Capítulo Dezoito

3.4K 561 443
                                    

Uriel Castro

Meus olhos analisam Dylan por um tempo e percebo que há uma mudança acontecendo nele. Nas últimas semanas nós estamos mais próximos e confesso que eu amei ver ele se abrindo mais. Ele aceitar minha amizade foi algo bem importante para mim, algo que me encheu de felicidade, mas também medo. E sendo sincero, eu nem consigo mais negar que possuo sentimentos por ele e não é como um mero amigo.

Mas então eu me lembro do furacão que é Dylan e isso me causa medo, sem contar o fato mais importante... Ele é hetero! Esses dias mesmo ele estava se agarrando com Celine pelos corredores do colégio e confesso que ver aquela cena me causou um mal estar enorme. E o pior é que eu realmente não consigo disfarçar, acho que sou muito transparente em relação aos meus sentimentos, fato esse que levou a todos os nossos amigos saberem da minha "paixãozinha". O único que não se deu conta ainda foi Dylan e eu agradeço a Deus por isso. Não seria legal o ver surtando logo agora que as coisas estão começando a caminhar.

Para falar a verdade, acho que eu pude entender aquela de querer o melhor para a pessoa que você ama ou gosta, mesmo esse melhor não sendo com você.

Deus! Por que eu fui me meter justo nessa de me apaixonar? Passei dezesseis anos da minha vida tão bem e agora isso? Tenha piedade, senhor!

- Ei! - Me assusto com a almofada que "voa" em minha direção e cerro meus olhos na direção de Dylan, que me olha em desafio. - 'Tá em Nárnia, é? - Ele pergunta e reviro meus olhos.

- Pois é, lá você é uma pessoa mais amável. - Respondo com sarcasmo e é a vez dele revirar seus olhos para mim.

- Eu sou amável. - Ele diz e isso me faz rir alto, pois realmente é uma piada.

- Claro... Amável como um leão pronto para atacar. - Retruco e ele solta um bufo irritado.

- Ok, eu já vou indo. Me manda uma mensagem para avisar quando vai começar a treinar lá em casa, talvez eu possa te ajudar. - Ele diz e isso me deixa ainda mais surpreso que há minutos atrás.

Eu de fato fiquei surpreso com Dylan me oferecendo sua casa, mas ele oferecer ajuda é pra cair o queixo em admiração.

- E você entende sobre? - Pergunto e me levanto quando ele faz o mesmo.

- Já fiz aulas de natação há alguns anos, mas prefiro o futebol... Então posso te dar umas dicas. - Ele dá de ombros, como se não fosse muita coisa, mas para mim é.

Dylan está realmente mudando e isso me deixa tão feliz. É como se eu estivesse vendo uma missão sendo cumprida e só sinta paz em meu coração.

- Ok, eu vou aceitar! - Falo sorrindo e ele assente.

Ele começa a andar em direção à casa e eu faço o mesmo, passando em sua frente quando ele me dá abertura. Passamos pela sala e ele se despede dos meus pais, ganhando apenas uma resposta da minha mãe, o que me faz revirar os olhos pela atitude infantil do meu pai.

- Nos vemos no colégio. - Ele diz, assim que estamos no portão da minha casa.

- Obrigado pela pizza e o sorvete, eu realmente amei tudo. - Agradeço, lançando um sorriso para ele, que me observa por alguns segundos a mais, o que traz um arrepio a minha espinha.

- Não foi nada... Tchau Uriel! - Ele diz e em seguida entra no carro de aplicativo, que ele havia pedido há alguns minutos.

- Tchau Dylan! - Falo em um sussurro e acompanho ele indo embora.

Solto um suspiro, sentindo meu coração um pouquinho mais acelerado em meu peito... Coitado, já é tão idiota!

Fecho o portão e entro em casa, me jogando entre meus pais no sofá, que me acolhem com um abraço.

Maktub | Livro 01 - Trilogia Destinos [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora