Mesmo naquela época, não era difícil saber que Sugawara Koushi gostava de passar o intervalo sentando em um banco específico perto da quadra de vôlei, até seus senpais, que mal interagia, sabiam onde encontrá-lo.
Naquela manhã em especial, o de cabelos prateados não se encontrava em seu local favorito, causando certo desconforto para um moreno que o procurava. Moreno este que Koushi conhecia bem, afinal já conviviam à alguns meses, juntos. Ambos primeiranistas, ambos do time de vôlei.
Sugawara estava no terraço, quase ninguém aparecia por lá e como seu lugar havia sido ocupado por um casal do segundo ano, optou por um lugar mais calmo, tendo em vista que o local em que estava possuía uma calmaria aterrorizantemente grande. Talvez voltasse para lá mais vezes.
E então o moreno apareceu abrindo a porta de acesso com força. Estava ofegante, havia posto as mãos no joelho e respirava com dificuldade, seu rosto em um tom avermelhado revelava seu cansaço, sem contar que segurava um embrulho em suas mãos. Sugawara Koushi o olhou duvidoso, se perguntava o que havia acontecido para o moreno estar tão desesperado, até que ele levantou o rosto com um sorriso de orelha a orelha, olhando diretamente para Koushi um pouco sofrido.
- Daichi? O que houve? - perguntou preocupado.
O moreno de pele bronzeada tentou o máximo possível controlar sua respiração e aproximou-se de onde Sugawara estava.
- Finalmente te encontrei! - exclamou.
- Ué...
Koushi estava confuso, até que olhou novamente para o embrulho que estava nas mãos de Sawamura Daichi e depois para seus olhos, em específico, arqueando as sobrancelhas. O moreno corou com seu olhar e entregou o embrulho para Sugawara que pegou com um pouco de receio.
- Pode abrir. - incentivou Daichi, ainda constrangido e Koushi o fez.
Era um caderno, ou melhor, um diário. Um diário preto não muito pequeno, possuía uma pequena chave e uma caneta de ponta fina, um charme, podendo assim dizer. O prateado olhou o objeto maravilhado, intervalo a atenção entre o caderno é os olhos do moreno.
- Eu estava voltando para casa ontem e acabei vendo este diário em uma vitrine qualquer, então, por algum motivo, me veio você na mente e comprei. - sorriu vendo o olhar perplexo e as bochechas rosadas do rapaz - Por favor, eu sei que parece estranho, mas eu ficaria muito feliz de aceitasse. - Daichi tinha certeza que sua cabeça explodiria de tanta vergonha.
Sugawara começou a rir, certo que também estava envergonhado, entretanto a falta de vergonha que tinha na cara era muita.
- Está brincando? - perguntou e Sawamur a ficou confuso - Claro que irei aceitar! Eu seria um baita de um retardado se recusasse. - o sorriso de Koushi tinha na face era tão radiante que contagiou até mesmo o moreno em meio a sua vergonha.
Em um impulso, Sugawara o abraçou e surpreendeu-se ao ser correspondido.
- Obrigado, Daichi. - agradeceu apertando mais o abraço e o desfez - Isso significa muito para mim. - deu um sorriso sem dentes e seus olhos encontraram os de Sawamura que também sorria e então se afastaram.
- Você vai me mostrar o que vai escrever nele, certo? - perguntou curioso.
- Hm... - Koushi fez uma cara pensativa e inocente enquanto olhava para cima, depois lançou um sorriso travesso para o moreno - Vou pensar sobre isso.
- Ah, não, Suga! - exclamou Sawamura um tanto dramático - Vou ficar te perturbando. - ameaçou.
- Veremos.
E então riram, riram como se não houvesse amanhã. Sugawara percebeu o quanto esses momentos eram bons e reconfortantes quando estava na presença de Sawamura, não que ele nunca houvesse notado, mas naquele dia foi uma sensação diferente.
Continuaram a conversa ali mesmo no terraço, mas não demorou para que o sinal tocasse, por Sugawara, passaria o dia inteiro conversando com o moreno e concluiu que seriam fazer isto em algum momento.
Depois de receber seu precioso caderno, Koushi nunca mais viu Daichi com os mesmos olhos de antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um platinado
FanficUm presente simples, convivência, companheirismo e cumplicidade. Isto foi o que havia conquistado Sugawara Koushi. -Em revisão- 100% autoral Disponível no Spirit Fanfics. (Link na descrição)