Naquele sábado, resolvi visitar minhas irmãs.
Como haviam interditado a via principal, na entrada da cidade, tive que ir por outro caminho.
Foi quando passei em frente à casa que costumava ficar durante a faculdade. Era um cantinho somente meu para poder estudar.
Parei o carro, fiquei observando por alguns instantes...até que resolvi entrar. Estacionei o carro um pouco mais adiante e entrei. Tinha as chaves da casa, pois minha irmã queria que eu ficasse na casa, ao invés do hotel.
Olhando o pé de cerejeira, o banquinho, me lembrei dos velhos tempos...
Já dentro da casa, parecia que nada havia mudado, os móveis ainda eram os mesmos.
Abri a porta do quarto, era como voltar ao passado...me via andando de um lado para o outro, estudando as falas para apresentação de uma tese. Lembro que era um trabalho individual, por isso, tive que me esforçar ao máximo para obter um bom resultado.
O passado se fazia presente nesse instante... baixei meu olhar, nisso vi algo que parecia um papel ou algo do tipo embaixo da cômoda. Peguei para ver o que era, e o que vi me deixou surpreso e ao mesmo tempo intrigado: por que estou nesta foto ao lado da Srta. Chae? A foto estava datada de dois anos atrás.
Nesse momento ouço um barulho. Parecia que alguém havia entrado na casa. Será que esqueci o portão aberto?
Com a foto na mão, saí do quarto em silêncio, andando mansamente, fui em direção à sala.
Vi uma mulher procurando algo na estante. Não pude ver seu rosto, pois estava de costas.
-Quem é você?- ela se assustou ao ouvir minha voz...e eu surpreso...era a Srta. Chae.
-Eu só vim procurar algo que perdi, quando me mudei daqui.-
-Por acaso é isto que está procurando?-
Quando vejo o que está na mão dele, pensei na hora, e agora o que faço? -Não, na verdade estou procurando um pingente, mas acho que não está aqui. No entanto, a foto é minha.- fui até ele pegar a foto, porém, ele não quis entregar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lutando Com o Destino
Romance"Um esbarrão na fila do banco, outro encontro na loja de conveniência, onde eu trabalhava. Um homem estranho a princípio, e apesar do boné que estava usando, ( quase escondendo suas feições )o reconheci. Confesso que fiquei intrigada, e olha que vej...