AsaNoya - parte 2: O retorno do Ás

1.6K 294 29
                                    

Os dias se passaram com Sugawara tentando convencer Asahi a voltar para a quadra, mas parecia em vão. Hinata havia pedido para que Nishinoya o ajudasse nas recepções, o pequeno líbero cedeu, resultando em sua participação temporária nos treinos.

Shouyo e Tobio contaram para seus capitães a conversa que tiveram mais cedo com o Ás, Koushi agradeceu por aquilo e dirigiu-se novamente para a sala de Azumane, esperando-o sair.

Dito e feito, o moreno mais alto deu de cara com o platinado no instante em que saíra. Tentou fugir, mas Sugawara foi mais rápido, dirigindo um olhar ameaçador para o amigo.

- Caramba, Suga! - Asahi praguejou choramingando.

- Mesmo com o Daichi falando contigo ontem, ainda vai ficar amarelando? - Koushi indagou com a mão no ombro de Asahi, que abaixou o olhar - Ele não vai continuar sem você, Azumane. O time e principalmente o Noya, não quer vencer sem você! - o platinado o olhou com certa dor, mas o Ás continuava calado - Apareça no treino hoje. - aquilo não foi um pedido e Asahi percebeu, então Sugawara deu-lhe as costas e seguiu seu caminho.

Do clube, foi direto para a quadra encontrando todos, inclusive Nishinoya, ali. Takeda Ittetsu, o professor conselheiro do clube, chegou apressado com um loiro que todos do time conheciam, este nominava-se como Ukai Keishin: o novo treinador.

Quando Keishin anunciou a partida contra a associação do bairro, Hinata gritou o nome de Asahi que prontamente foi obrigado a participar. Sugawara e Daichi observaram a entrada sem vida do Ás e a forma calma em que Nishinoya o olhava.

Koushi, Yuu e Asahi ficaram no time da associação. Quando Azumane pediu a bola do ataque, Nishinoya arregalou os olhos surpreso e ao mesmo tempo emocional, fazendo uma recepção perfeita quando a bola retornou para o lado deles, tendo um ponto marcado pelo Ás.

***

30 de abril

Senti a necessidade de quando Asahi pediu a bola, aquela sensação de levantar para o Ás do time foi a mais perfeita que senti em toda minha jornada no vôlei.
Daichi, Tanaka, os outros do segundo ano e eu choramos quando Nishinoya e Asahi declararam retorno definitivo ao clube; Hinata teve um surto de inveja repentino durante a partida, que logo foi resolvido por um "conselho" (um sermão, melhor dizendo) de Kageyama, mas fora isso, meu querido filho comemorou com toda a sua animação contagiante.
Eu diria que este foi um perfeito retorno do Ás, Daichi concordou comigo e ai dele se não concordasse.
Ps: falando nisso, Asahi e Noya se responsabilizaram por trancar a sala do clube, meu instinto desconfiado de mãe está ativando.
Sugawara Koushi

Diário de um platinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora