08 Uma Proposta Absurda

242 33 22
                                    

Arranquei rapidamente os papéis das mãos de Diego e os enfiei de volta na gaveta, trancando-a, em seguida.

Ele ficou me olhando, abismado com a minha rapidez e pareceu frustrado.

Ponto para mim!

-Você ainda não me respondeu, Diego. Para o que é que você ia me procurar?- Quis saber minha mãe.

Fuzilei-o com o olhar.

Sinceramente, eu não esperava que ele se rendesse à minha suposta agressividade mas, para minha surpresa, Diego gaguejou ao responder.

-Ahn, eu... Eu ia te procurar titia, para... para...

-Para dizer que ele vai sair agora à noite. Para uma festa na casa de um amigo!- Eu falei, por ele.

Minha mãe ergueu a sobrancelha, nos encarando.

-Era isso mesmo, Diego?

Ele engoliu em seco.

-Era... era sim.

O ar da minha mãe era de desconfiança pura.

-Bom, mas se era só isso, por que então vocês estavam gritando um com o outro?? Parecia uma briga séria.

-Briga séria? Até parece, titia!- Interveio Nina.

-É que... O Diego estava me convidando para ir à festa com ele e eu não queria ir. Então ele começou a insistir e eu fui obrigada a gritar com ele- falei.

Até que era uma meia verdade.

-É, foi isso- disse Diego, desviando os olhos.

Minha mãe abanou a cabeça.

-Você precisa parar com isso, Amber. Desde que voltou de Nova York, tem se mostrado uma pessoa nervosa, constantemente irritada com tudo e todos ao seu redor. Ninguém é obrigado a tolerar isso. Acho bom você tentar se acalmar.

Foi a minha vez de engolir em seco.

-Tudo bem, me desculpem.- Murmurei.

-Ok, eu vou para o meu quarto. Preciso de um banho e de um bom descanso. Nina, você prepara o jantar, por favor?

-Ahn... claro! Com prazer!- Nina disse, nos olhando e saiu do quarto com minha mãe, fechando a porta em seguida.

Fechei os olhos, respirando fundo.

Quando os abri, percebi que Diego me encarava.

-O que você ainda está fazendo aqui??- falei, entredentes.

Minha vontade era de esganá-lo.

-Você devia me agradecer por não ter contado para a sua mãe o seu segredinho. Eu nem sei porquê fiz isso.

Me aproximei dele.

-Fez por que era a coisa certa a fazer. Você não tem nada que se meter com a minha vida, Diego. Obrigada por não ter falado nada, mas agora... vaza! Cai fora daqui!

-Você acha que isso vai ficar assim? Você me fez ficar com cara de idiota, sabia?

-Até que combina com você, essa cara. Anda, pode sair- falei, procurando abrir a porta, mas ele segurou meu braço.

-Não é bem assim, não. Só vou sair, depois que estivermos quites.

-O quê?

-Eu não revelo seu segredo, e você me dá algo em troca.

-O que você quer?

-Aquele beijo que você vem me negando, desde sempre.

Puxei meu braço com força, ao ver que ele aproximava sua boca da minha.

Envolvidos Para Sempre- Livro 3 Da Série Envolvidos [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora