Véspera de Ano Novo e também aniversário de Sawamura Daichi. Koushi se encontrava ansioso, estava na frente da casa do moreno ao lado de Asahi, ambos totalmente agasalhados devido ao frio e a neve que caía. A pedido do amigos, os dois dormiriam na casa de Daichi já que no dia seguinte também seria aniversário de Asahi.
- Feliz aniversário! - os dois gritaram no instante em que Sawamura apareceu para atendê-los.
- Obrigado. - falou sorrindo e logo foi abraçado pelos dois, mas Koushi havia grudado em si, literalmente, e Daichi riu - Não vou conseguir andar com você pendurado assim.
- Deixa de frescura e vamos entrar logo, está frio. - reclamou e os três entraram na casa, pendurando seus casacos e cachecóis na entrada.
- Suga-chan! Asahi-san! Feliz véspera de Ano Novo. - a mãe do moreno cumprimentou.
- Feliz véspera de Ano Novo. - responderam em uníssono e Koushi abraçou a senhora Sawamura.
- A senhora vai fazer seus pãezinhos salgados? - Sugawara perguntou com os olhos brilhando.
- Suga! - Asahi interviu envergonhado e Daichi riu.
- Não se preocupe, Asahi. O Suga gosta mais da minha mãe do que da gente. - Daichi brincou e recebeu uma língua para fora vinda do platinado.
- Ah, farei sim e estes serão melhores que os últimos! - a mulher afirmou com um sorriso vitorioso e Koushi sorriu também.
- Vem, Suga. - Daichi chamou já subindo para seu quarto, seguido por Asahi e o platinado foi atrás deles.
Ao entrarem no quarto, Suga enfiou-se debaixo do futon e Daichi fez o mesmo enquanto Asahi sentava na beira da cama em frente aos dois. Koushi pegou sua mochila e tirou a camisa de Daichi que havia usado na primeira e última vez que havia dormido na casa dele.
- Aqui, eu ainda cogitei a ideia de ficar com ela, mas como é sua favorita, então... - disse entregando-a.
- Cuidou bem dela, certo? - perguntou sério.
- Se continuar duvidando de mim, vou te dar um soco.
- Ok, ok. Desculpa. - respondeu e ouviu as risadas de Asahi.
- Ei, Suga. - o maior chamou sua atenção e o platinado compreendeu assentindo.
Como se estivessem ensaiado, Asahi é Sugawara retiraram ambos um presente de suas mochilas. Na do moreno mais alto, era uma bola de vôlei amarrada a um lado e já na do platinado, porém, estava completamente embrulhado, mas era pequeno.
- Feliz dezesseis anos, Daichi! - disseram em conjunto, fazendo com que o moreno aniversariante ficasse constrangido.
- Vocês... Ah, droga. Obrigado, de verdade. - falou sorrindo pegando os presentes.
- Naquele dia, vi o quanto sua bola estava desgastada, então não foi muito difícil escolher o que comprar. - Asahi falou sorrindo.
- Obrigado, Azumane.
- Vamos, abra logo o meu! - Suga exclamou, ansioso.
Daichi o fez e surpreendeu-se ai pegar a camisa, era preta e de um tecido simples, sua estampa em branco dizia "Traçando o caminho de um futuro capitão".
- Uau, você tem bom gosto, Suga! - Asahi falou impressionado.
- Esta foi sob encomenda. - respondeu se gabando.
- Obrigado, Suga. Acho que eu tenho minha nova camisa favorita. - Sawamura falou com um sorriso sereno, o que fez com que Koushi corasse.
***
"31 de Dezembro"
"Esta é a primeira vez que escrevo na frente dos meus amigos, mas os meus dizeres em si não drixei eles verem, seria extremamente constrangedor. Então, estão apenas observando a movimentação desta caneta, [...] e por enquanto, vou marcar este como meu dia favorito, pois o meu presente tornou-se a nova preferência de Daichi e passar o dia com meus amigos em lazer é a segunda melhor coisa do mundo."
"A primeira?"
" O sorriso de Sawamura Daichi ao me ver escrevendo neste belo caderno preto."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um platinado
Fiksi PenggemarUm presente simples, convivência, companheirismo e cumplicidade. Isto foi o que havia conquistado Sugawara Koushi. -Em revisão- 100% autoral Disponível no Spirit Fanfics. (Link na descrição)