Especial Dia dos Pais: Um bom pai.

1.6K 305 37
                                    

Desespero; era esta palavra que definia Sugawara, Daichi e todo os outros do time naquela semana, e tudo isto começou após a humilhante derrota que o time de vôlei masculino do Karasuno teve contra Dateko.

Asahi começou a se culpar e Nishinoya surtou, resultando no afastamento singular do ás do time e a suspensão de uma semana das aulas e um mês do clube do pequeno líbero.

Tanaka sentia-se só, Ennoshita tentava o animar, mas não durava muito tempo, já que a amizade que este tinha com Yuu era única. Kinoshita ajudava, as vezes o auto astral de Ryuunosuke subia um pouco; Narita se preocupava com os capitães, já que estes parecia triplamente mais tensos que os primeiranistas. Por sorte, Shimizu Kiyoko mantinha-os na linha.

Fazia três dias desde a suspensão do pequeno líbero e este já havia ligado para Sugawara, chorando, para xingar Asahi e dizer que ele não deveria se culpar da forma que ele fez. Koushi não sabia o que fazer, não sabia o que dizer, estava preocupado com suas crianças e um bloqueio em sua mente, o impedia de consolar Nishinoya; lágrimas caíam de seus olhos.

Por sorte, àquele dia, Sawamura estava acompanhando a ligação, então puxou Suga para um abraço e pegou o celular de sua mão.

- Noya? - chamou o capitão.

- Daichi-san? - o líbero chamou de volta.

- Sabe, Noya, na minha opinião, você deveria conversar com o Asahi, dizer para ele como se sente. Isso o magoou, não é mesmo? - Sawamura indagou e ouviu um fungar no outro lado da linha.

- Muito. - Nishinoya respondeu com a voz embargada - Ele não deveria se responsabilizar por tanta carga! - Disparou, fungando de novo - Daichi-san, eu não consigo tolerar esse tipo de coisa, somos um time, poxa! Diabos! Por que o Asahi-san é tão complicado? E pra piorar, ele sequer atende minhas ligações... - a voz de Yuu mostrava a dor que estava sentindo e Sawamura sentiu seu peito apertar.

- Se serve de consolo, Nishinoya - Daichi iniciou com a voz leve e prosseguiu -, acho que o Azumane está o ignorando por não conseguir achar palavras e coragem para encarar você.

- O que isso quer dizer?

- Ele não está preparado, Noya. Ele ainda não consegue se redimir, tanto eu, como Suga, conhecemos esse lado dele. É difícil agora, mas sei que em algum momento você saberá lidar sabiamente com toda esta situação. - Daichi enfatizou a palavra e ouviu um leve suspiro vindo de Yuu.

- Obrigado, Daichi-san. - disse sincero -Vou desligar agora, prometo dar um tempo para ele. Obrigado também, Suga-san. - falou um pouco mais animado e Koushi arrumou-se no colo de Daichi para sua voz poder sair na chamada.

- Ligue sempre que precisar, Yuu. - disse e por fim o líbero desligou - Obrigado, Daichi. - o platinado agradeceu, deitando a cabeça no peito do moreno.

- Eu sou o capitão, lembra? Meu dever é aliviar a tensão sobre você. - sorriu afagando o cabelo do levantador, lembrando do que este o dissera à uns meses atrás.

- Você é mesmo um bom pai, Daichi. - Koushi falou e deixou um selar nos lábios do namorado que corou rapidamente com o ato.

- Nós somos, meu bem. - corrigiu fazendo um breve carinho na bochecha do platinado, que apertava mais o abraço do seu capitão.

N/A: FELIZ DIA DOS PAIS E FELIZ UM MÊS DA FANFIC.
O PRESENTE É DOIS CAPÍTULOS EM UM DIA SZ

Diário de um platinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora