Capítulo 12

352 40 1
                                    

— Isso é completamente descabido! – Sara surta, só que sei que é pelo fato de que eu vou decidir o quanto ela gasta. – Miguel! Faça algo! Emily é só uma menina, ela não sabe administrar dinheiro! E muito menos irá sair de casa sem estar casada! – ela rompe os nossos tímpanos com seus gritos.

— Espera ai! – digo no meio de todos – Zabdiel – o olho – desde quando você toma esse tipo de decisão sozinho e ainda por cima sem a minha opinião? – ele me olha tranquilamente e em seguida para meu pai que parece que continua em choque com toda essa situação.

— Miguel – meu pai me olha e em seguida para Zabdiel – sejamos sinceros, todos aqui somos adultos – ele junta as mãos na frente do corpo, sua posição grita comando e ordem – Emily odeia o fato de estar se casando obrigada, e eu entendo ela – o olho surpreendida – sei muito bem como deve ser o tratamento que ela recebe aqui – ele olha para minha mãe – ou estou errado dona Sara?

— Eu não sei do que esta falando – ela se aproxima de mim – eu não sei o que a mentirosa da minha filha contou, mas aqui ela sempre teve vida de rainha – quando estou para dar uma resposta, Zabdiel fica em minha frente como uma parede.

— Eu acho que sei qual versão é verdadeira – o olhar de Sara para Zabdiel é mortífero.

— Já chega! – meu pai se pronuncia – Sara, o rapaz tem razão. – eu olho abismada

— Eu não vou ficar aqui ouvindo isso! – Sara sobe pelas escadas, provavelmente esta nos privando de ver um de seus chiliques.

— Bom, então estamos de acordo seu Miguel? – meu pai assente.

— Vocês esqueceram que eu estou aqui? – saio de trás de Zabdiel e fico no meio dos dois.

— Fica calma Emily, nós conversamos ontem lembra nada vai acontecer se você não quiser – o olhar que ele me dá ao dizer isso me dá arrepios, mas é daqueles que causam borboletas no estomago. – senhor Miguel, mandarei alguém buscar as coisas dela ainda hoje a tarde.

— Meu Deus! – me jogo no sofá – o mundo enlouqueceu. – meu pai lentamente se aproxima de mim e se senta ao meu lado.

— Filha – o olho e ao ver o semblante do meu pai e meu coração se parte – eu sei que isso tudo tem sido uma loucura – ele pega minha mão – e sei também que você tinha sonhos – o nó na minha garganta de vê-lo assim me deixa sufocada – mas eu não vou mais me meter nisso, esta em suas mãos a decisão, se não quiser casar, tudo bem, se quiser, tudo bem, mas minha filha me perdoa – vejo meu pai chorar a minha frente e eu só consigo abraça-lo.

— Tá tudo bem papai – aliso suas costas – esta tudo bem – respiro fundo e o solto – eu, eu vou me casar – olho para Zabdiel que parece tenso e em seguida para meu pai – tenho certeza que ele será um marido muito bom, eu vou ajudar o senhor e vamos conseguir recuperar nosso patrimônio – limpo seu rosto – eu preciso ir, tenho que trabalhar – ele assente e eu levanto – fica bem papai, te amo – beijo sua testa e olho uma ultima vez para Zabdiel e papai. – acho que vocês tem o que conversar.

— Sim filha – papai olha para Zabdiel – temos muito que conversar, mas teremos tempo pra isso. – assinto e subo para me trocar.

Troco-me rapidamente, dou um jeito em meu cabelo me arrumo um pouco porque eu estou precisando e pego minhas coisas, não quero o deixar esperando e eu já estou atrasada. Desço rapidamente e encontro Zabdiel concentrado no celular.

— Vamos? – eu o surpreendo e ele guarda o celular rapidamente.

— Sim, a proposito, você esta bonita – ele diz isso numa naturalidade como se não me afetasse nada, porque não afeta! Digo a mim mesma quando ele segue para fora de casa e eu o acompanho. Adentramos e assim que ele toma a estrada eu preciso falar.

Entre Inimigos e Amantes - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora