Capítulo 4

235 25 2
                                    

  -Bom...delicioso. -ele diz enquanto devora alguns pães na chapa e pão de queijo.

  -Oi...pode me trazer mais um chocolate por favor? -peço para o atendente que já estava acostumado a me ver com Clara ali, mas nunca havia perguntado o nome.

  -Claro...sua amiga não veio hoje?

  -Não...hoje demos um tempo uma da outra. -digo e ele sorri.

  -Gelado? -ele pergunta do chocolate e eu faço um sim com a cabeça. Ele já sabia como eu gostava.

  -Você tem facilidade em fazer amizade. -o garoto de cabelos vermelhos disse, mas não me olhava, continuou comendo.

  -É...a Clara acha estranho alguém como eu me socializar bem. -digo e ele junta as sobrancelhas e me encara.

  -Como assim? -ele termina de mastigar e engole, depois tomou um copo de suco.

  -Para alguém como eu que tenta afastar as pessoas, geralmente acabo atraindo mais.

  -Por que faz isso...tenta afastar? -ele pergunta e eu o encaro...me lembro de tudo que queria esquecer. Meu pai, aquele que deveria ser a pessoa mais confiável no mundo para mim, deixou minha mãe e eu sozinhas e desamparadas. -Desculpe...não responda ok? -ele diz e eu o encaro, saindo do transe.

  -Tudo bem...é que não tem um motivo específico, eu apenas não quero me magoar...então...muitas vezes não permito aproximações.

  -Você é o tipo de pessoa que atrai outras porque é gentil. -ele diz e fico surpresa com a franqueza dele. -É boa...isso é raro hoje em dia. -ele volta a tomar café e não fala mais nada...ficamos em um completo silêncio.

  -Você é diferente da imagem que fixei em minha mente. -ele ri, mas continua olhando para sua comida. -É gentil. E não aparenta isso.

  -Já ouvi isso. -ele sorri de lado, mas parecia tímido.

  -Aqui. Do jeito que você gosta. -o atendente coloca o chocolate na minha frente e eu sorrio para ele.

  -Obrigada. -digo e ele encara um pouco o garoto de cabelos vermelhos, depois volta para seus afazeres.

  -Vamos levar alguma coisa para sua amiga e o Kim?

  -Não...eles com certeza já tomaram café. -digo e ele parecia curioso. Mas tinha um sorriso no rosto. -Bom...ela deve ter preparado algo. -Tento explicar, mas com certeza ele notou que aquilo tudo foi para nós sairmos juntos.

  -Com certeza. -ele repete e depois terminamos nosso café em silêncio. 



  ***



  -Obrigada por me acompanhar...e por carregar tantas sacolas. -digo assim que entramos em casa.

  -Deixa eu te ajudar. -Kim se apressa e vem em minha direção, pegando as sacolas que estavam comigo. -Deve estar faminta. -ele pergunta e cloca as sacolas na mesa.

  -Na verdade não...hã...-olhei para o garoto de cabelos platinados, pois de tanto chamá-lo assim, ficava incerta sobre a pronuncia de seu nome. -Tomei café com seu primo na padaria. -digo e Kim levanta uma sobrancelha e me encara. -Onde está a Clara.

  -Se trocado no quarto, disse que tem que ir na biblioteca, vou dar uma carona para ela.

  -As provas devem estar chegando...só assim para ela estudar. -digo e ele sorri.

  -Estou te ouvindo. -ela entra na sala, com o tenis na mão e senta no sofá para calçá-lo.

  -É para ouvir mesmo...quem sabe aprende e leva os estudos mais a sério. -digo e sigo para a cozinha. -Pode me trazer essas sacolas por favor? -peço assim que ele me olha.

Stupid LiarOnde histórias criam vida. Descubra agora