O diário

333 36 13
                                    

Na noite da véspera de Natal foi quando eu descobri a biblioteca, ela ficava no minúsculo corredor do terceiro andar, lá tinha só três portas e duas delas estavam trancadas e eu não me arrisquei a abrir com um feitiço simples porque eu ainda tinha o rastreador. A biblioteca devia ser um cômodo enfeitiçado para ser maior do que realmente era, as prateleiras eram tão altas que chegavam ao teto e se dividiam em dois patamares, eram tantos livros que creio que era impossível alguem ter lido todos eles.

No centro haviam poltronas e uma grande mesa quadrada com pergaminhos e penas, subi a escada caracol que estava em um canto e comecei a olhar os livros do segundo andar, tinha de tudo. Muitos títulos eu já havia visto na biblioteca de Hogwarts e outros era sobre a Arte das Trevas, me atrevi a pensar que vários deles não estariam nem na sessão reservada da escola.

Dentre as fileiras um livro pequeninho reluziu e me chamou atenção, ele era grosso e sua lombada era preta de couro, puxei para ver e na capa haviam as iniciais 'C.A.T' gravadas em dourado logo em baixo, curiosa eu abri as fitas de cetim que amarravam o livro.

Logo na primeira página, pela caligrafia caprichada já reconheci oque era aquilo, era o diário de minha mãe. As iniciais 'C.A.T' referiam-se a Clary Adele Trandy, o nome dela de solteira.

Folhei ele rapidamente e vi que acho que ele tinha sido enfeitiçado pois parecia conter detalhes escrito pela versão de 11 anos da minha mãe, desde o momento que ela recebeu a carta de Hogwarts e terminava com um relato pela metade, 8 anos depois, alguns meses depois do meu aniversário de 2 anos. Com toda certeza ela tinha colocado um feitiço indetectável de expansão naquele diário pois ele não parecia conter tudo aquilo.

Sentei em uma das poltronas que estavam ali, acho que eu era a primeira a sentar ali a anos, subiu uma nevoa de poeira que me fez espirrar, quando parei comecei a encarar o livro. Eu sabia que moralmente eu não deveria ler aquilo, era o diário da minha mãe e aquilo era pessoal mas ao mesmo tempo eu sabia que muita coisa que estava sendo descrita ali ela nunca iria me contar e eu acho que era meu direito saber de tudo aquilo porque ela querendo ou não, aquele diário também fazia parte da minha história.

Folheie procurando coisas interessantes, os dois primeiros anos eram basicamente ela falando o quanto estava empolgada com Hogwarts, o quanto ela amava as aulas, principalmente a de poções. Ela descrevia com precisão todos os da casa dela, Corvinal. Foi a partir do terceiro ano que a minha Tia Violet apareceu, elas eram do mesmo ano de Hogwarts e como minha mãe já havia me dito elas se conheceram na aula de poções. Violet era tão boa como ela e logo elas viraram amigas.

Foi em uma noite que minha Tia levou minha mãe escondida para o salão comunal da Sonserina porque teria uma festa e foi lá que ela conheceu meu pai, ele era dois anos mais velho que ela e jogava como rebatedor de sua casa.

Eram várias páginas enormes falando sobre ele, de como ele era atencioso, de como ele era carinhoso, de como ele era lindo. Ela descreveu com detalhes o primeiro beijo deles e eu fui obrigada a pular essa parte porque gostaria de manter minha sanidade mental. Um trecho especifico me chamou atenção, era do quinto ano da minha mãe e sétimo – e último- de meu pai, a letra ainda mais rebuscada dizia:

"Querido diário,

Estou muito feliz! Hoje durante a aula de feitiços com a Sonserina, Narcisa Black me sussurrou que naquela manhã ouviu Robert confessar com Lucius que que ele realmente gostava de mim e que iria me chamar para o Baile de Inverno, eu estou tão feliz! Ciara disse que era para ficar longe dele, mas eu não me importo, minha irmã está errada, ela não o conhece. Eu estou completamente, totalmente apaixonada..."

A mãe de Draco e minha mãe eram amigas em Hogwarts, ótimo!

Fiquei tão irritada, aquele menino me perseguia, não era possível, taquei o diário em um canto da sala e fechei meu olho e suspirei fundo. Não ia deixá-lo me estressar de longe.

Fine Line - O outro lado de Hogwarts || DRACO MALFOY ||Onde histórias criam vida. Descubra agora