18 Dezenove Anos E Cinco Meses

184 17 22
                                    

Despertei de um rápido cochilo, minutos depois. Ainda estava encostada à porta.

Minha cabeça doía, provavelmente por causa do choro e eu me levantei.

Caminhei até o banheiro, lavei novamente o rosto, prendi o cabelo e fui para o quarto, a fim de trocar de roupa.

Eu estava magoada com Steve. Como ele pôde reagir daquela maneira, como se não se importasse? Como se aquilo não tivesse nada a ver com ele??

Guardei meu pijama no guarda roupas e fechei a porta, com força.

Aquilo não podia ficar assim.
Peguei novamente o telefone e liguei outra vez. Ele precisava me ouvir.

Foram várias tentativas, até ele finalmente me atender.

-Alô.

-Oi, Steve. É a Amber. Precisamos conversar.

-Precisamos mesmo?

-Precisamos!

-Ok, Amber, seja rápida. Eu estou trabalhando.

Segurei firme o telefone, porque minhas mãos tremiam.

-Por que isso, Steve? Por que essa frieza toda??

-Acho que você já sabe.

-Eu sei? Tudo o que eu sei é que estou absolutamente espantada com o que você disse pra Nina. Você quer que eu seja feliz com essa minha escolha???

-Exatamente. Eu não desejo a sua infelicidade. Portanto, seja feliz.

-Mas como você pode dizer isso?? Não foi uma escolha minha. É uma consequência de tudo o que aconteceu entre a gente!

-Amber, seja sincera. Essa escolha foi somente sua. Eu achei que esperaríamos um pelo outro, mesmo com todas as dificuldades. Mas eu não te julgo. Ninguém pode te culpar por ter se apaixonado por outra pessoa.

-O quê???

De repente, tive a amarga sensação de que não estávamos falando da mesma coisa.

-O que você está dizendo, Steve?

-Você sabe. Por favor, não me obrigue a relembrar tudo isso. Já foi doloroso demais ver aquelas fotos.

-Fotos? Que fotos??

Ouvi ele suspirar.

-Você e o Henrique, juntos. Muito juntos, naquele restaurante.

Meu queixo caiu.

Como ele sabia disso?? E como é que ele havia visto fotos de eu e Henrique juntos??

-Eu custei a acreditar, Amber. Sempre tive certeza de que você me amava e que a gente ficaria sempre juntos. Mas... aquelas fotos diziam outra coisa. E também, sua recusa em querer que eu fosse até aí. Só depois de ver as fotos foi que eu entendi o porquê você nunca quis que eu te encontrasse no Brasil.

Eu engoli em seco, tentando entender aquilo tudo, rapidamente.

-Steve, quem te mandou essas fotos??- Perguntei.

Ele hesitou um pouco.

-A Kristen.

Fechei meus olhos, entendendo, finalmente.
Tudo não passava de uma armação da Kristen.

Agora eu sabia exatamente o que ela havia ido fazer no restaurante onde eu e Henrique estivemos jantando.

Foi com tristeza que eu percebi que Steve ainda não sabia que eu estava esperando um filho dele.
E, de repente, toda a vontade de contar foi embora.

Envolvidos Para Sempre- Livro 3 Da Série Envolvidos [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora