02 O Susto

394 50 8
                                    

Eu já estava cansada das pessoas me pedindo desculpas e correndo de mim sem maiores explicações.

Já bastava aquele bilhete sem a menor lógica que eu havia recebido minutos antes de entrar no avião. Era algo que eu pretendia descobrir, logo logo.

Lauren não perdia por esperar. Teria que me explicar o porquê de tudo aquilo.

Por enquanto, eu tinha outra coisa para me preocupar.

Saí do quarto imediatamente atrás de Nina.

-Nina! Volta aqui!!!- Gritei.

Ela já havia descido a escada e eu teria alcançado-a, se a porta da frente não tivesse sido aberta bem na hora.

Era minha mãe, que chegava, e Nina aproveitou para se mandar.

Eu parei de correr.

Minha mãe colocou suas chaves e sua bolsa no gancho próximo à porta, pouco se importando com a saída súbita de Nina.

-Amber?

-Oi, mãe...

Ela caminhou calmamente até mim e me abraçou, para minha surpresa.

-Que bom que está aqui.- Ela disse, suspirando.

-É...- Dei um sorriso sem graça.

-Como você está?- Perguntou ela, me olhando de cima a baixo.

Eu estava constrangida e nem sabia direito o porquê.

Talvez fosse o medo de que só com um olhar ela descobrisse tudo. Dizem que as mães sempre sabem das coisas.

-Ahn... Eu tô bem. E você?

-Levando a vida- disse minha mãe, começando a andar pela casa.- Eu vim do serviço direto pra cá, preparar alguma coisa pra gente comer, já que hoje a Cida não vem.

-Ah, tá. Mas olha, se for por minha causa, não precisa. Eu tomei café da manhã não faz muito tempo.

Ela virou-se para mim.

-Tem certeza? É que eu tô com um projeto importante e seria...

Balancei a cabeça, e procurei tranquilizá-la.

-Pode ir, mãe. Não se preocupe comigo. Se eu der a fome, me viro aqui sozinha.

Meu telefone apitou indicando uma nova mensagem e eu li imediatamente. Era de Nina.

"Amber, desculpa. Eu sou tão idiota, não devia ter reagido daquela forma. Tá tudo bem, tá? Não fica preocupada. Eu estou no salão, trabalhando. Depois a gente se fala. Bjs."

Outra mensagem chegou, e eu voltei a olhar o telefone.

"Ah, parabéns!"

Revirei os olhos. Nina era maluca e ia acabar me enlouquecendo também.

-Eu vou voltar para o trabalho, então.- Decidiu minha mãe.- Mas pode deixar que vou preparar alguma coisa legal para o jantar de hoje à noite, tá? Até mais tarde, filha.

-Tá, tchau.- Acenei, vendo-a pegar as chaves e a bolsa, e sair.

Procurei me sentar um pouco no sofá, e passei a mão pela testa, que suava.

Então era isso. Eu estava de volta e não fazia ideia de como lidar com minha própria vida.

A situação era:

Envolvidos Para Sempre- Livro 3 Da Série Envolvidos [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora