Neste momento encontrava me mesmo em frente ao portão do enorme edifício. Fiquei um tempinho à espera que me viessem abrir já que eu não queria tocar no portão ferrugento, mas ninguém apareceu. Pousei as minhas malas no chão, tirei o cadeado e abri o portão. Logo depois peguei novamente as malas e entrei. Caminhei por um longo caminho de estrada, onde no lado direito e esquerdo tinha plantas. Finalmente já estava em frente a uma porta, bati mas ninguém abriu. Céus será que aqui não tem ninguém? Talvez tenha vindo parar numa casa assombrada. Bati novamente e esperei que abrissem. Enquanto esperava os meus olhos iam percorrendo o meu novo lar.
- Pois sim?- levei um susto ao ver a cara do segurança numa abertura minúscula da porta.
- Sou a nova aluna.- respondi ainda mirando o espantada.
- Identifique se por favor.- pediu com um olhar desconfiado.
- Oiça por acaso eu tenho cara de ladra? Com certeza não irei roubar um colégio.- perguntei pousando as malas no chão.- Vai me deixar entrar ou não?
- Primeiro idenfique se.- repetiu novamente.
- Sou Alice Vieira. É preciso mais alguma coisa?- perguntei sem paciência.
- Idade.- respondeu olhando me de cima a baixo.
- Vai me deixar entrar ou não? É que o tempo está a passar.- começo a ouvir passos do outro lado da porta.
- Armando o que está a fazer?- perguntou um senhor vindo também á porta.- Quem é esta rapariga?
- Alice Vieira, a nova aluna.- respondi pelo segurança.
- Ah a nova aluna, pois é. Deixe a entrar Armando.- o segurança abriu mais a porta para que eu entrasse.
- Bolas estava a ver que nunca mais.- reclamei pegando as malas e entrando.
- Eu sou o diretor.- ele esticou a mão e eu apertei.- Bem vinda ao nosso colégio.
- Começo por dizer lhe que tem um segurança incompetente.- comentei olhando ao meu redor.- Eu estou exausta. Ainda por cima tive que esperar muito tempo de pé lá fora.
- Não se preocupe que isso não volta a acontecer. Pois não Armando?- perguntou o diretor encarando o segurança.
- Pois não senhor diretor.- concordou o segurança.
- Então vou andando. O Armando vai levar lhe ao seu dormitório.- informou o diretor que começou a afastar se.
- Parece que ficamos só os dois.- falei olhando o.- Leve me as malas.- entreguei lhe as malas.
- Vamos por aqui.- começamos a caminhar para o fundo de um corredor, subimos as escadas até um terceiro andar. Neste piso havia imensas portas.
- Aqui são os dormitórios?- perguntei indo atrás dele.
- São os dormitórios das raparigas.- respondeu e fomos até uma porta que se encontrava ao fundo do corredor. Paramos em frente a ela, ele ia bater mas eu baixei a sua mão. Abri a porta bruscamente e ouviu se raparigas a gritarem.
- Que horror. Eu vou ter que ficar com estas histéricas?- resmunguei ao segurança.
- São ordens do diretor.- pousou as malas e foi embora.
Peguei as malas e entrei no quarto. As raparigas encaravam me mas eu ignorei as. Coloquei as malas encima da cama que estava vazia. Dentro do quarto estavam seis raparigas. Ao lado da cama tinha um armário, abri o e estava vazio. Desarrumei as malas e comecei a arrumar tudo no armário. Uma rapariga aproximou se de mim.
- Olá. Sê bem vinda ao colégio. Eu sou a Rute, aquela é a Isabel, Sandra, Maria, Laura e Joana.- à medida que as apresentava ia apontando para cada uma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colégio
VampireApós um acidente trágico, Alice vai para um colégio interno. No colégio, conhece Rute, uma rapariga simpática que faz logo amizade com ela. E também conhece Afonso e os seus irmãos, Beatriz e Henrique, que logo à primeira vista parecem não simpatiza...