Com as mãos meladas de leite condensado e o rosto coberto de farinha tampo o último pote de bolo, colocando os potinhos empilhados numa cesta.
Neste momento minha irmã amy chega da faculdade aparentando cansaço .
____ Lolita você está horrível...
____ só agora terminei de embalar os bolos.
___ Desculpe eu não ter vindo mais cedo para te ajudar , é que passei na casa de uma amiga para fazer um trabalho e....
___ Tudo bem maninha não há nenhum problema, você tem que se dedicar mesmo aos estudos, tem almoço pronto vá almoçar que hoje eu vou vender sozinha.
____ Mais a cesta está muito pesada Lolita.
___ Não se preocupe vá descansar você parece está muito cansada .
Depois de um banho quente peguei a enorme cesta de bolo e com passos arrastados marchei para o centro da cidade onde comecei a oferecer os bolos.
O sol quente queimava minha pele, suor molhando minhas Costas, me acomodei num banquinho de praça, meu pé deficiente latejando com o esforço, sorvi um gole de água gelada e logo após molhei meus pulsos , meu rosto ,meu busto me sentindo muito melhor .
Quando retornei para casa a noite já anunciava seu início , não havia tido uma boa venda hoje mas isso porém não me desanimava , paulina preparava uma sopa para o jantar.
___ como foi as vendas maninha???
____ Não muito boa amy, e eu estou morta de cansaço
___ Eu te falei que a cesta estava muito pesada.
___ vou tomar um banho e logo me sentirei bem.
Depois de um banho quente vesti um conjunto simples de moletom e sentada lado a lado com minha irmã assistimos um filme qualquer enquanto tomávamos uma tigela fumegante de uma sopa rala.
___ Boa noite Lolita .
___ Boa noite maninha...
Apaguei todas as luzes e então me acomodei nos lençóis gastos de minha cama , o sono não vinha e então fiquei a fitar o teto sem graça tal qual era minha vida, nunca tive grandes emoções ,desde a morte de meus pais me sacrifiquei para cuidar de amy , para dar_ lhe o mínimo de conforto , o mínimo de normalidade, ela ter conseguido uma bolsa para estudar direito havia sido a maior retribuição que ela poderia ter me dado, orgulho inundava meu ser, e creio que se nossos pais estivesse vivos eles também estariam muito orgulhosos da filha.
Lá pela madrugada o sono finalmente veio, tranquilo e suave, e por um momento acreditei que meus pais ainda estavam vivos e que eu não era uma manca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices de uma Paixão
RomanceMatteo Montana é um homem amargurado e machucado , o álcool juntamente com as drogas são suas parceiras inseparáveis, ele fez da violência um elixir para sua alma torturada. Lolita Fernandes é uma sobrevivente a um trágico acidente que matou seu...