Capítulo 20

371 40 0
                                    

Todo o caminho até agora, ele não falou nada, não me olha e nem me diz o que esta sentindo. Estou realmente preocupada, eu sei o sentimento que é de chegar tarde demais. Não sei se ele acredita em Deus, mas eu sim, em silencio eu oro a Deus para que nada aconteça com o pai dele, pelo menos dê tempo a ele de se despedir, por favor.

— Qual é a sensação? – ele fala quando estamos perto de chegar ao hospital. Viro-me para ele e vejo-o olhando para fora da janela.

— De qual sensação esta falando? – questiono e ele se virá para me olhar.

— Da morte – pego sua mão e entrelaço nossos dedos.

— Ele não vai morrer Zabdiel – ele me olha descrente – às vezes milagres acontecem, não pense tão negativamente.

— Não é pensar negativamente Emily, é encarar os fatos e a realidade do que os médicos falam. – eu não sei se eu estou imaginando coisas, ou eu vejo seus olhos marejarem. Em um impulso eu o puxo e o abraço.

— Prometo a você que ele não vai morrer – aliso suas costas e sinto-o sorrir – vamos ter fé. – ele me solta e nossos rostos ficam próximos um do outro, seus olhos analisando cada curva do meu rosto, seu polegar alisando minha bochecha.

— Depois conversaremos ok – ele me diz olhando nos meus olhos e eu apenas confirmo com a cabeça.

— Tudo bem – ele beija minha testa e eu sorrio quando atravessamos o ultimo semáforo e o motorista para em frente ao hospital, Zabdiel rapidamente desce do carro e eu o acompanho.

Entramos correndo dentro do hospital e rapidamente Zabdiel encontra a sala de espera e lá reconhecemos a mãe dele.

— Mãe! – ele corre e abraça a mãe – como ele está? – me aproximo lentamente e fico perto dos dois.

— Oi – eu aperto a mão de Noemi – se não se importar, eu vim também.

— Ou minha querida – ela chora – obrigada por estar aqui, cuidando do meu menino – eu e Zabdiel nos olhamos por um momento. – ele esta em observação, passou mal quando estávamos no aeroporto. – Zabdiel passa as mãos pelos cabelos.

— Porque não me avisou que iam voltar hoje? Eu teria ido buscar vocês no aeroporto – toco o braço de Zabdiel, pedindo com o olhar para ele se acalmar.

— Não queria te incomodar, sei que está com muito trabalho, cuidando do casamento e agora da sua noiva – me sinto mal, por um instante, não quero incomodar ninguém.

— Não seja boba mamãe, nada é mais importante que vocês – levamos Noemi para o sofá e todos sentam.

— Eu pensei que ele estava melhor, depois das ultimas sessões ele estava bem, não sentiu efeitos colaterais – ela funga – não estava aparentando que... – ela não consegue terminar e Zabdiel a abraça.

— Calma, vai ficar tudo bem mamãe – eu me levanto esse momento não pertence a mim, é algo familiar demais. Levanto-me e vou ate o bebedouro para pegar um pouco de água, pego meu celular e vejo 8 chamadas perdidas de Romeu, provavelmente se questionando porque eu não fui trabalhar hoje, mas pelo o que estou vendo, logo, logo vou ter que abandonar meu trabalho.

— O que você tanto pensa? – tomo um susto ao ouvir a voz de Zabdiel perto de mim.

— Qualquer dia desses, eu morro de um ataque do coração e a culpa vai ser sua – ele da risada.

— Ainda bem que já estamos em um hospital não é – sorrio.

— Como ela está? – olho para a mãe de Zabdiel, olhos inchados, preocupação tomando conta de seu semblante.

Entre Inimigos e Amantes - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora