Bella Montanari
De braços dados ao meu pai em um canto cego da varanda de nossa casa, observo Luna entrar acompanhada de Finn, Nina acompanhada de Ettore e meu casal vinte, Giulia acompanhada de Lucca.
Estampado em seus rostos está a felicidade por conseguirmos realizar esse nosso momento.
Matteo que entraria sozinho ganha a mão de minha mãe o fazendo ficar surpreso e sorrir como uma criança na manhã de natal.
Enrico e Enzo estam vestidos como os padrinhos e o noivo. O mais novo homenzinho entra com a caixinha das alianças e seu irmão mais velho ao lado dele com a bebê mais linda e carinhosa do mundo em seu colo, nossa Antonella.
Os poucos convidados sorriem para a cena dos meus meninos que juraram proteger Ella, sem contar que Enrico a acha linda e Matteo já ficou com ciúmes.
Assim que a música é trocada olho para meu pai. O senhor Giusep Montanari está visivelmente emocionado.
Nosso jardim está encantado, Luna fez um ótimo trabalho. Decidimos por um casamento pequeno, somente com pessoas próximas, até por que Matteo deu no máximo três meses para que eu passasse a ter seu sobrenome, e aqui estamos, três meses depois escutar o homem a nossa frente falar mas com os olhos vidrados um ao outro.
- Eu te quero ao meu lado pela pessoa que é, por me fazer melhor a cada dia, por ter me dado o maior presente do mundo, nossa pequena Antonella. Eu te quero por que você gosta do meu lado bom, mas entende o meu ruim. Eu te quero além de todos os motivos por te amar, e por receber esse amor em troca. Por isso hoje eu te aceito Matteo D'ângelo, como amigo, companheiro, pai da nossa filha e esposo. - Digo com a voz embargada colocando a aliança sobre seu dedo.
- Mía Bella, a verdade é que eu te quiz desde o primeiro momento que te vi, e mesmo quando não pude tê-la me afastar era em vão, somente sua amizade valia a pena por estar ao seu lado. Nós começamos nossa história pelo final, mas não me arrependo pois a consequência foi a mais incrível possível, nossa Antonella. Você mía Bella .. - Sua mão pousou em meu rosto onde uma lágrima teimava em descer. - .. você me fez aprender com meus erros, me fez crescer como homem, me fez ser inteiro de novo e completo pra vocês e por vocês. Te amei mesmo quando não sabia dizer que era amor, e te amo hoje menos do que te amarei amanhã e mais do que te amei ontem. Prometo ser o melhor amigo, companheiro, marido, pai e fazer vocês felizes. - Desliza a aliança em meu dedo depositando um beijo.
Esse com toda certeza foi o melhor momento do casamento. Matteo fala muito, mas demonstrar sentimentos profundos em público é outro nível pra ele. Então sei que deve ter passado a semana se preparando para esse momento.
Depois de sermos oficialmente casados e receber um beijo apaixonante a festa começou, com música animada, o sol se pondo atrás de nós e um buffet bem italiano do jeito que nós dois gostamos.
Rodopio minha bebê em meus braços e sua boquinha abre um sorriso divertido me fazendo a acompanhar.
O parto de Antonella por ter ocorrido algumas semanas antes do esperado me fez ter medo, mas foi ver seu rostinho que todas as horas valeram a pena.
Minha filha nasceu a cara de Matteo, e é claro que não assumi isso e nem vou assumir tão cedo. Seu pouco cabelo vieram mais claros e assim como os olhos que no início eram de um verde mais escuro e hoje estão mais claros.
Noites mal dormidas e o medo de errar com ela acompanhou a mim e Matteo e ainda acompanha, mas não tememos e fazemos nosso melhor para ela e por ela.
- Dança comigo Srta. D'ângelo ? - Pede sorrindo e logo Antonella é deixada nos braços do padrinho que a mima sempre.
Don't Give Up On Me ecooa no ambiente e nossa dança lenta se transforma no decorrer de cada mudança da música nos fazendo sorrir e se divertir a cada passo.
'Cause I'm not givin' up
I'm not givin' up, givin' up, no, not yet (not yet)
Even when I'm down on my last breath (last breath)
Even when they say there's nothin' left (nothin' left)
So don't give up onPorque eu não vou desistir
Eu não vou desistir, desistir, não, ainda não (ainda não)
Mesmo quando estiver no meu último suspiro (último suspiro)
Mesmo quando disserem que não há mais nada (mais nada)
Então, não desistaCantamos juntos rodando pelo lugar com outros casais nos acompanhando. Os olhos de Matteo estão brilhando em minha direção, seus braços me circulam e um beijo ardente nos consome por inteiro.
- Vem. - Sussurra nos afastando de todos e o sigo sem me importar com nada, até por que sei que Ella está segura e bem cuidada nesse momento.
- Onde estamos indo? - Indago ao entrar na casa e Matteo sorri mas não responde.
Assim que entramos em seu escritório levo um susto e me agarro a ele. Como assim? Três quadros da minha penúltima exposição estão aqui.
O que eles tem em comum? Todos são inspirados em Matteo ou em nós dois. Nossas silhuetas pra ser exata, em ângulos e lugares diferentes, mas demonstrando como me sentia.
Mesmo no meio de tanta gente meus olhos só viam os seus. A excitação do novo e o querer descobrir sobre ele se fixaram em minha mente.
Os quadros foram criados no mês em que tudo ainda estava normal e nós estávamos nos conhecendo como amigos.
- Como? - Indago.
- Reconheci naquele dia que fui te procurar e os comprei. - Ele abraça meu corpo ficando em minhas costas. - Esse é meu preferido.
É o formato de nossas silhuetas de lado enquanto nos beijavamos no segundo dia de festival. Nina que tirou una foto e me mandou, então usei como inspiração. Dentro de nossas silhuetas é tudo em branco com veias ligando nossos corpos um ao outro os transformando em um.
Mas em volta criei inúmeras pessoas se divertindo, fogos no ar, o clima que presenciei naquele dia. É como se naquele momento não existisse mais daquilo, nada além de nós dois.
- Eu sinto .. nesse dia eu já sentia mesmo com tão poucos dias que nos conhecíamos. Demorou até que eu entendesse que amava a mulher que se jogou na frente do meu carro para salvar um garotinho. Mas hoje não tenho dúvida que te amo mía Bella.
Me virei encarando seus brilhantes olhos que parecem enxergar minha alma em uma simples olhada. Esse homem me surpreende a cada dia.
- Também te amo Matteo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Itália com amor
RomanceUm primeiro encontro inesperado. Um segundo engraçado que os levará a se conhecer melhor. Um terceiro inimaginável num lugar em que nenhum dos dois esperavam se ver. Porém nem tudo são flores. Muita diversão resultou em imprevistos que seram levad...