15 Surpresas No Jantar

181 22 26
                                    

Puxei o cobertor por cima da minha cabeça, na intenção de proteger os meus olhos dos raios solares.

Dormir olhando as estrelas era ótimo, mas acordar com aquela extrema claridade no rosto nem tanto.

O cheiro de café fresco invadiu minhas narinas, e eu abri uma fresta debaixo do cobertor para olhar para o lado. Jeff não estava lá.

Levantei-me, e entrei em casa, ainda meio sonolenta.

-Jeff...?

A resposta veio alguns segundos depois.

-Tô aqui, na cozinha!

Fui até lá.
Ele estava despejando o café em duas xícaras.

-Bom dia!- Falou.

-Bom dia...- Murmurei, bocejando.

-Espero que não se importe. Mas tomei a liberdade de invadir sua cozinha e fazer café.

Dei de ombros. Eu não me importava. Na verdade, estava louca para tomar um gole daquele café.

Ele pôs a xícara na minha frente.
Bebi meu café, em silêncio.

Jeff fez o mesmo, porém dando pequenos estalos com a língua.

-Sabe, Amber... eu fiquei pensando.

Eu o olhei.

-Sobre o que conversamos ontem.

-O quê que tem?- Perguntei.

-Eu acho que... se você realmente ama o Steve como diz, você deve contar pra ele que está grávida.

Eu fiquei quieta, terminando de beber meu café.

-Não estou duvidando do seu amor por ele. Só... acho que ele merece saber.

Assenti, colocando a xícara em cima da mesa.

-Eu sei. Você está certo.

Jeff se levantou e lavou rapidamente o que havia usado.

Eu fiquei ali sentada, pensativa.
O dia mal havia começado e eu já me encontrava angustiada com os meus dilemas.

-Bom, acho que já te amolei demais. Tá na hora de eu ir- disse Jeff, alguns minutos depois.

Me levantei.

-Não, quê isso, Jeff. Pode ficar o quanto quiser. Sua companhia me faz muito bem.

-Eu sei.- Ele apertou meu nariz.- Mas eu tenho que ir mesmo. Vou me inscrever em um curso de Fotografia.

-Sério??- Abri um sorriso.

Ele fez que sim.

-Que legal, Jeff! Ótima idéia!

-Sim, eu resolvi seguir seu conselho.

-Muito bem.

-Então, eu vou nessa. Depois eu te ligo, ou passo aqui.

-Tá bom.

-Se cuida.- Ele me deu um beijo no rosto, eu o acompanhei até a porta e ele se foi.




~❤~








                          
Como havia prometido à Luísa, resolvi conversar com Jhony e abrir o jogo.

Contei à ele sobre a gravidez e a reação dele foi, digamos, relativamente tranquila, apesar do espanto inicial. Acho que no fundo ele já suspeitava, principalmente depois do episódio com o sorvete naquele domingo à tarde.

Envolvidos Para Sempre- Livro 3 Da Série Envolvidos [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora