Capítulo 1

1K 55 36
                                    

Essa fanfic eu dedico a uma menininha que sonhava em ser escritora, sempre escreveu e tinha medo de postar suas historias por causa de criticas. Hoje essa menininha cresceu e se tornou uma mulher orgulhosa de ter uma historia com mais de vinte e três mil visualizações e tudo isso ela deve a vocês, leitores e maravilhosas pessoas. Essa é uma historia que escrevi a um tempo, mas por medo não quis continuar, hoje renovada e feliz, trago pra vocês essa obra que foi um dos meus primeiros trabalhos, espero que gostem! Obrigada por tudo e por tornarem meu sonho de escritora hoje real. Isso é pra vocês.

Vivemos no século 21, mas parece que meus pais vivem no século 18.

— Pai, eu não vou casar. — me levanto da cadeira pretendendo sair daqui — Tenho apenas 19 anos e não vou carregar a obrigação de ser esposa de ninguém, muito menos de um homem que eu não amo e nem conheço! Isso é patético e ridículo. — elevo minha voz e respiro fundo — ainda tenho muitas coisas a conquistar e muito para viver, antes de me prender a alguém. — falo quase que implorando, meu pai perdeu a noção.

— O seu casamento não irá impedir de conquistar tudo o que deseja e nem irá te privar de viver sua própria vida, Emily, ele não vai te transformar em uma prisioneira — ele se levanta de sua cadeira — além disso, irá possuir tudo o que quiser, o seu futuro marido tem ótimas condições financeiras para realizar qualquer capricho seu. — ele responde com desdém. — você não tem o que perder e nem o que opinar. — o olho incrédula, com a raiva tomando lugar dentro de mim.

— Você amava a mamãe quando casou com ela? Ou também teve um casamento arranjando visando dinheiro? — o questiono.

— Ora não faça perguntas idiotas! — ele cospe — claro que amava, sua mãe é e sempre foi o grande amor da minha vida.

— Sendo assim — respiro fundo — me fala como o senhor quer que eu case com um alguém que nem mesmo conheço papai? — questiono — você não quer que eu me apaixone? Quer me privar de conhecer o amor? — ele da à volta na mesa e para a minha frente.

— Não fale besteiras. — posso sentir sua respiração no meu rosto — o rapaz tem um futuro brilhante nas empresas do pai. — ele se encosta-se à mesa — você vai se apaixonar com o tempo e convivência e nada lhe faltará, nem amor — e com um sorriso ele complementa — e nem dinheiro. — É só nisso que ele pensa dinheiro.

Saio do escritório e vou para meu quarto.

Tentar conversar com o meu pai tem sido o mesmo que conversar com um saco de pancadas, eu bato e ele rebate com três vezes mais força contra mim.

Ele não se esforça para me ouvir, e nada mais lhe importa a não ser o dinheiro e o status pra família.

Eu, apenas queria amar a pessoa com quem pretendia passar o resto da minha vida e assim ser amada na mesma medida, acho que esse é o sonho de qualquer garota, se bem que eu sonho com outras coisas além disso, mas meu pai tá pouco se importando pros meus sonhos. Para meu pai nada disso importa.

Meu nome é Emily Rodriguez, vivo no México desde os meus 2 anos de idade, mas nasci na Espanha. Meus pais tiveram que se mudar para cá devido aos serviços das empresas do meu pai que enfrentava mudanças naquele período.

Meu pai é dono de uma empresa de transportes bastante famosa aqui no México, ele achou que aqui seria o local ideal para investir e deu tudo certo. Achei que ao fim do meu ensino médio eu poderia voltar para a Espanha a fim de cursar a faculdade como meus pais um dia fizeram, mas me parece que eles preferem me arrumar um marido a me deixar seguir os meus sonhos e os planos que fiz para mim.

É frustrante, eu só tenho 19 anos, quero me divertir, quero sair com amigos, beber, dançar, ter meu coração partido uma vez, quero ser uma adolescente normal.

Entre Inimigos e Amantes - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora