04 Planos, Mudanças E Decisões

308 42 20
                                    

Dizem que o choro pode durar até uma noite inteira, mas a alegria virá pela manhã.

Isso deve ser verdade.

Não que eu tenha amanhecido feliz da vida, mas no dia seguinte acordei mais calma e aliviada.

Andei pela casa com um copo de leite nas mãos, percebendo que tanto minha mãe quanto Nina já haviam saído para os seus respectivos trabalhos.

Eu estava sozinha e era uma ótima oportunidade para pensar o que eu ia fazer da minha vida, dali por diante.

A idéia de começar a faculdade de Medicina me desagradava. Isso implicava horas de estudo e concentração, coisas que eram realmente difíceis para mim, considerando o estado em que eu me encontrava.

Além do mais, eu certamente não teria tempo para continuar o curso quando desse a luz.

O que eu precisava mesmo, de verdade, era de dinheiro.
E para isso, eu teria que conseguir um emprego, primeiro.

Eu ainda tinha uma boa quantia de dinheiro do meu acerto de contas com a Corporação Parker, mas não poderia me fiar apenas nisso, pois mais cedo ou mais tarde ele acabaria. Eu precisava me garantir.

Não saberia quais os gastos eu teria dali por diante e ter um emprego me daria certa segurança, ainda que momentânea.

Sendo assim, decidi tomar um banho e me arrumar, a fim de sair.




~❤~






                           
Andei por algumas ruas no intuito de achar uma banca de jornal para ver os anúncios de vagas para serviços, quando ouvi uma buzina, ao mesmo tempo que um carro preto parava perto de mim.

O vidro foi abaixado e eu reconheci o homem ao volante.
Era Henrique.

Ele acenou, sorridente e eu acenei de volta.

-Tá perdida?- Perguntou, divertido.

-De certa forma, sim- falei, me aproximando do carro.

-Entra aí- ele disse.- Quem sabe eu não te ajude a encontrar o que quer.

Não foi preciso muito para que eu aceitasse aquela carona.
Eu não sabia o que fazer e talvez ele realmente pudesse me ajudar.

-Você me parece mais bonita do que a última vez que a vi- Henrique disse, assim que me sentei no banco ao seu lado.

-Obrigada.- Agradeci, colocando o cabelo atrás da orelha.

Não pude deixar de notar que ele também estava muito bonito e continuava com aquele ar simpático e charmoso. No entanto, eu não disse nada.

-E então, quais são seus planos pra hoje?

-Ahn, eu... estou procurando um emprego- falei, simplesmente.

Henrique ficou calado, me olhando.

-O que foi?- Perguntei, me virando para ele.

-Você está procurando um emprego?? Mas você não precisa de um emprego. Seus pais têm boa condição de vida e além do mais... eu pensei que você fosse começar a faculdade.

Suspirei.

-É... na verdade,eu preciso, sim. É uma questão pessoal.- Esclareci.

Envolvidos Para Sempre- Livro 3 Da Série Envolvidos [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora