Bella Montanari
Sério? Amigos? Quero só ver até onde tudo isso vai levar. O lance vai ser eu me segurar perto dele, isso sim.
Deixo Nina tomando conta de tudo e passo o dia no studio tentando criar algo. Fico encarando tudo ao meu redor, as tintas, as telas, o sol envolta dos objetos ali presentes, mas nada adiantava.
Irritada, decido mudar a visão e vasculho no computador fotos que fiz com minha câmera tentando me inspirar.
Nesse momento tudo para, ali encontro o que nem sabia que estava procurando. Dois rapazes jovens meio abraçados, eles sorriem apaixonados um paro o outro no fundo de uma foto que tirei no festival.
Vislumbro cores ao redor deles, uma enorme admiração transbordando de seus sorrisos e os olhos faiscando de desejo. Desejo puro e ardente.
Começo a rabiscar em uma tela sem nem ao menos conseguir pensar fora daqueles traços. Totalmente inerte naquele momento. Submergindo no mundo daquele casal. Enxergando sua alma, sua essencia, seus sentimentos.
Amo esse tempo em que minha atenção está total em meu desenho, em minha arte, me transformo além do concreto e tudo ao meu redor some, existe apenas eu e a tela sendo envolta de tudo aquilo que está em minha mente.
Com meus traços prontos, descanso as mãos observando que já escureceu lá fora. Tomo um rápido banho ali mesmo tirando os resquícios da minha tarde trocando a roupa e me ajeito descendo para a exposição que já está aberta e com bastante convidados.
A música amena envolve a todos que estão concentrados nos quadros. Dou uma volta no lugar e alguns olhares vem a mim ao perceber que estou na área onde estão as fotos com meu rosto estampadas.
Sorrio lembrando de quando foram tiradas. O dia estava quente em um fim de tarde com o pôr do sol magnífico. Estávamos em um parque e me sentei a grama.
Riccardo aproveitou o momento e o que ele disse ser a hora perfeita do sol, em pouco tempo tínhamos inúmeras fotos. Dentre elas temos as que estam presentes na exposição. Uma compondo a outro em uma espécie de sequência.
- Incrível. - Escuto reconhecendo a voz.
- A modelo ajuda. - Respondo sorrindo e me viro encontrando Matteo e Ettore parados ali. - O que fazem aqui?
- Oi Matteo, como você está? Estou ótimo e você? - Debocha.
Ettore rir e cumprimento os dois com um abraço rápido e dando boa noite.
- Resolvi visitar a exposição. - Dá de ombros.
- Gostaram?
- O fotógrafo é realmente bom. - Ettore responde.
- Sim. - No momento ele passa por nós e o puxo pelo braço. - Riccardo Leone, o artista da noite.
Apresento o homem que sorri de lado pra mim e depois se volta para os outros dois.
- Ettore Santori. - O cumprimenta.
- Matteo D'ângelo. - Diz com o ego lá nas alturas. Esse homem se acha.
- Espero que estejam gostando.
- São ótimas. - Matteo diz indicando minhas fotos com o dedo onde todos olhamos.
- Sim, a modelo ajudou aceitando ser minha musa. - Riccardo sorri pra mim e acho que ele não entendeu o lance de uma noite, então me separo dele ao mesmo momento que Nina chega.
- Ah, noite agitada, tivemos alguns compradores mas deixei claro que seram entregues somente quando a exposição acabar. - Nesse momento ela vê Ettore e abri um grande sorriso que é retribuido de um jeito meio sem graça da parte dele que eu não entendi, mas ela parece não notar, ou não ligou, ou apenas fingiu mesmo.
- Podemos sair hoje? Tem uma boate aqui perto. - Matteo pergunta me encarando.
- Vamos, você precisa espairecer, passou o dia trancada no studio. - Nina é muito linguaruda tem hora.
- Ok, mas preciso subir e me arrumar. - Digo por fim, afinal estava de jeans.
Nada contra, na verdade amo usar jeans, mas não quero usar esse modelito em uma boate em pleno sábado, certo.
- Vem Riccardo?
- Claro.
Como avisei, minha amiga é meio linguaruda tem hora. Mas ok, ele estava presente na conversa, seria chamado de qualquer jeito.
- Fechamos em menos de meia hora. - Nina avisa e assinto.
- Vocês querem ficar aqui ou subir pra beber?
- Subir?
- Meu apartamento é aqui em cima Matteo. - Explico e ele assente em concordância.
- Vou ficar vendo Nina trabalhar. - Ettore falo e sigo pra fora com o bonitão do meu lado.
Subimos em silêncio e assim que chego jogo as sandálias num canto e prendo os cabelos em um coque improvisado sentindo seu olhar sobre mim.
Sigo para a geladeira na cozinha e abro duas cervejas sem perguntar se era isso que ele queria mesmo e volto entregando para o homem que ainda está em pé com as mãos nos bolsos da calça.
Lindo pra cacete.
Para Bella, amigos, somente amigos.
- Esperava cores não é? - Indago vendo sua expressão analista e ele sorri.
- Na verdade sim. - Dá de ombros.
- Tem muita cor lá em baixo, aqui não queria muito disso. Pode não parecer, mas gosto de cores neutras, sabe, coisa mais normal. - Digo sem saber mais o que falar.
- Eu entendi. - Ele sorri.
- Vou me arrumar. - Viro indo para o quarto mas grito antes. - Sinta-se a vontade.
Troquei de roupa rápido e fiz uma maquiagem leve. Ondulei um pouco os cabelos e vesti uma blusa de frio preta e uma saia curta verde escura que acentua minhas pernas, para completar usei um salto preto basico complementando. Peguei uma pequena bolsa, joguei documento, dinheiro, cartão e celular dentro e sai.
Encontro Matteo totalmente jogado no meu sofá mexendo no celular, se sentindo realmente em casa. E que visão.
Sei que combinamos ser amigos, mas não sou de ferro para não admirar o corpo escultural que meu amigo tem, ainda mais com uma camisa que deixa os músculos apertados e tatuagens do braço a mostra. Uma visão privilegiada.
- Vamos? - Chamei ao perceber que o encarei demais.
Ele levanta num pulo e dá uma checada em mim como eu fiz sem que notasse.
- Vamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Itália com amor
RomanceUm primeiro encontro inesperado. Um segundo engraçado que os levará a se conhecer melhor. Um terceiro inimaginável num lugar em que nenhum dos dois esperavam se ver. Porém nem tudo são flores. Muita diversão resultou em imprevistos que seram levad...