Meredith
- Bom dia, senhora Montgomery - Miranda me cumprimenta sorrindo.
- Bom dia, Miranda - respondo - Onde está addison?
- A senhora Montgomery está no escritório, e... Digamos que ela não está nos seus melhores dias.
Estremeço.
- Ela já tomou café?
- Sim, senhora.
Assinto e me sento á mesa. Olho meu celular. 10:30. Era óbvio que Addison já havia tomado café.
Tomo meu café sossegada conversando com Cristina por ligação, que estava meio para baixo hoje, ela não quis me dizer, mas eu havia percebido pelo tom da sua voz.
Termino meu café e me levanto, me perguntando mentalmente se deveria ir no escritório de Addison. Ela deveria estar trabalhando e iria com certeza odiar ser atrapalhada.
- Senhora Montgomery?
- Sim?
- A senhora Montgomery pediu para que a senhora fosse ao seu escritório.
Assinto.
- E eu gostaria de saber o que a senhora irá querer para o almoço, já que só decidimos os cardápios da semana.
- Humm - penso um pouco, eu era péssima em escolher cardápios - Vou perguntar a minha mulher o que ela gostaria de comer.
Ela assente e eu vou até o escritório de Addison. Concerto o nó no meu robe, o fechando mais, como se ela não já estivesse visto tudo o que tem debaixo dele.
Bato na porta e ouço sua voz autorizar minha entrada.
Entro naquele lugar olhando ao redor, parecia ainda maior do que eu me lembrava. Sinto o cheiro de Addison invadir minhas narinas completamente, inspiro o máximo que consigo e a encaro.
- Bom dia - A cumprimento, a mesma tinha seus cabelos presos em um coque meio bagunçado e vestia um robe vermelho - Me chamou?
- Chamei - a mesma não em encarou, continuou com seu olhar fixado nos papéis a sua frente.
Me aproximo temerosa até a sua mesa, me encostando ao lado da mesa.
- Nós vamos a um clube hoje - ela fala revirando os olhos e assinando no rodapé da folha, encaro aquela assinatura e percebo o quão poderosa era, não era legível e muito menos poderia se fazer igual.
- A um clube? Que horas?
- Depois que a arquiteta vier.
- Que horas ela vem?
- As 13:00.
Assinto e olho novamente ao redor, era um escritório e tanto.
Encaro a mesa de Addison e vejo seu cinzeiro completamente vazio. Ou ela não fumava há dias, ou algum empregado havia limpado.
- Ér... Miranda quer saber o que fazer para o almoço - falo a encarando. Addison enfim me encara, friamente. Seu olhar estava ainda mais gélido do que o normal.
- E o que eu tenho haver com isso? - perguntou erguendo uma de suas sobrancelhas bem feitas.
Merda, Meredith!
- Eu... É que... Eu... Não sei... Muito o que você gosta e... Não... - limpo minha garganta - Enfim... Eu e Miranda decidimos um cardápio para os dias de semana, mas não ainda para os finais de semana... Que é... Bom... Quando você come em casa.
Addison volta sua atenção para os papéis a sua frente.
- Miranda sabe do que eu gosto. Mande ela fazer algum desses pratos e parar de incomodar você com essas coisas. É o dever dela saber o que preparar para o almoço, não seu, caso contrário não precisaríamos dos serviços dela!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento
RomanceMeredith Grey, aos seus 25 anos ver-se perdida diante á falência da empresa de sua família, graças a seu pai, quem fizera uma lavagem imensa no patrimônio e sumira com todo o dinheiro. Acontecimento no qual faz Meredith ficar tão desesperada, a pont...