Endeavor

4.8K 231 159
                                    

Pedido de : TogaahHimikooh

~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°

Havia um ano que eu trabalhava na agência de heróis do Endeavor, o então herói numero um, mas eu não era uma heroína ou coisa do tipo, minha individualidade não ajudaria muito nesse quesito, eu era sua secretária.

A partir do momento em que comecei a trabalhar com ele, percebi que o mesmo era um pouco estressado e também  era um homem de poucos palavras ( pelo menos comigo ).

Um dia eu vi um papel em sua mesa, um papel diferente dos outros que eu sempre trago, não era sobre negócios ou sobre a agência, estava escrito algo sobre um hospital.

Estranhei, mas não perguntei nada para Endeavor ( óbvio ). Isso apenas atiçou mais a minha curiosidade.

A noite antes de dormir, as vezes me pego pensando qual era o assunto daquele papel e por que um hospital sendo que ele não está doente nem nada do tipo,  pelo menos não que eu saiba.

No dia seguinte, Shoto, o filho mais novo do mesmo entrou no escritório do pai.

Ele parecia irritado.

-- Por que ainda insiste em deixar ela naquele lugar ?! - o bicolor perguntou alterando o tom de voz.

O mais velho permaneceu em silêncio.

-- Me responde !

Aquele lugar ? Do que eles estão falando ?

-- Shoto, você sabe muito bem que ela ainda não se recuperou totalmente. - Endeavor colocou alguns papéis sobre a mesa. - olhe o que ela fez com você.

-- Como ? Você sabe que ela está lá por sua culpa, se você não fosse uma pessoa orgulhosa, egoísta, que só pensa em si mesmo, ela não estaria naquele lugar.

Dizendo isso o mais novo saiu do local

Endeavor encarou a porta por alguns segundos, respirou fundo e depois se levantou.

Eu não soube o que fazer no momento, só escolhi ficar calada e não perguntar nada.

Mas uma coisa não saiu de minha cabeça, parece que agora as peças estavam se encaixando.

Provavelmente o tal " lugar " que Shoto havia falado era o hospital.

Então isso quer dizer que a mãe dele está em um hospital, mas pela maneira que ele falou com o pai, isso não parecia nada bom.

Tentei afastar esses pensamentos da minha cabeça, mas não deu. Ora ou outra eu sempre pensava no que poderia ter acontecido, qual era o segredo que endeavor estava escondendo.

Uma semana já se passou desde o ocorrido, mas por algum motivo eu ainda pensava nisso. Talvez ela esteja doente ou algo do tipo. Mas não era o que parecia quando Shoto foi " conversar "com o pai.

Lembro-me que ele pedia para tirá-la de lá.

Mas, tudo começou quando eu li os pensamentos de Endeavor.

É, minha individualidade permite que eu leia a mente das pessoas, mas isso pode ser ruim porque as vezes os pensamentos vem junto com fortes emoções, que eu ainda não posso lidar e então isso sempre resulta em uma forte dor de cabeça.

-- Porque fez isso ? - sussurrei enquanto colocava minhas mãos na cabeça por causa da dor.

-- O quê ? - Endeavor perguntou me olhando.

-- Você . . . É um monstro. - a minha cabeça continuava a doer, mas mesmo assim retomei a postura.

-- O quê está falando ? - sua voz grave ecoou pela sala.

-- Você fez tudo aquilo por causa de um título ? Destruiu sua família por um título idiota ? - elevei um pouco a minha voz, não pude acreditar que ele fez tal coisa.

Ele me olhou surpreso e ao mesmo tempo confuso, não sabia o que dizer ao certo.

-- Como você sabe disso ? - ele andava até minha direção, a medida que ele se aproximava eu recuava um passo.

-- O quê você vai fazer ? - eu estava assustada, eu sabia que ele faria qualquer coisa para me tirar do caminho agora que eu sei do seu segredo.

Encostei na parede, não tinha mais como fugir. Minha única opção agora era gritar. Mas por algum motivo ele parou e me olhou.

Depois olhou para as próprias mãos, como se percebesse o que iria fazer comigo e por um breve momento uma expressão de arrependimento se fez em seu rosto.

Ele se sentou na poltrona mais próxima que tinha por ali, apoiou a cabeça em sua mão.

Não falamos nada por alguns minutos. Eu o observava, parecia estar pensativo, como se o passado tivesse voltado para atormenta-lo.

-- Você sabe de tudo agora. - ele ainda continuava olhando para o chão. - se quiser falar para o mundo todo ouvir o que eu fiz, fique a vontade. Eu não vou te impedir.

Eu não o respondi, eu tentava formular frases mas nada saia de minha boca. Agora eu sabia seu segredo, mas não sabia o que fazer com essa informação.

O que ele fez foi algo terrível que não merece perdão. Mas também falar isso para todo mundo, não iria adiantar nada, isso não iria mudar o que ele fez.

-- Eu não vou fazer isso. - ele me olhou confuso. - eu vou te ajudar a mudar,   ser uma pessoa melhor com seus filhos, sua família. Sei que isso não vai mudar o passado, mas pode mudar o futuro.

-- Como pretende fazer isso ? Meus filhos me odeiam.

Por que será ?

-- Você poderia começar indo no exame de licença provisória do Shoto, tentar apoia-lo e não ser um babaca, já que agora você é o herói numero um.

Enquanto eu falava, ele me olhava. Parecia pensar sobre o assunto.

-- Você poderia mandar flores para sua mulher . . . Mas não fale que foi você, ela pode estranhar.

-- Não sei ao certo se vou fazer isso, eu fiz muita besteira .  .  . Por anos. - ele desviou o olhar, a culpa parecia estar o atingindo.

-- Eu sei disso. Por isso você tem que mudar, não pode continuar sendo o mesmo babaca de antes.

Ele ficou em silêncio por alguns minutos, mas logo concordou com o que eu tinha dito.

Sei que isso não vai mudar o que ele fez, mas eu vou ajudá-lo a ser um ser humano melhor.

Fim.

~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~~°~°~°~°~°~

❇️

Essa foi a primeira vez que eu faço um capítulo do Endeavor, então desculpe se não tiver ficado bom.

Bom este foi o capítulo de hoje,  obrigada por lerem até aqui espero que tenham gostado
Desculpe pelos erros ortográficos.

Notas da autora : sei que o Endeavor está mudando, mas por favor não passe pano para o que ele fez.

É só isso mesmo tenham uma ótima noite ♥️





🌻 imagines e cenários bnha 🌻Onde histórias criam vida. Descubra agora