Capítulo 26

89 7 27
                                    

  -Você não devia estar aqui Isabel! -Clara resmungava pela milésima vez e eu continuava fingindo não ouvir!
  -Já disse que quero ser a primeira a ver ele. -Digo e me aproximo do portão de desembarque. -E a médica disse que estou muito melhor... não é mais uma gravidez de risco.
  -Ela disse que mesmo assim precisa se cuidar e não exagerar.
  -Não estou exagerando... só vim para ver ele! -digo e encaro Kim. -Não quer levar ela pra tomar um suco? -pergunto e Tae sorri, enquanto Clara se finge de ofendida.
  -Quando esse bebê nascer... eu vou te tratar como você merece... mas até lá vou fingir que tenho paciência.
  -Você sabe que eu te amo não é? -digo e sorrio. -Prometo que depois fico quietinha. -Junto as mãos e ela respira fundo e olha para Kim!
  -Você acredita nela?
  -Não mesmo! -Tae e ela sorriem e eu faço o mesmo admirando-os. Não entendia porque não assumiam logo. Mas eu não tocava no assunto, se eles não queriam expor, eu não iria forçar!
  -Isa... que horas ele chegaria? -Tae pergunta e pega o celular.
-As 10. -digo e pego meu celular para olhar a hora e passava das 10:40.
-Vou ver se o vôo atrasou ou já pousou.
-Ok. -digo e fico olhando atenta para o portão de desembarque.
-O que vão fazer quando ele passar por aquele portão? -ela diz e eu sorrio encarando-a. -Nossa... nem precisa responder.
-Para de ser sem graça... eu sorri porque estou ansiosa... e não porque pensei essa besteira que está na sua cabeça.
-Até parece... desde que a médica te disse que você está liberada para determinadas atividades... -ela se aproxima e sorri maliciosamente- Você ficou mais ansiosa.
-Você só pensa nisso?
-Não... também penso em outras coisas...
-Tipo.... Taeyang? -Ela revira os olhos e se afasta um pouco.
-Vou ver se o Tae já tem notícia... fique aí paradinha aguardando seu noivo.
-Vai fugir? -brinco e ela acena um tchau e continua andando.
Kim voltou e disse que o avião já havia pousado, eu estava ficando ansiosa por não ter notícias e tentei ligar para o celular dele, que só caia direto na caixa postal.
-Isa... já passou mais de uma hora... tem certeza que é esse o horário?
-Tenho a foto da passagem aqui... -digo e entrego para Clara.
-Estranho... será que ele teve algum problema?
-Estou ficando preocupada. -Digo e continuo olhando para todas as pessoas que saíam do portão de desembarque.
  Logo vi Jiyong chegar, senti um alívio imenso, pois senti um misto de sentimentos e ansiedade, pensando que algo de errado podia ter acontecido. Ele estava de óculos escuros, calça jeans preta, uma blusa gola larga e uma blusa larga e cumprida de lã cinza, estava com duas malas enormes e uma mochila. Assim que me viu ele sorriu.
  -Pronto... olha aí... nem precisamos olhar para o portão, podemos observar que ele já está aqui. -Clara  provoca, mas eu não conseguia tirar os olhos dele. -Vai amiga... ninguém vai te julgar aqui não.
  -Você já está fazendo isso. -Tae diz e eu o encaro sorrindo, ele já estava a vontade o suficiente para provocar Clara.
  -Pois é... além de mim.... ninguém vai fazer isso. -ela completa e revira os olhos.
  Assim que ele passa pelo corredor e vem em minha direção eu ando a passos largos em sua direção e o abraço bem forte, sinto as mãos dele em minha cintura e depois ele passa os braços pelo meu corpo e afunda o rosto em meu pescoço. Ficamos ali parados e abraçados. Apenas sentindo a saudade que aquela distância causou.
  -Fiquei preocupada. -Digo e me afasto um pouco para encará-lo. Dei um beijo rápido e ele sorriu.
  -Eu vim com 3 malas... mas apenas duas chegaram aqui... estão procurando pra ver se está perdida por aí. -ele diz e encaro as duas malas gigantes na minha frente, imaginando o que mais ele teria que precisaria de outra dessa imensa.
  -Eles vão te ligar? -pergunto e ele faz um sim com a cabeça... pega o celular do bolso e checa algo.
  -Fiquei sem sinal lá dentro... desculpa por te deixar preocupada.
  -Sem problemas. -sorrio e o abraço de novo.
  -Já podemos nos aproximar? -Clara diz e se aproxima com Kim. -Agora entendi o por quê da demora... trouxe um pouco da Coréia com você? -ela brinca e Jiyong apenas sorri e bate de leve em uma mala.
  -Essa aqui é basicamente isso... estou feliz que não foi a mala perdida.
  -Perderam uma mala sua? -Clara pergunta indignada.
  -Sim... mas já estão verificando. -Kim se aproxima e ajuda Jiyong com uma das malas.
  -Querem ir direto pra casa ou vamos comer em algum lugar?
  -Preciso de um banho. -ele diz.
  -Então Kim... vamos deixar eles e sair para almoçar... acredito que eles querem ficar sozinhos um pouco. -Clara fez de novo... ela adorava ver Jiyong vermelho. Ele sorriu tímido e passou as costas da mão levemente pela bochecha, tentando disfarçar a vergonha, mas sabíamos que era impossível.
Clara e Kim andaram na frente e nós dois viemos atrás de mãos dadas, ele tirou os óculos e colocou na cabeça, puxando levemente os cabelos para trás e deixando um pouco da testa à mostra.
-E o bebê? -ele pergunta e olha para minha barriga.
-Está bem... na verdade está ótimo... a mãe do Kim me leva comidas prontas em marmitas de dois em dois dias com vários legumes e verduras... sem pimenta. -digo e ele estava me olhando e sorrindo. - e fiz o repouso total... voltei na médica e ela disse que estava tudo ótimo. Que eu não estava mais com riscos de aborto... mas que ainda preciso tomar alguns cuidados e não pegar peso para evitarmos qualquer contratempo.
-Então ainda precisa de repouso?
-Não... posso andar, fazer caminhadas, subir escadas... - brinco por causa da paranóia dele de se mudar para que eu não subisse escadas.
- Mas nosso apartamento está praticamente pronto.
-Como assim praticamente?
-Pedi para Kim e Clara visitarem umas lojas de planejados... para quando nos mudarmos.
-Jiyong... não precisa gastar dinheiro assim, você é muito exagerado. Podíamos comprar aos poucos.
-Esse é um dinheiro dos investimentos que tenho com alguns amigos lembra?
-Mesmo assim! Eu tenho dinheiro também e você não está me deixando pagar nada. -digo irritada e paro de andar.
-Guarde seu dinheiro... ou pode usar ele no quarto do bebê... eu não mexi nele para que você pudesse fazer do seu jeito.
-Só o quarto do bebê? -pergunto e ele me puxa e dá um beijo em minha testa.
-Eu sei que você não se importa com decoração e essas coisas... mas eu gosto de tudo isso... então achei que não fosse se importar.
-Devo me preocupar ? -brinco e ele sorri me puxando e passando o braço por meu ombro.
-Talvez... mas prometo que estou tentando equilibrar nossos gostos.
-Somos muito diferentes.
-Talvez... mas isso nos atraiu... certo?
-Certo. -digo incerta e seguimos atrás de Kim e Clara.
Chegando no apartamento, Jiyong tomou banho e eu fiz um almoço com carne, salada, alguns legumes no vapor, arroz e feijão. Ele disse que sentiu falta de uma comida brasileira. Almoçamos e depois fomos para o quarto dele arrumar as coisas. Ele sentou no chão com a mala aberta e retirou de lá muitas coisas, lamém, doces, salgadinhos e muitas outras coisas.
  -Como foi lá? -pergunto e ele para de mexer na mala e me olha. -Sem esconder nada... lembra?
  -Não foi fácil Isabel... nenhum pouco na verdade. Precisei terminar um noivado com a família dela, que ficou bem irritada... e acabaram cancelando alguns contratos e causando um pouco na imprensa.
  -Imprensa? -pergunto surpresa e ele passa a mão pelo cabelo e respira fundo.
  -Posso ver? -pergunto e ele se sente desconfortável.
  -Eles foram maldosos... não acho que seria bom você ver.
  -Ainda assim quero ver. -digo e ele passa as mãos pelo cabelo e depois pega o celular... se levanta e vem em minha direção. Jiyong me mostra a tela, estava toda em coreano e eu não entendia nada, mas havia uma foto dele de cabelos pretos e usando roupa social, e do lado uma foto da Minna... ela estava linda com uma roupa branca, gola alta de renda. A foto só pegava da cintura para cima. Tina algumas frases e depois uma foto dos dois juntos de mãos dadas.
-Essa foto foi tirada dois anos atrás... estávamos indo na inauguração de um prédio que a construtora do pai dela fez e que meu pai havia comprado. Ambos queriam mostrar a potência e grandeza do outro.
-O que diz na legenda? -pergunto e ele me olha desanimado.
-O herdeiro e sucessor do império construído pela família Kwon voltou a Korea para cancelar o casamento mais esperado por todos. Minna e Kwon namoram a mais de 3 anos e havia planos de se casarem quando ele retornasse ao seu país. Tudo indica que a separação da construtora com a família Kwon trará um grande impacto para ambos em relação às ações .
-O que isso quer dizer?
-A família da Minna e a minha fizeram uma parceria. Minha família tinha prioridade nas construções...
-Que tipo de construções?
-Prédios gigantes... na maioria shopping... minha família é dona dos maiores shoppings da Coréia. E Administramos muitos negócios, compramos eles pequenos e depois vendemos ações quando eles crescem.
-Huum...
-Como reagiram?
-Não foi a conversa mais fácil que tive na vida. -ele sorri e eu acaricio o rosto dele. -Mas era minha responsabilidade... fiz o que precisava e o que queria.
-Eles sabem de mim?
-Tem algumas notícias falando sobre eu ter alguém aqui no Brasil... mas não disse nada sobre você. Se eu falasse qualquer coisa viriam atrás, te investigariam e descobririam sobre nosso bebê.
-Você... não contou que vamos ter um bebê?
-Depois que casarmos... contaremos Isa... mas agora não é o momento. Vão te pressionar e até estarmos no apartamento onde conseguiremos bloquear a entrada de qualquer um, manteremos segredo. Ok?
-Ok! -concordo e vejo ele encarar a tela. -Você gostava dela?
-Minna? -ele sorriu e me olhou. -Ela é uma boa amiga... nos usamos para fugir de casamentos e agora ela vai estar livre para os pais tentarem achar um noivo. Espero que ela fique bem e encontre alguém que ame e por quem lutar.
-Você encontrou isso?- brinco para descontrair e ele me olha com um sorriso.
-Com certeza. -Jiyong diz e se aproxima, me dando um beijo calmo e suave, depois junta nossas testas.
-Senti sua falta. -digo e passo minha mão por seu cabelo.
-Eu também! -Jiyong colocou o celular na mesinha e acariciou meus rosto. Então colocou uma mão em
Meu rosto e me puxou para um beijo. Me ajeitei e sentei em seu colo, e ele sorriu. -Você... já está...
-Já estamos liberados. -digo e ele sorri passando os braços pela minha cintura. E me deitando com cuidado na cama enquanto não separava nossos lábios.

***
-Onde vamos passar o natal? -Jiyong pergunta e eu o encaro. -Geralmente nessa época do ano, Clara e eu iríamos para casa.
-Nós vamos? -Ele pergunta e eu me inclino um pouco para olhá-lo.
-Você é minha casa agora. -Digo e vejo um sorriso aparecer em seu rosto. -Podemos decidir juntos.
  -Isa... parou pra pensar que no próximo natal teremos um bebê em casa? -ele me olha um pouco sonhador.
  -Ainda não pensei nisso...
  -A noite... eu ficava pensando: o que vou fazer para nosso bebê?
  -Como assim? -pergunto e apoio meu queixo em
Seu peito.
  -Precisamos de um plano, preciso fixar em algum emprego... tenho uma boa renda, bons investimentos... mas quero poder deixar algo pra ele. Ter uma empresa, construir meu próprio negócio.
  -E o que você planeja?
  -Não sei ainda... eu cresci apenas para cuidar dos negócios da minha família. Fui treinado para ser o sucessor... já dono de tudo aquilo.
  -Então descubra o que gosta e chegue lá sozinho. -digo e ele olha em meus olhos pensativo e depois sorri.
  -Sim... vou pensar direitinho sobre isso! -ele beija minha testa e sorri. -Eu comprei uma coisinha. -ele diz e eu o encaro curiosa.
  -O que? -me ajeito assim que ele sai cuidadosamente de onde estava.
  Jiyong sai da cama e veste a parte de baixo da sua roupa, e depois vai até uma das malas e abre, então retira uma sacolinha colorida e vem em minha direção.
  -O que é?
  -Abre. -ele diz e senta ao meu lado. Assim que abro o saquinho, sou pega de surpresa por um lindo body de bebê branco, com alguma coisa escrita e um desenho de um bebê ursinho.
  -Que lindo...
  -Está escrito papai aqui em cima, e mamãe aqui. -ele mostra e eu fico admirando aquela peça, olhei para Jiyong e fiquei um tempo encarando-o.
  -O que foi Isa? Não gostou?
  -Eu amei... é só que... você não parece assustado ou algo do tipo.
  -Não estou. -ele afirma e pega o body para olhar novamente.
  -Nossas vidas irão mudar... tudo... totalmente.
  -Isso te assusta? -ele me olha e eu penso em tudo.
  -Sim... porque se a gente não der certo... teremos um bebê no meio de tudo isso.
  -Não estamos livres de ter problemas Isa... vamos ter muitos. Vamos brigar por algumas coisas, vamos discordar de outras e concordas em muitas também... como qualquer casal.
  -Estamos pulando etapas.
  -Não sinto isso... eu sinto que estou onde devia estar. -ele diz e eu sorrio. -Você me ama?
  -É claro que sim.
  -Então vamos ficar bem... eu vou cuidar de vocês! Eu prometo Isa. -ele diz e eu o abraço.
  Abracei Jiyong forte e desejando que tudo ficasse bem. As coisas estavam calmas, e eu rezava para que continuasse assim.

Stupid LiarOnde histórias criam vida. Descubra agora