Ela ficou parada, me olhando.
A surpresa estampada em seus olhos arregalados.Eu não sabia o que esperar.
Mais um tapa na cara? Uma explosão de xingamentos?-Meu Deus, Amber. Isso... isso é sério?
Assenti.
Minha mãe se levantou da cama, passando as mãos pelo rosto.
Eu continuei sentada, tremendo.
Depois de dar voltas pelo quarto murmurando "Meu Deus", ela voltou a se sentar.
-Você está grávida mesmo, Amber?- Perguntou, como se não acreditasse naquilo.
-Estou.
-E o pai... é o Steve??
-Claro que é, mãe!- Me senti indignada com aquela pergunta.
-Aiii, Jesus!- Ela pôs uma mão na testa.
-Mãe. Não precisa se preocupar. Eu não pretendo te dar nenhum tipo de trabalho. Eu... já tomei uma decisão.
-Que decisão?
-Vou alugar um pequeno apartamento e morar sozinha.
-O quê? Amber, como assim você vai morar sozinha? Você não tem condições pra isso.
-Na verdade, eu tenho sim. Tenho o dinheiro que ganhei pelos meses que trabalhei na empresa da família do Steve, o que não é pouco, porque eu ganhava muito bem. Eu não tinha com o quê gastar lá em Nova York, porque o meu pai me dava tudo. Então, tenho dinheiro guardado o suficiente para pagar alguns meses de aluguel adiantado.
-Amber... Eu não estou te expulsando de casa. Fiquei chocada, é claro, com essa notícia, mas... você pode continuar morando aqui. Não tem que sair.
-Eu agradeço por isso, mãe. Mas realmente, já me decidi. Eu já entrei em contato com a imobiliária e em breve, vou me mudar- falei, me levantando.
Ela parecia consternada com isso ou até... triste, eu diria.
Mas eu não podia voltar atrás na minha decisão.Minha mãe suspirou, colocando a mão sobre o peito e se levantou também.
Depois me olhou, dizendo:
-Amber, o fato de você estar grávida muda tudo. O Steve sabe disso?
-Não, ele não sabe. E eu queria te pedir pra não falar sobre isso também com o meu pai. Deixa que eu resolvo tudo sozinha- falei.
-Mas, meu Deus... Você está numa situação delicada. Como é que você quer ficar sozinha num momento como esse, Amber?? Você vai precisar de cuidados, de atenção. Vai precisar dele.
-Do Steve? Você nunca gostou dele, por que está dizendo isso agora?
-Porque ele é o pai dessa criança que você está esperando! É um absurdo que você não conte isso a ele! Por que está fazendo isso?
-Eu tenho os meus motivos! E mãe, por favor... não se mete. Eu já te contei que estou grávida para aliviar um pouco do peso na minha consciência, mas agora... eu só peço que você me deixe em paz. Eu vou conseguir me virar sozinha.
Ela me olhou, com preocupação e pesar.
-Filha, não fala assim. Eu sei que tenho sido dura com você ultimamente. Mas tudo que faço é pelo seu bem. É por que te amo, Amber. Se coloque na minha situação. Eu fiquei muito chateada quando você disse que não ia fazer faculdade e que iria trabalhar. Mas agora, eu entendo. Eu entendo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Envolvidos Para Sempre- Livro 3 Da Série Envolvidos [CONCLUÍDA]
RomanceQuando aceitou a proposta de seu pai de morar por um ano em Nova York, Amber não fazia idéia do quanto sua vida iria mudar. Ela viveu um amor intenso, profundo e cheio de descobertas. Mas agora, depois de mais uma mudança drástica em sua vida, ela e...