07 Emoções À Flor Da Pele

250 33 22
                                    

Fiquei tão pasmada ao ouvir aquela confissão que não fui capaz de dizer palavra alguma, por um bom tempo.

Os olhos de Nina haviam se transformado em uma cachoeira de lágrimas e ela se sacudia toda, em seu choro desconsolado.

-É por isso, Amber... é por isso que eu sempre choro. Por que eu me lembro do bebê que eu abortei...- Ela disse, em meio às lágrimas.

Procurei me recompor, mesmo estando absolutamente chocada.

-Nina.- Respirei fundo e toquei seu braço.- Me conta... Como foi isso?

Ela passou a mão pelo rosto, deixando-o ainda mais avermelhado do que já estava e também respirou fundo.

-Eu conheci um cara. Foi num final de semana, numa dessas baladas que eu costumo ir... Você precisava ver, Amber. Foi incrível. Ele era incrível. Dançamos a noite toda, conversamos. A gente se divertiu bastante aquela noite.- Ela contava e um esboço de sorriso apareceu em seu rosto, conforme ela se lembrava.- Ele era tão... maduro e lindo. Ele fez eu me sentir muito mais feliz do que qualquer outro cara com quem eu já tenha saído.

Nina fez uma pausa, se encostando no banco, virando-se de frente para mim.

-Antes da festa acabar, ele me levou até o carro dele. O clima esquentou e... acabamos ficando ali mesmo, no carro.

Ela não corou nenhum pouco ao dizer isso e eu fiquei perturbada com os meus próprios pensamentos. Inclusive fiquei tentada a perguntar se aquela havia sido a sua primeira vez, mas, pelo modo como falava, era provável que não.

Por incrível que pareça, aquele era um assunto no qual nenhuma de nós havíamos tocado antes.

-Não pensei nas consequências, sabe?- Ela deu de ombros.- Só o que me importava naquele momento era ele. Estar com ele. E fiquei. E foi demais. Depois ele me levou embora e... nunca mais eu o vi.

-O quê? Como assim?? Vocês não trocaram número de telefone, nem nada??- Indaguei, sem acreditar.

-Não. Sabe quando você vive um momento na sua vida que alguma coisa, lá no fundo do seu coração te diz que provavelmente nunca mais vai acontecer de novo? Já sentiu isso??

Fiz que sim, lentamente.

-Então. Essa noite, com esse cara, foi um desses momentos. Aconteceu. Foi perfeito. Mas não volta mais.

Eu fiquei olhando-a, sem saber o que dizer.
Ela no entanto, prosseguiu:

-Quando minha menstruação atrasou, eu já sabia que havia algo errado. Ela nunca se atrasa. E também, eu sentia que estava, você sabe...

Ela travou, não conseguindo falar a palavra "grávida".

Seus olhos se encheram de lágrimas novamente.

-Quando eu me dei conta disso, eu fiquei com tanto medo, Amber. Eu... não sabia o que fazer. Fiquei apavorada. Comprei o teste de farmácia e quando aquilo deu positivo eu simplesmente... surtei. Dizia pra mim mesma que não seria capaz de cuidar de uma criança, por que... poxa, eu mal sei cuidar de mim mesma.- Ela soluçou.

Ouvir Nina falar era como reviver tudo aquilo de novo.

-Além do mais, sabia que era praticamente impossível ver aquele cara de novo e aí... Eu decidi que ia tirar. Pensei em tudo o que eu ia perder, toda a curtição que iria perder, se fosse mãe e não conseguia gostar dessa idéia. Todos os dias eu acordava com vontade de me livrar do...- Ela parou de falar, chorando.

-Como conseguiu fazer isso? Alguém te ajudou?- Perguntei e esperei pacientemente até que ela conseguisse responder.

-Sim.- Balançou a cabeça.- Ouvi por acaso uma cliente no salão falar sobre uma mulher que fazia esse tipo de trabalho. Eu sabia que era arriscado, mas entrei em contato com essa mulher e ela disse que poderia sim, fazer isso por mim. Que não sairia muito caro.

Envolvidos Para Sempre- Livro 3 Da Série Envolvidos [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora