-Ah, meu Deus...
Eu me levantei do sofá, passando as mãos pelos cabelos, exasperada.
-Não posso acreditar que seu Charles tenha feito isso. Pai, você tem certeza disso?
Ele também se levantou.
-Tenho. O advogado dele me entregou essa cópia do testamento, ainda lá no velório. É bem provável que ele queira conversar com você sobre isso, depois.
-Mas eu não... não sei como fazer isso. Sócia do Steve?? Como vai ser...?- Eu questionava, toda confusa.
-Vai dar tudo certo, filha. O que você bem tem são bons executivos, do seu lado, pra te orientar. Amber.- Ele se aproximou de mim.- Charles Parker te adorava. Ele se encantou de uma tal forma com você que já te via até como uma filha.
-Eu sei. Ele me disse isso antes de...- Me calei, prensando os lábios um no outro.
-Então. Encare isso como um presente. E tem mais, não comece a se afobar, pensando que terá que assumir de imediato qualquer responsabilidade na Corporação Parker. Steve está fazendo um ótimo trabalho como presidente. Quando você se sentir pronta, vocês podem conversar sobre como vão administrá-la, juntos. Tudo no seu tempo certo.
Aquilo soou tão diferente aos meus ouvidos. Era como se meu pai estivesse falando de um futuro não muito distante. Mas ainda era como se não fosse comigo.
Encarei a folha que estava na minha mão.
Eu agora era dona de metade da Corporação Parker. Como Steve reagiria ao saber disso??Meu pai pôs a mão no meu ombro.
-Vai dar tudo certo, meu bem. Eu prometo.
Abracei ele.
-Tá bem, pai...
Ele tirou o testamento da minha mão.
-É melhor isso ficar comigo.
Quando saímos da sala, percebi que Steve já estava ansioso, me esperando.
-E aí, amor? Tá tudo bem?- Ele quis saber.
Eu fiz que sim, sem graça.
-Tá, tá tudo bem, sim.
-O que seu pai queria?
-Nada demais.- Desconversei.- O que vocês estão comendo?- Perguntei, vendo que Edith havia servido alguns petiscos à eles.
-Biscoitinhos de açúcar- disse Emma.- Quer??
Eu aceitei, é claro.
Steve me puxou, para um canto.
-Amber, vamos pra mansão comigo, daqui a pouco?
Eu engoli o biscoito.
-Ou você prefere ficar aqui na casa do seu pai? Vou entender se preferir ficar aqui...
Eu me resolvi.
-Vou pra mansão com você.
Embora tenha dito que entenderia se eu resolvesse ficar na casa do meu pai, eu sabia que Steve na verdade desejava que eu fosse com ele. E eu havia prometido à ele e à mim mesma que não o deixaria só naquela situação.
Depois que nos despedimos de todos, Bruce foi nos buscar com o carro e dona Betty voltou conosco.
Segundo ela, haviam afazeres por lá que precisava terminar.Quando chegamos, foi inevitável não lembrar de seu Charles.
Tudo ali nos fazia recordá-lo.
As poltronas confortáveis, onde ele gostava de se sentar e receber as visitas; a enorme biblioteca, cheia de lembranças não só dele, como de toda a família Parker.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Envolvidos Para Sempre- Livro 3 Da Série Envolvidos [CONCLUÍDA]
RomanceQuando aceitou a proposta de seu pai de morar por um ano em Nova York, Amber não fazia idéia do quanto sua vida iria mudar. Ela viveu um amor intenso, profundo e cheio de descobertas. Mas agora, depois de mais uma mudança drástica em sua vida, ela e...