"Djan começa xinti
Ma é bo ki ta falta pa completa nha vida
Pa melhora nha vida
Djan começa odja
Ma é cu bo kin cre fica na bu lado mim cre sta
N'kre ser só di bo
Nta confia na bo manera ku ta odjan ta mexi cu mim
Sempri un ta pensa na bo e bo sempri ta provocan, ca bu fazen assi"- Ficar Contigo
GuidaSaturday, 16th november 2019
- Minha neta, eu fiz muita coisa errada, e o pior de todos, é arruinar a felicidade do teu pai. Henry e Fernanda, eram o casal mais feliz que já tinha visto na minha vida, mas eu era cega de raiva, de inveja. Sim, eu tinha inveja do que os teus pais sentiam. Primeiramente, eu não queria que vivessem felizes, porque eu não fui feliz com o meu ex-marido. Eu sempre fui apaixonada por ele, amava-o, venerava-o. Charlie sentia tudo isto por uma outra pessoa. Ele era gay. Os seus pais, obrigaram-no para casar comigo. E nós casamos. Só conseguiu ser feliz, quando o Henry nasceu, devido a uma única noite que tivemos juntos. Não queria que nenhum casal fosse alegre, e eu fui uma pessoa muito maldosa, porque desejei isto pelo meu próprio filho. Tinha preconceito pela Fernanda, pela classe social. Eu sabia que não conseguiria amar nenhuma outra pessoa, como ama a tua mãe. Realmente, eu não soube da gravidez. Fernanda disse que ligou várias vezes, e não a nego. Mudei a linha telefônica, porque após a morte do seu avô, várias pessoas ligavam, devido a um testamento que fez antes da morte, e deixou algo para um amigo. Eram apenas interesses, não sentimentos.
- Mas, e se a senhora atendesse naquela época, iria dizer ao meu pai sobre?
- Eu vou ser sincera. Sendo a Melissa que eu era na época, não. Eu não iria dizer.
- E como a senhora começou a mudar de atitude?
- Quando num dos dias, estava a caminhar pela rua, e uma pessoa travou-me. Eu nunca a tinha visto na vida, mas disse algo que deveria ter ouvido há tempos. Que eu deveria mudar as minhas atitudes, porque, mais cedo ou mais tarde, eu mesma iria sofrer, sendo que eu já estava a sofrer. Eu não esperei para ver o que iria acontecer. Pensava em todo mal que eu fiz ao meu próprio filho, e não havia justificativa, nada justificava. Queria redimir, e a primeira coisa que deveria fazer, era contar toda a verdade ao meu filho, que nem sabia o porquê da Fernanda tê-lo afastado. Se não quisesse mais falar comigo, eu entenderia. Como eu também entenderia, no caso da tua mãe, e de ti.
- Em primeiro lugar, a senhora está a ser honesta comigo, e é esta virtude que eu honro na pessoa, honestidade. Não lhe conheço tão bem, mas através dos seus olhos, posso ver a verdade. Se os meus pais, conseguiram perdoá-la, eu não posso fazer o contrário. Peço-lhe desculpas pela primeira vez que nos encontramos, eu não lhe recebi, da melhor forma.
- Não querida, eu entendo-te. Estraguei uma família.
- Eu fui criada pelo meu falecido pai. Ele deu-me amor e educação. Não queria que ele não estivesse na minha vida. Conheci o meu pai biológico, 24 anos depois. Foi muito tempo, mas agora, temos também muito tempo, para convivermos juntos. Ganhei um pai e uma irmã. E também uma avó. Conheci apenas a minha avó materna, que faleceu ainda quando eu era pequena, e tive a chance de conhecer a senhora. Mesmo que não saiba, eu já a tinha perdoado.
- Minha mãe dizia que, o amor que nós sentimos pelos netos, é maior que o amor que sentimos pelos filhos, e eu só compreendi melhor, quando a Sabrina nasceu. Ela também foi a pessoa que me ajudou na minha redenção. Nós devemos ser exemplos. Eu ganhei uma neta, um neto. - refere-se ao Anderson. - E também um bisneto. Eu ganhei novos membros na minha família. Eu tenho quase meus 70 anos, mas eu me sinto que renasci. Estou a sentir-me renascida para uma nova vida.
- A senhora também merece ser feliz.
- E eu estou feliz.
━━━━━━━━❯✷❮━━━━━━━━
- Porque a senhora não vem viver aqui em Liverpool? - pergunto-a. Agora que estou bem com a minha avó, quero que ela esteja mais próxima de cada um de nós.
- Eu quero continuar a viver em Londres. Gosto de estar lá e também não queria atrapalhar.
- Mas a senhora não atrapalha em nada, vó. É independente, e queríamos-lhe mais perto.
- O fato de atrapalhar, é que todos vocês agora, são um casal. Até o menino Thomas tem a sua amiguinha Elexa. Sem dizer que, gosto de estar em Londres, eu nem vivo no centro. Gosto de estar rodeada pela natureza, e calmaria.
- Tudo bem mãe, não iremos insistir, sabemos que a senhora é muito teimosa. Mas, ficará esta uma semana aqui. Isto, não pode negar.
- Claro que não irei. Quero estar com a minha família neste tempo. - após o falecimento do meu pai, éramos apenas eu, minha mãe, meu irmão e o meu filho, que veio dois anos depois. Agora, tenho uma irmã, um pai, e uma avó. A minha vida mudou, a partir do momento que eu saí de casa, para ir à praia com a Bia. Foi apenas uma saída, que modificou tudo.
- Pai, eu vou sair agora. Prometo que não iremos demorar.
- Estou de olho em vocês.
- Nós comportamos bem. E Thomas será a testemunha. - despedem, antes de saírem.
- As minhas duas filhas, tiveram namorados ao mesmo tempo. Não irei negar, sinto-me com ciúmes.
- Mas ambas estão ao lado de pessoas bondosas, como eu estou ao teu lado. - não duvido que logo, logo, irão se casar. Eu queria viver pelo menos a metade do que eles viveram juntos, e irão viver.
- Eu queria conhecer o teu namorado.
- E a senhora irá. Teremos esta uma semana, para isto.
- Tu lembras muito a minha mãe. Menina bela, bondosa. Se for para eu estar no teu lugar, por tudo aquilo que tu passaste, eu estaria.
- Não, não vamos pensar nisto. Thomas é o melhor de mim.
- Pois, estamos a viver num outro momento, que quero que não passe nunca.
✿❯────「🎬⚽」────❮✿
Vote e comente
Bjs da Isa
💋💋💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ouwer Of My Heart ϟ Jordan Henderson ✓✅
De Todo❝ We often lose the possibility of happiness as we prepare to receive it. Why don't you grab it all at once? ❞ - Jane Austen