Naquele dia, Koushi não estava bom humorado, seus amigos estavam estranhos, perguntara diversas vezes se havia acontecido alguma coisa, mas todos eles o respondia com um "não, está tudo ótimo". Sugawara cogitou a ideia de ter feito algo para deixá-los tão nervosos e o pior de tudo, Sawamura estava evitando olhá-lo nos olhos e gagueja mais que o normal na tentativa de desviar qualquer pergunta relacionada aos atos suspeitos dos companheiros de equipe.
Eles escondiam algo de si e Sugawara se encontrava extremamente irritado com aquilo; batucada os dedos loucamente em sua perna - já que O professor havia o repreendido por fazer isto na mesa - e para sua felicidade o sinal havia tocado, sinalizando o fim da aula e mais uma oportunidade para interrogar os rapazes no treino.
- Vem, Suga, vamos responder suas dúvidas. - Daichi falou sorridente ao seu lado e o platinado arqueou as sobrancelhas, se levantando.
- Espero receber umas explicação digna. - falou emburrado andando ao lado de Sawamura para a sala de treino - E o Asahi? Achei que ele saía no mesmo horário que a gente, hoje. - disse confuso e olhando para o moreno.
- Acho que ele saiu mais cedo. - teorizou.
Koushi deu de ombros, ainda estava irritado e queria deixar isso estampado em seu rosto principalmente para Daichi, respondendo apenas com "hm" ou "uhum" qualquer comentário que este fazia.
Alguns minutos e já estavam subindo a escada para a sala do clube. O platinado observou Sawamura acelerar o passo e andar na sua frente, Sugawara estava confuso e ficou mais ainda ao ver o sorriso do moreno aumentar ao abrir a porta e virar em sua direção o chamando - o platinado nem percebeu que estava parado no corredor, corado enquanto sentia o encanto que o sorriso de Sawamura transmitia em si.
Koushi ficou atônito ao parar diante da porta e ouvir todos gritando "surpresa!" ao aparecer. Havia um cartaz escrito "parabéns, Suga-san!" e um bolo simples, o platinado olhou para Daichi que sorria para si e depois para Asahi, os primeiranistas e os terceiranistas que logo vieram todos para um abraço em conjuto. Nishinoya, mesmo depois de cessarem o ato, continuou agarrado em Sugawara.
O platinado sentiu todo o carinho dos seus companheiros de equipe naquele momento e todos certamente perceberam a imensidão da importância que aquilo teve para Suga, pois este não sabia se ria ou chorava.
***
"13 de Junho"
"Estava tão disperso que nem lembrei do meu próprio aniversário."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um platinado
FanficUm presente simples, convivência, companheirismo e cumplicidade. Isto foi o que havia conquistado Sugawara Koushi. -Em revisão- 100% autoral Disponível no Spirit Fanfics. (Link na descrição)