━❯✷❮━━━━━━━━
- Pai. - ouço a minha filha a chamar-me, e ela aproxima do sofá, a sentar junto à mim. - Como foi o encontro com a Fernanda? - diz o nome num sotaque inglês. Tinha contado a mesma, aliás, ela sabe toda a história. - Estou a ficar ansiosa, pai.
- Tu nem vais acreditar no que soube hoje.
- Pela sua face, posso ver que é uma notícia boa. A Fernanda ainda te ama?
- Ela não disse isto com todas as palavras, mas, só pela forma de agir, pude ver.
- Posso perceber, que não é só isto.
- E não é.
- O que mais de importância aconteceu?
- Filha... - pego nas suas mãos. - Eu descobri hoje, que tenho mais uma filha, a tua irmã mais velha.
- Eu tenho uma irmã? - vejo um brilho no seu olhar.
- Tens.
- Eu sempre quis ter uma irmã, e agora eu tenho. Não importa se é mais velha ou não, o que importa, é que tenho uma irmã! - a mesma sempre quis ter uma, só que, a Anne-Marie ficou impossibilita de ter mais filhos.
- Também tenho um neto, que é muito parecido comigo.
- Tenho uma irmã, e também um sobrinho? Descubro tudo num só dia? É muita felicidade. Se eu já estou assim, imagina o senhor.
- Acho que felicidade é pouco para o que estou a sentir agora.
- Mas, se disse que é muito parecido contigo, o seu neto não pode ser aquele menino que vimos na tribuna no jogo entre o Liverpool e Newcastle?
- Sim. Eu pude ver o meu neto e a minha filha, e nem imaginava que eram. Pude notar, quando vi as fotos dos dois.
- A vida às vezes é tão irônica connosco. Em um momento, estamos de um jeito, e no outro, de um outro jeito. De repente, a nossa família aumentou. Acredito que a avó irá gostar de saber que tem uma neta e um bisneto. Só que, pai, porque ela demorou tanto tempo para dizer? Deduzo que esteve grávida, quando voltaste, então a minha irmã pode ter uns 24 anos.
- Explicou-me o porquê de só poder dizer agora, e contou realmente a verdade.
- Se o senhor não a julgou, eu também não posso fazer isto. E quando poderemos conhecê-los?
- Quando falar com a filha, a nossa filha, Isabella.
- Ela não sabe?
- Não.
- Meu Deus, é mais sério ainda. Será que vai querer conhecer-nos?
- Segundo a Fernanda, irá sim. Eu não pude educá-la, não pudemos brincar juntos, ou passear, andar de bicicleta, ensinar, estar a consolá-la quando necessita do colo do pai, e agora está adulta, e madura.
- Só que não importa a idade que tenhamos, iremos sempre querer que os pais estejam nas nossas vidas. Como eu. - abraça-me, e deita a cabeça no meu ombro. - A nossa vida vai mudar agora, pai, e pessoas importantes estarão inclusas. - e que para sempre queria que estivessem.
✿❯────「🎬⚽」────❮✿
Como acham que a Isa irá reagir, ao saber da verdade?
Vote e comente
Bjs da Isa
💋💋💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ouwer Of My Heart ϟ Jordan Henderson ✓✅
Random❝ We often lose the possibility of happiness as we prepare to receive it. Why don't you grab it all at once? ❞ - Jane Austen