Enfim havia conseguido voltar para casa, há dois dias que tenho a viagem adiada por causa de mal tempo, assim que desço do avião um vento morno muito familiar vem me dar as boas vindas , era bom, na verdade muito bom estar de volta à minha pátria. Pego um uber e em alguns demorados minutos estava de frente ao prédio onde havia vivido os piores e os melhores momentos da minha vida. Apesar de ter a chave preferi tocar a campainha e logo tenho em minha frente à figura pálida de Florência Montana.
____ lolita, você?
Não havia dito à ninguém que estava voltando fora uma decisão precipitada, custava a mim mesmo acreditar que estava de volta.
__ Dona Florência como está ?
Logo a mulher se lançou nos meus braços num caloroso abraço..
___ Não estou bem lolita, tantas coisas estão acontecendo, que bom que você voltou, entre querida que nos falaremos melhor.
O luxuoso apartamento de matteo nem parecia mais o mesmo, estava imundo e desorganizado porém o que de fato chamou minha atenção foi a quantidade absurda de garrafas de bebidas vazias e tocos de cigarros.
Florência bateu um paninho sobre o sofá para expulsar a poeira e se sentando me convidou a sentar ão seu lado.
____ Me desculpe por isso porém ainda não tive ânimo para chamar uma diarista para dar um jeito neste entulho.
___O que houve aqui Florência e onde está matteo ?
_____ Desde que você foi embora lolita Matteo deixou de se preocupar com tudo, com a limpeza da casa, com a higiene pessoal, já não saia mais de casa passava o dia bebendo como você pode ver pela quantidade de garrafas espalhadas pela casa.
___ meu deus eu.....
___A dois dias ele cometeu o que eu chamaria da sua pior loucura.
___ o que ele fez?
___ Ele se lançou da ponte.
Nao consegui segurar um grito estrangulado , logo cai de joelhos aos prantos.
___ Não , não, não, Matt ele.....
Se levantando ela me abraçou apertado beijando meus cabelos.
____Calma querida Matteo está vivo
____ vivo??
____ Sim, conseguirão resgatar _ lo a tempo .
___ onde ele está?
____No quarto dormindo, ele está se recuperando ainda lolita ,ele engoliu uma grande quantidade de água tiveram que drenar água do seu pulmão.
___ Por que ele fez isso?
____Você já sabe a resposta lolita
___ juro _ te Florência que quando decidi partir não era minha intenção fazer_ lo sofrer eu só não conseguia perdoar _ lo por......
___ Eu sei querida, ninguém não está te acusando de nada, a culpa é de matteo mesmo , ele não soube lidar bem com os problemas .
___ A senhora está dormindo aqui com ele?
___ Não lolita , fico aqui somente durante o dia, a noite gabriel e sua irmã amy vem dormir aqui para cuidar dele.
___Faz tanto tempo que não vejo minha irmã ,
___ Ela está linda grávida, Gabriel anda sorrindo para os quatros ventos .
___ Fico feliz que minha irmã e Gabriel esteja bem.
____será que Matt irá querer me ver?
____ com certeza minha querida, mas creio que agora ele está dormindo .
Caminhei pelo corredor que era tão famíliar e tão amado me lembro de ter percorrido ele tantas vezes, flash dos bons momentos brincava na minha cabeça.
Enfim cheguei ao nosso quarto, tão amado e tão odiado, recordo as doces noites em que matteo me possuía com loucura, ele era um homem tão intenso, tão controlador, me recordo também daquela última noite, maldita noite, mas não pensaria nela agora, não neste momento, me aproximo da cama onde jazia matteo Montana ,ele não era nem sombra do homem que havia sido, dava para ver que havia perdido muitos quilos, seus cabelos espessos alcançava seus ombros e sua barba estava longa denotando muito tempo de negligência. Sentir um bolor na minha garganta ao ver em que estado se encontrava o homem que eu amei e se for sincera comigo mesmo ainda amo, coloquei minha bolsa juntamente com meu sobretudo sob um puf e com cautela me sentei na ponta da cama e com carinho acariciei os cabelos do meu marido suavemente, não consegui impedir uma lágrima quente que escorreu dos meus olhos e caíram sob o peito de matteo, logo tenho aquele irresistível par de olhos azuis que me enfeitiçou a primeira vista.
_____ matteo......
Ele abriu e fechou os olhos como se não acreditasse no que via.
___Es..estou sonhando? Notei sua voz fraca.
____ Estou aqui Matt, como você está?
Toquei sua testa notando que ele estava muito quente.
___Nossa Matteo você está muito quente com certeza está queimando de febre.
___ lolita...meu Deus lolita.....não acredito que estar aqui.....
Ele tentou se levantar mas voltou q deitar gemendo de dor.
___ Não faça nenhum esforço Matt.
____ Eu só quero abraçar _ la meu amor,
ME deitei sob seu peito tal como fazia antes e matteo me espremeu contra si com força.
___ ohh minha amada, minha muito amada não sabe o quanto sonhei com esse momento.
Estar nos braços de Matteo só confirmou o que eu vinha tentando negar, ainda estava completamente apaixonada por esse homem.
___ Diga que você veio para ficar lolita , por favor
___ Não posso dizer isso Matt, eu voltei porque sube que estava doente.
Ele me soltou do seu abraço e eu me levantando do seu peito fitei _o.
___você permitirá que eu cuide de você enquanto estar doente não mesmo matteo?
____ para logo após te ver partir? Não suportaria te perder novamente lolita, se você só estar aqui por solidariedade te peço que vá não posso me iludir outra vez.
___Nao sei de nada no momento matteo, mas você querendo ou não eu ficarei aqui e cuidarei de você.
Percorri seu rosto com carinho, ele me olhava todo o tempo.
____ Estou horrível não estou ?
____ Está mal cuidado matteo, como pôde se descuidar tanto?
____ Você por acaso acha que depois que você me deixou alguma coisa me importava? Tudo perdeu o sentido lolita.
____ percebi que você tem bebido bastante tem garrafa largada por todos os lugares.
____ O álcool aliviava um pouco toda a dor ,
___ vou preparar um chá quente para você.
Ele segurou meu rosto entre às mãos e disse:
___Me perdoe lolita,me perdoe......
___Nao começaremos com isso agora Matt ,agora o importante é sua saúde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices de uma Paixão
RomanceMatteo Montana é um homem amargurado e machucado , o álcool juntamente com as drogas são suas parceiras inseparáveis, ele fez da violência um elixir para sua alma torturada. Lolita Fernandes é uma sobrevivente a um trágico acidente que matou seu...