14 Sob As Estrelas

179 25 23
                                    

Não. Não podia ser. Aquilo não podia estar acontecendo.

Desvencilhei-me dos braços de Jeff e corri até seu Aluísio.

-Não, por favor! O senhor não pode fazer isso comigo, seu Aluísio! Por favor, não me despeça!

Ele tirou os óculos do rosto, e balançou a cabeça.

-Sinto muito, Amber. Eu não posso manter uma funcionária grávida, aqui. Preciso de alguém que tenha total compromisso e responsabilidade com a livraria. Estando grávida, o seu foco será esse... esse filho. E eu não quero isso.

-Mas, seu Aluísio... eu tenho sido responsável, esse tempo todo! Eu cumpro com as minhas obrigações!- Argumentei, implorando mentalmente para ele mudar de idéia.

-Eu sei. E você será bem recompensada por isso. Entretanto, você deveria ter sido sincera comigo e ter me contado isso desde o início!

-Eu sei, me desculpa! Por favor!

-Está desculpada... Mas também está despedida. Ponto final. Depois acertamos todos os detalhes.- Ele disse, e foi se colocar atrás do balcão.

As pessoas olhavam. Algumas tentando disfarçar, outras com os olhos esbugalhados de curiosidade.

Eu queria morrer.

-Eu preciso desse emprego, seu Aluísio! Por favor!- Falei, agarrando o balcão, com força.

-Amber, vem. Não adianta.- Jeff me puxou, tentando me acalmar.- Você vai conseguir outro emprego. Vamos sair daqui. Estão olhando o quê??- Ele gritou com o pessoal, que começou a sair de fininho e a olhar para outro lado.

Vi Luísa pegando a minha bolsa com seu Aluísio e, enquanto Jeff me guiava para fora da livraria, deparei-me com Nina.

Ela me olhava, com um certo medo no olhar.

-Isso é culpa sua!!!- Gritei, empurrando-a, com força.- Você fez de propósito? Queria que eu perdesse meu emprego???

-Não, Amber! Desculpa, por favor! Eu não queria que isso acontecesse. Foi sem querer, Amber, foi sem querer, eu juro!!!- Ela estava à beira das lágrimas.

-Você não tinha nada que falar aquilo em voz em alta!- Vociferei.

Eu sentia tanta raiva, que tinha vontade de esganá-la.

-Eu sei, me perdoa! Eu só queria o seu bem, Amber. Eu fiquei com medo de que algo pudesse acontecer com... você e seu bebê.- Ela falou mais baixo.

-Eu não preciso dessa sua preocupação obsessiva! Me deixa em paz, Nina! Eu não preciso que você se preocupe desse jeito comigo por causa do que você fez!- Falei, não dizendo abertamente a palavra "aborto", para não constrangê-la.

-Mas...

-Me esquece!- Esbravejei, passando por ela e esbarrando em seu ombro, de propósito.

-Amber, você tá muito nervosa. Vem com a gente, vamos te levar pra nossa casa- disse Luísa, me pegando pela mão, assim como Jeff.

-Amber, você não vai comigo?- Perguntou Nina, mesmo com medo de que eu explodisse de novo com ela.

Eu sequer a respondi.

Segui andando com Luísa e Jeff, enquanto Nina nos olhava, magoada.





~❤~










                           
Meia hora depois, eu estava deitada no sofá da casa de Luísa e Jeff, enquanto ela aferia a minha pressão.

Envolvidos Para Sempre- Livro 3 Da Série Envolvidos [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora