Com o olhar fixo em um ponto distante através da janela, Daniel McCain observava a movimentação de pessoas e cargas acontecendo no complexo empresarial que leva seu nome.
Um deles na verdade. Dono de um império absurdo composto por empresas e indústrias dos mais diferentes segmentos, aquela era só uma pequena parte de seu rico patrimônio.
E ele achava tudo isso um tédio.
Por ser a prova viva de que dinheiro atrai dinheiro, McCain nunca teve muito com o que se preocupar. Na verdade, foi tudo bem fácil para ele, mas não dado de bandeja como acontece com os herdeiros ricos.
Ao contrário do que a maioria possa pensar ao vê-lo em um de seus muitos carros de luxo, sua família nunca possuiu fortuna ou patrimônio. Na verdade, ele foi o único McCain que nasceu com o toque de Midas e por isso nunca entendeu a dificuldade que as pessoas tinham para multiplicar dinheiro afinal, para ele tudo era uma questão de matemática, pura e simples.
Quando se formou com excelentes notas na faculdade de economia, decidiu que era hora de usar sua lógica para alcançar seus objetivos. Como havia se dedicado ao estudo do mercado financeiro desde sempre, sabia exatamente o que fazer: administrar o dinheiro de quem não sabia fazê-lo sozinho.
Procurou empresas que beiravam a falência e ofereceu seus serviços de graça, com a única condição de ter um percentual nos lucros quando o negócio prosperasse.
Alguns empresários, cujas empresas iam muito mal das pernas acharam tão intrigante sua proposta que aceitaram dar carta branca àquele jovem que mal conheciam. Afinal, o que tinham a perder?
Na verdade, não sabiam ainda, mas tinham muito a ganhar. E ganharam.
Não importa qual fosse o ramo de atuação, McCain virava as noites estudando sobre ele, se afundava em livros contábeis e documentos e não parava nem para comer ou dormir enquanto não encontrasse as falhas existentes e as soluções em potencial.
E então acontecia o milagre.
Em alguns meses as empresas se recuperavam e começavam a dar lucro, os quais os empresários tinham prazer em dividir com o seu salvador. E não importava quanto tempo ele tinha passado vivendo da pequena quantia enviada por seus pais para sua subsistência, porque após a primeira empresa já não precisava mais do dinheiro deles.
As notícias sobre as suas realizações correram rápido e em pouco tempo não precisava mais procurar oportunidades, elas vinham até ele e McCain passou a ser disputado à tapa. Com o passar dos anos, além do percentual sobre o lucro também passou a obter sociedade em alguns negócios, comprando-os posteriormente em sua totalidade.
E assim nasceu a lenda.
Foi tudo tão rápido, tão fácil, mas ele nunca se surpreendeu. Sabia exatamente quem era e quão alto iria chegar, era só uma questão de tempo.
Mas agora veio o tédio. Não tinha mais o que alcançar, no que se entreter. As engrenagens que criou para seu negócio rodavam tão perfeitamente que ele não tinha com que se preocupar. Conheceu os lugares que queria, aprendeu o que interessava e estendeu seus tentáculos por diversos países, mas...o que viria depois? Era o que ele se perguntava olhando para aquela vidraça, quando a secretária anunciou que seu braço direito e fiel escudeiro Jeremy precisava vê-lo.
Jeremy havia sido escolhido a dedo dez anos antes, após um intenso processo seletivo feito do começo ao fim pelo próprio McCain. Ele o testou de todas as maneiras imagináveis e levou-o propositadamente à exaustão mental, forçando-o ao máximo para que desistisse. Afinal, quem quisesse ocupar o muito bem remunerado cargo oferecido, tinha que estar à altura da exigência de McCain.
Então, quando Jeremy passou as sete primeiras fases, o desafio realmente começou.
Ele recebia ligações de madrugada com tarefas impossíveis, era acordado às seis da manhã para testes surpresa (que envolviam ir para o aeroporto e pegar um voo reservado sem seu conhecimento, para ir à lugares inimagináveis, sem nem mesmo saber o porquê) e era chamado ao escritório em plena tarde de domingo para que providenciasse a solução de problemas complexos em prazos absurdamente curtos. Mas ele não desistiu. Sabia que um lugar ao lado de McCain lhe abriria todas as portas que pudesse desejar e repetia para si mesmo que ficaria por apenas três anos para consolidar sua carreira e então seguiria em frente. Acontece que, por motivos que ninguém conseguia explicar, ele já trabalhava há dez anos sob as ordens diretas do sistemático poderoso e ainda não havia desistido. A esta altura nada mais o surpreendia, por isso quando McCain anunciou que faria ele mesmo as entrevistas para o cargo em aberto de superintendente de marketing, Jeremy apenas assentiu com a cabeça, como se fosse completamente necessária essa intervenção e como se não houvesse um departamento inteiro capaz de se responsabilizar por essa tarefa ou pelo menos por filtrar a busca para facilitar as coisas.
- Fiz uma lista com os principais nomes do mercado, Jeremy. Procure-os e agende um horário, quero conversar com todos pessoalmente a partir de amanhã de manhã.
- Sim, senhor.
- O que temos para esta manhã?
- Tudo sob controle, apenas uma reunião às dez da manhã com os novos investidores.
- Desmarque.
- Ok. – era impossível questionar o porquê, se ele mandou desmarcar Jeremy faria isso.
- Está dispensado.
- Sim senhor. Tenha um bom dia.
Jeremy não esperou a resposta a seu bom dia. Sabia muito bem que ela nunca viria.
Era realmente engraçado que mesmo acompanhando-o há dez anos em praticamente todas as suas atividades e sabendo tudo o que era possível saber sobre ele (não mais que o número que calça, as medidas de suas roupas, o número de seus documentos, seu endereço e sua rotina de trabalho) ele ainda não recebia sequer um bom dia, boa tarde ou boa noite. Mas isso já tinha deixado de incomodar há muito tempo e agora praticamente nem percebia.
Competente como sempre, o braço direito ligou para cada nome da lista e agendou um horário para a conversa. Obviamente nenhum deles se recusou a encontrar-se com o poderoso McCain, somente alguém insano faria isso. Jeremy suspeitava que se tivesse oferecido o agendamento de um horário para que aqueles profissionais extremamente qualificados viessem lustrar os sapatos de seu patrão eles teriam aceitado felizes, tamanha a empolgação que seguia a simples menção do nome do mito. Exceto uma pessoa...
- Por quê há apenas três horários agendados? – perguntou McCain olhando para lista que Jeremy lhe entregou.
- Bem...um dos profissionais declinou o convite...
Jeremy surpreendeu-se com a dificuldade que teve de dizer aquelas inéditas palavras. Uma pessoa havia declinado da presença de Daniel McCain, provando que a terra estava fora de seu eixo.
– ... A Srta. Bárbara McNamara. – completou.
– Pois bem. Você tem uma hora para convencê-la a comparecer. Vou atendê-la antes dos demais.
– Mas...
O olhar gélido e penetrante de McCain interrompeu seja lá o que fosse que Jeremy iria dizer.
– Sim, senhor.
E saiu da sala, pronto para enfrentar mais uma missão impossível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Protetor - Série case-se comigo - Livro 1
RomanceEle: Daniel McCain, um empresário de sucesso que comanda uma corporação gigantesca fundada e construída com cada gota de seu suor. Controlador, frio e extremamente estrategista Ela: Bárbara McNamara, uma publicitária bem sucedida, criada por uma fam...