30 O Desfecho

133 15 21
                                    

"Tudo que acontece em nossa vida tem um propósito, seja ele para nos alegrar, nos ensinar, nos tocar, redirecionar; em muitos casos coisas ruins acontecem para que possamos melhorar como pessoa, aprender uma lição, por mais difícil que seja."

(Leandro Hungria)

💠💠💠




-É o seguinte, garota: você fica calada e faz tudo o que a gente mandar, ou você e todas as pessoas que estão neste restaurante, morrem.

Ele passou seu braço pelo meu pescoço, enquanto a arma permanecia apontada para a minha cabeça.

O outro, andando na frente, disse:

-Ok. Vamos entrar no salão.

Mesmo estando terrivelmente assustada, dei graças a Deus mentalmente por aquela senhora ainda não ter saído do banheiro. Ela poderia ter problemas cardíacos e não conseguir sustentar aquela situação.

"Deus, por favor, não permita que nada de ruim aconteça com ninguém aqui" pedi, em pensamento.

Vi o meu próprio medo refletido  nos olhos de cada pessoa que estava naquele restaurante, quando os homens mascarados anunciaram o assalto, deixando claro que já tinham uma refém, que no caso, era eu.

-Amber!- Steve gritou, ao me ver sob a mira da arma de um dos mascarados e presa pelo braço dele.

Ele foi o único a desobedecer as regras dos bandidos, de que todos deveriam permanecer sentados e com as mãos erguidas.

-Ora, ora, ora. Mas olha só quem está aqui.- Um dos caras disse, num tom sarcástico.

-Steve Parker- disse o que apontava a arma para mim.

Fiquei confusa. Aqueles caras conheciam o Steve??

-Eddie, Rui. Por favor, não façam isso. Ela está grávida- Steve disse, dando um passo à frente.

Steve também os conhecia??

-Não somos cegos, Steve. Estamos vendo que ela está grávida. Mas, calma. Não viemos matar sua namoradinha. Aliás, a gente nem fazia idéia de que vocês estariam aqui. Foi pura sorte ela aparecer bem na nossa frente.- O tal de Eddie disse, sem se desgrudar de mim.

-O que vocês querem??- Steve perguntou.

-O que você acha? Queremos tudo o que pudermos levar. Ah... vamos lá. Não quer ajudar?? Você era o nosso chefe, sabe como funciona o esquema.

-Não faço mais isso. Vocês sabem disso.

-Virou um bom moço?- O que se chamava Rui, disse, rindo.- Qual é, Steve! Te conhecemos. A gente sabe que você manda bem quando o assunto é fazer assaltos. Não foi você mesmo que liderou a nossa "missão" quando invadimos a casa dessa lindeza aqui??

-Eu não faço mais isso, já disse. E não vou permitir que vocês tirem nada dessas pessoas.

Vi Luísa, encolhida num canto, trêmula, ao lado de Jhony. Ele parecia aflito.

-Não estamos pedindo a sua permissão, Steve. Então fica na sua, e deixa a gente fazer a limpa.

-Steve...- Sussurrei.

-Calma, Amber- ele sussurrou de volta, tentando me passar tranquilidade.

-Todo mundo pro chão! Pro chão!!!- Os mascarados gritaram.

-Rui, pega tudo. Carteira, celular, relógio, tudo o que você conseguir. "Vamo" lá. Vai!- O assaltante chamado Eddie ditou as regras para o parceiro.

Envolvidos Para Sempre- Livro 3 Da Série Envolvidos [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora