A primavera mostrava os sinais para a sua chegada, os rastros do inverno estavam aos poucos se dissipando.
Era o último dia como primeiranistas e Asahi, Daichi, Sugawara, Kiyoko e até mesmo Michimiya se encontravam no corredor das salas do primeiro ano, estavam conversando a um bom tempo sobre os terceiranistas que se formaram, os calouros que viriam e etc.
- Bom, agora que o Asahi vai ser um senpai, vai ter que parar de ser mole. - Daichi falou travesso.
- Por que você sempre age assim comigo? - perguntou o mais alto, ofendido.
- Asahi, você é o mais medroso de nós todos aqui - Koushi falou pondo a mão no ombro do amigo -, sua sorte é que sua aparência diz totalmente o contrário. - concluiu rindo.
- Ele é o perfeito "não julgue o livro pela capa". - Michimiya disse com humor, os dois rapazes riram e Shimizu assentiu enquanto Azumane se deprimia.
- Só sei de uma coisa, quero estar na mesma turma que o Daichi de novo. - o platinado revelou enquanto acertava um tapa na costa do moreno - Se bem que eu adoraria arrastar todos vocês para a mesma turma que eu. - Koushi disse pensativo.
- Suga, por que me bateu? - Daichi perguntou sôfrego e Michimiya se desesperou com tal ação.
- Você fala do Asahi, mas não aguenta um tapinha meu? - Sugawara perguntou debochado, colocando as mãos na cintura.
- Tapinha...? - murmurou o moreno dramático e indignado e Asahi riu da cena.
- Michimiya, gostou da sua turma? - Asahi perguntou gentil.
- Ah, sim! Meus colegas eram legais, cheguei a fazer alguns amigos. - explicou animada.
- Kiyoko-san? - Asahi dirigiu a pergunta para a morena de óculos que olhou-o surpresa ao ouvir seu nome e passou a ficar pensativa.
- É... talvez sim. - disse um pouco sem jeito e dando de ombros e gostas surgiram na testa dos quatro.
- Bem, acho que é hora de irmos. - Daichi falou - Que tal comprarmos picolés? - propôs e até mesmo os olhos de Shimizu Kiyoko brilharam - Pois bem, está decidido.
- Ok, mas você vai pagar um para mim porque estou sem dinheiro. - Sugawata falou sorrindo - Nem ouse resmungar. - avisou enquanto saíam para fora do prédio escolar.
- Jamais o faria. - Daichi disse levantando as mãos em sinal paz.
E então, saíram da escola.
***
Após comprarem os picolés e conversarem bastante, despediram-se seguindo cada um o seu caminho. Sugawara e Sawamura estavam no seu caminho costumeiro, andando em silêncio.
- Suga. - o moreno chamou sua atenção.
- Hm?
- Quando você disse, sabe, sobre ficar na mesma sala que eu de novo. - iniciou.
- Sim, o que tem? - indagou olhando nos olhos de Sawamura.
- Era verdade? - perguntou.
- Claro que sim, ué! E você? - rebateu.
- Eu o quê? - retrucou, Daichi.
- Quer ficar na mesma turma que eu? - perguntou o platinado, desviando o olhar.
- Que tipo de pergunta é essa? Você é meu melhor amigo, Suga! - o moreno respondeu como se fosse óbvio.
- É, mas talvez você não queira porque posso atrapalhar você a conquistar a garota bonita. - retrucou enciumado.
- Se refere a Michimiya? - Daichi interrogou matando a charada e arqueando as sobrancelhas, Sugawara apenas deu de ombros - Meu Deus, Suga! - riu - Não! Michimiya e eu é igual a zero porcento de afeto. - garantiu.
- Ela é caidinha por você. - Koushi contou olhando para o chão um pouco decepcionado com o que ele mesmo havia dito.
- Tá, mas eu não sinto nada por ela. - Sawamura disse enquanto seus olhos encantavam os de Sugawara e sorriu.
- Você não respondeu minha pergunta concretamente. - o platinado falou corado, desviando do assunto.
- Ah, bem, talvez sim, talvez não. - provocou travesso.
- O quê? Seja mais exato! Você vai me deixar paranóico, Sawamura! - Suga exclamou desesperado - Daichi! - mas o moreno apenas riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um platinado
FanfictionUm presente simples, convivência, companheirismo e cumplicidade. Isto foi o que havia conquistado Sugawara Koushi. -Em revisão- 100% autoral Disponível no Spirit Fanfics. (Link na descrição)