Capítulo 59

391 60 56
                                    

Estou na igreja depois de escolhermos os últimos detalhes da decoração e eu estou realmente encantada.

— Tudo ficou muito lindo, não é? — Dona Noemi toca meu ombro me tirando de meus pensamentos.

— Sim, ficou maravilhoso. Chris tem mesmo um talento escondido — damos risada e nos sentamos.

— Eu me lembro de quando Carlos e eu nos casamos, jovens, quase sem nada. Tudo que temos agora, construímos com tanto esforço. — Vejo gratidão em seus olhos e uma energia diferente me invade.

— Vocês construíram algo lindo. O casamento, a empresa, o filho de vocês, souberam construir a vida de vocês com amor e muita fé. — Sorrimos uma para outra e nos voltamos para o altar.

— Minha filha, você ama ele não ama? — A olho e volto novamente meu olhar para o altar.

Diante de Deus não posso mentir.

— Amo.

A ouço suspirar.

— Então que Deus cubra de bênçãos esse casamento — ela me oferece a mão — vamos rezar.

Pego sua mão e começamos pelo Pai nosso.

Peço a Deus que ele aquebrante meu coração, que o limpe de toda dor, de toda raiva, de toda magoa. Não posso passar por seu templo sem estar com o coração limpo.

— Espero que daqui para sábado as coisas se resolvam — abro meus olhos e olho para dona Noemi. Sorrio para ela — fique mais um pouco, vou ver como está Chris com os últimos adereços da festa.

— Ok — me levanto e caminho pela igreja, passando meus dedos pelas rosas brancas em cada banco e acabo sendo surpreendida pela presença de alguém que eu não esperava.

O olho, em seu terno preto, camisa branca sem gravata.

Está em sua forma de CEO.

Imponente e frio.

— O que está fazendo aqui? — Questiono ele me aproximando do altar.

— Vim ver como está o andamento de tudo, não queremos que nada saia errado sábado — sinto ele se aproximar.

— Está tudo preparado para atender a todos, não se preocupe, nada vai dar errado. — Me ajoelho diante de Deus.

Ele faz o mesmo.

— Sei disso, só queria confirmar Emily — o olho.

— Porque não vai embora? Eu não quero ver você aqui — ele me olha — já basta ter que aguentar você em casa. — Volto meu olhar para o altar.

— Desista — volto a olha-lo.

— Desistir do quê? Além de imbecil ficou louco também? — Me lembro de onde estou — perdão Senhor.

— Se lhe incomoda tanto me ver, acho que não é a pessoa certa para fingir ou ser minha esposa, afinal vamos jurar diante de Deus que iremos passar o resto da vida juntos.

Mas não posso ver outra pessoa com você.

— Tem muita coisa em jogo, não vou sair agora e perder tudo — me levanto. — Não vou dar esse gosto a nenhum de vocês.

— Quando foi que se tornou uma questão financeira Emily? — Ele dá dois passos na minha direção e dou dois para trás.

— Quando você mesmo fez questão de deixar claro que é e sempre foi isso tudo que temos. — Dou meia volta para sair, mas sua mão segura meu pulso.

Entre Inimigos e Amantes - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora