Por Manu Gavassi:
- EU NÃO AGUENTO MAIS ESTUDAR - Mariana grita, fechando o livro com força. Fazendo eu e Gizelly encara-lá com os olhos arregalados - Vou tacar essa merda de livro na cara do professor!!
- Calma, não é pra tanto - falo dando um sorrisinho e ela revira os olhos - Pensa pelo lado bom, hoje já é quinta-feira de noite, amanhã vamos fazer essa merda de prova que será a última e depois...
- FÉRIASS CARALHO - Gizelly grita, pegando a almofada que estava do seu lado e jogando na minha cara - O que vocês vão fazer nas férias?
- O meu plano é passar as férias inteira transando com a Rafa... só!
- O meu plano é o mesmo que o da Manu - olho para Mariana com os olhos semicerrados, pegando a almofada e jogando com tudo nela, que dava risada - Para com isso!! Não estou falando em transar com a sua namoradinha, sua maluca. Mas seu ela quiser, eu quero.
- Saí do meu apartamento agora, Mariana!
Ela balança a cabeça mostrando a língua e abrindo o livro novamente. Fecho a cara, resmungando baixinho e voltando minha atenção para aquele livro em meu colo. Eu precisava ir bem nessa prova, precisava dessas férias urgentemente. E com certeza, a Rafa também estava precisando. A última vez que vi ela foi no domingo, quando eu fui na sua casa para estudar. Mas foi impossível e acabamos transando e depois não a vi mais, apenas por ligações. O trabalho dela e a semana de prova estavam empatando tudo, principalmente a minha foda. Ainda bem que amanhã seria o último dia de prova e depois eu ficaria totalmente livre para ficar todos os dias com aquela mulher
Será que estou me envolvendo demais? Talvez eu devesse reprimir esses sentimentos, para que o "gostar" não vire amor... mas e se eu já estiver apaixonada? Acho que já estou... e descobri no dia que dormi na casa dela... em plena manhã de segunda-feira.
EU ODEIO SEGUNDA-FEIRA.
- Eu estou fazendo uma música pra Rafa... - falo fazendo as duas me olharem no mesmo instante, dou um sorriso e volto a minha atenção para o livro. Passando os olhos pelos textos e sorrindo, lembrando dos olhos verdes, do sorriso e principalmente da parte traseira - Mas ainda não terminei, então não insistem para ver como esta ficando!
- Eu disse que você ia se apaixonar - Gizelly fala dando de ombro, como se isso não fosse novidade - Como descobriu que estava apaixonadinha?
- Eu não estou apaixonadinha!!!
- Admite logo, esse negócio de ficar enrolando é chato!! Pra quê ficar negando? Amar não é vergonhoso não, Manu... é um sentimento meio merda? Sim, é muito merda. Mas vale a pena, com a pessoa certa - Mari diz sorrindo amigável e vindo em minha direção, ela se senta do meu lado e pega na minha mão - Já sabíamos disso a um tempinho...
- Os seus olhos brilham quando ela está dando aula ou quando passa por nós nos corredores. Você dá um sorrisinho bobo, sempre que eu pergunto sobre ela e sinceramente, eu nunca vi você tão feliz. Amiga, demostre todo esse amor que tem dentro de você para a pessoa que você ama... se você tem medo de admitir ou vergonha de falar "eu te amo" pra ela, se expresse de outra forma. Canta pra ela, lê um poema, manda uma música ou indique um filme clichê e diz que você está sentindo esse sentimento que as pessoas estão sentindo no filme.
- Eu odeio quando vocês estão certas - falo puxando a Mari para um abraço e Gizelly vem em nossa direção, se juntando no abraço - Vou cantar pra ela, só preciso tomar coragem... mas e se ela não sentir a mesma coisa?
- E se ela sentir? Você nunca vai saber se não falar pra ela
- A Gi está certa, Manu - ouço a Mari falar atentamente, elas estão certas. Se eu estou mesmo apaixonada, devo falar. - Aliás, como você descobriu que estava apaixonadinha?? É para o meu tcc com a Bianca
- Vocês estão se dando muito bem né!? - ela sorri, concordando - Olha, pra ser sincera eu não sei. Não sei quando esse sentimento começou aparecer, talvez no dia da livraria ou quando eu acordei com ela do meu lado na cama, abrindo os olhos e sorrindo - falo fechando os olhos e lembrando daquela cena - Depois disso eu só conseguia pensar nela. E também teve hoje, agora a pouco, eu estava estudando e de repente eu estava pensando nela. - falo passando a mão nos meus cabelos, envergonhada - Eu me sinto uma pessoa boba, é assim uma pessoa apaixonada?
- Deve ser, eu nunca me apaixonei - Gizelly fala dando de ombro e sorrindo - Mas acho que é basicamente isso. Então se você está apaixonada, diga a ela e não espere nem mais um segundo.
- Falarei amanhã... se eu tiver coragem...
[...]
Entrego a prova de Direito Civil para professor e saio da sala, me encostando na parede e esperando as meninas. Fico vendo o movimento do corredor, algumas pessoas conversando e outras indo embora. Vejo Nah vindo em minha direção sorrindo, minha garganta seca e meu coração está batendo mais rápido. Se Rafa viesse ela aqui, eu tô ferrada, por que eu fui mostrar a foto da Nah pra Rafaella? O que ela está fazendo nesse bloco?
- Oi gatinha - saio dos meus pensamentos, encarando a loira sorridente
- Oi Nah, o que está fazendo nesse bloco?? - pergunto passando a mão no cabelo, olhando para os lados, procurando a Rafa - Que eu saiba, o seu bloco é do outro lado da faculdade...
- Vim te ver, não posso? Só vim te fazer um convite, bebê... - fala se aproximando, colando os nossos corpos. Sinto sua mão em meu rosto fazendo carinho - Vou fazer uma festa na minha casa, só para os amigos íntimos e queria te convidar. Topa? É pra comemorar o começo das férias...
- Eu não sei, Nah. Eu já tenho alguns planos - falo dando um sorrisinho, que se desmancha quando sinto seus lábios tocarem nos meus. Empurro ela, olhando para os lados e vendo Rafaella encarar nós duas, com os braços cruzados. Ela caminha em nossa direção e passa reto, sem me olhar
- Fiquei sabendo que essa é a professora mais desejada da faculdade e...
- Desculpa, Nah. Preciso ir... - interrompo ela, dando um tchauzinho e correndo atrás da Rafa, que já não estava mais no corredor. Pego meu celular mandando um áudio para Gizelly, espero que ela vê depois que sair da prova.
Olhos para os lados, tentando achar a Rafa. Mas era em vão, ela não estava mais ali. Corro para o estacionamento, se eu tiver com sorte ela ainda vai estar no estacionamento. Vejo o carro dela e me aproximo, mas não vendo ninguém dentro.
Passo as duas mãos no cabelo recém cortado, irritada. Irritada comigo mesma, por não ter se afastado da menina antes... eu fui uma idiota.- Desencosta do meu carro, por favor! - levando minha cabeça para a dona daquela voz e vendo ela vindo em minha direção. Ela me olha e abaixa a cabeça, ela estava chorando?
- Você estava chorando? Onde você estava? - falo me aproximando dela que se afasta, e abrindo a porta do carro
- Eu não estava chorando, por que eu choraria? Não temos nada e você pode ficar com quem quiser, assim como eu... tchau, Manoela.
Ela entra no carro, me deixando ali. Parada no meio do estacionamento sozinha e vendo ela indo embora.
Nem foi pra tanto, que dramática...
》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》》
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just You and Me [RANU]
FanfictionTe chamo pro cinema, você tem que estudar E quando a gente sai sempre tem hora pra voltar Não vê que eu to na sua louca pra te beijar Se é teu jeitinho de me amar Sei lá... posso me acostumar