◈ Chapter 24 - Clarification ◈

123 9 0
                                    

"Chego em casa, dou de cara com a sua foto
Uma ducha e um vinho pra acalmar
E eu penso vou partir pra outra logo
Mas quem é que eu tô tentando enganar
Mas quem é que eu tô tentando enganar"

- Escreve Aí
Luan Santana

Monday, 7th october 2019

- Mãe? - ela vira em minha direção, e observa-me

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Mãe? - ela vira em minha direção, e observa-me.

- Filha... - levanta da cama, vem para perto de mim, e abraça-me. Eu retribuo. Choramos juntos. - Filha, perdoa-me.

- Não, mãe, eu que peço perdão. Não a quis ouvir.

- Eu lhe entendo. Eu menti para você.

- Mas eu devia saber o motivo. E é o que eu quero saber agora. Eu também menti para o Thomas, ele nem sabe quem é o pai.

- Mas são circunstâncias bem diferentes, porque o Henry nunca irá ser comparado com o maldito. Ele é um homem bom.

- Henry é o nome dele?

- Sim. Você deve saber a verdade. Eu irei lhe contar tudo, desde o início. - foi para o closet, e trouxe uma caixa na mão. Pegou na minha mão, e sentamos por cima da cama. Ela abre a caixa, e de lá tirou várias fotografias e cartas. Peguei numa foto, e vi-a ao lado de um rapaz, e ambos estavam sorridentes. Ela ainda estava nova, parecia não ter ainda 20 anos.

- Este aqui é o meu pai biológico?

- Sim, é o Henry. Eu o conheci numa casa de família inglesa, que a minha mãe trabalhava. Ele estava a estudar direito em Londres, mas, foi passar férias no Rio, e preferiu não voltar, porque, apaixonamos. Foi algo muito forte. O pai dele estava do nosso lado, como também a minha mãe, mesmo que no início, não foi assim, mas viu que eu realmente, o amava. Só que, a mãe dele, posso dizer que até me odiava, por causa da nossa diferença de classe social. Não queria que o seu único filho, namorasse com uma menina que morava numa favela. - pego numa das cartas, e começo a ler.

"Querida Fernanda

Tu não sabes o quanto amanheci este dia, com a vontade imensa de ver-te. Poder sentir o teu cheiro, ouvir a tua voz... estar contigo. Sonhei com um momento tão especial entre nós dois. Espera-me hoje à tarde, no jardim da casa.

Ansiosamente à tua espera
Teu Henry, que te ama muito"

- Esta é uma das cartas em que ele me enviou, quando o seu pai morreu, onde tudo começou a ficar complicado entre nós. A sua mãe ficou responsável de tudo, e se antes era pior, depois ficou ainda mais. Tínhamos que encontrar às escondidas. A mesma arrumou uma noiva para o filho. Eu acreditava nele, que nada iria acontecer, que o nosso amor era mais forte, até numa noite, que ele enviou uma carta, fui encontrá-lo no seu quarto. Quando fui, ele estava no cômodo, desacordado com uma mulher ao seu lado, na cama. Eu me senti despedaçada, magoada, traída. Não quis saber mais dele. Ele me procurou, e não o dei chances. Voltaram para Londres, e nunca mais o vi, até então termos encontrado há uma semana atrás. Então, foi esclarecido tudo. Ele não me traiu. Fui tudo planeado pela sua própria mãe. Só soube após anos depois, porque, na época, não fazia ideia qual era o motivo de eu me ter afastado. Foi à minha procura, e não conseguiu me encontrar. Já tínhamos vindo para Inglaterra.

- E como vocês conseguiram se encontrar?

- Através da Internet. Na primeira vez que saí com a Paula, eu pude vê-lo. Depois, aconteceu a mesma coisa com ele, em que me viu no estádio. Acabou que encontrou o meu perfil na rede social, e enviou-me uma mensagem. Eu respondi e combinámos para nos encontrar. Foi naquela sexta, que não almocei em casa. Tinha algo de importante para dizer, que é sobre você.

- Mas, porque não soube da minha existência antes? A mágoa fez com que a senhora escondesse?

- Eu estava magoada sim, só que, quando soube que estava grávida de você, pensei logo em falar com ele. Você não tinha culpa de nada. Para todos os efeitos, é o seu pai, deveria saber. Eu tentei muitas vezes, dizer. Liguei para à casa, só que tudo era mais caro. Tinha que sair do morro, para conseguir fazer a ligação internacional. Tentei, tentei muito. E acabei por desistir. Acabei por casar com o Emanuel, e ele assumiu você.

- Emanuel também é o meu pai, ele me criou e deu amor. A senhora amou muito, o Henry?

- Sim filha. Foi o grande amor da minha vida. Eu não o esqueci. Idealizávamos muitas coisas juntas, até o nome dos nossos filhos. Isabella foi o nome que tínhamos escolhido para uma filha nossa. Eu não conseguia parar de pensar nele, porque toda vez que via o Thomas, eu via ele. Quando o meu neto nasceu, e vimos que não parece com ninguém da nossa família, pensámos que herdou a genética por parte do desgraçado. Mas o tempo passava, e os traços cada vez mais, assemelhavam com o do avô biológico. É a cópia dele. - entrega-me uma foto, em que ele estava sozinho. E sim, o Thomas parecia muito com ele. Recordo que o vi na tribuna do estádio.

- Eu já o tinha visto antes.

- Ele também. Estava junto com a sua filha, sua irmã, e os viram.

- Nossa. Encontrei com o meu pai, e nem fazia ideia. A vida é uma ironia.

━━━━━━━━❯✷❮━━━━━━━━

- Ai amiga, eu fiquei muito preocupada com você. - Bia diz, ao desfazermos o abraço. Chegou há pouco.

- E como foi a gravação? Eu não pude ir.

- Sei disso, só pelo fato de você não estar lá presente no horário, já imaginava. Inventei uma desculpa para o diretor, mesmo sem saber o que se passava, mas acredito que, não menti.

- Logo no primeiro dia, eu falto.

- Amiga, você não falta algo importante, por besteira. Conseguimos adiantar, até o Rome gravou, em que não era o seu dia. O que aconteceu?

- Descobri algo que vai mudar a minha vida. Não soube muito bem digerir quando a minha mãe disse, e saí às pressas de casa. Liguei o Jordan, e passei a noite em sua casa, só no começo da tarde, regressei. - se fosse num outro momento, a Bia iria questionar mais sobre, mas, ela pode ser muito divertida, só que sabe diferenciar uma brincadeira da seriedade.

- Foi algo grave?

- Não, não é grave, mas, o Emanuel, não é o meu pai.

- Como assim?

- É uma longa história. Primeiramente, posso lhe dizer, que o meu pai biológico, vive aqui em Liverpool, e é advogado dos Reds.

- Nossa, amiga, você é atriz, mas também vive um filme na vida.

- Parece filme toda a história de amor, que eles viveram, daqueles bem romântico.

- Mas e você? Já pensa em o conhecer?

- Sim. Mais cedo ou mais tarde, terá que acontecer, e prefiro que seja mais cedo. Eu também tenho uma irmã.

- Enquanto estamos com vida, não podemos dizer que não iremos ver nada, porque, como iria imaginar que o seu pai biológico, fosse um inglês?

- Eu digo o mesmo.

✿❯────「🎬⚽」────❮✿

Vote e comente

Bjs da Isa
💋💋💋

Ouwer Of My Heart ϟ Jordan Henderson ✓✅Onde histórias criam vida. Descubra agora