Semijóias

426 42 12
                                    

P.O.V CHAERYEONG

Assim que eu ouvi um barulho bem alto , eu sai do meu conforto e fui ver o que era . Chegando na sala eu vi a Yeji caida no chão . Rapidamente eu ajudei ela a se levantar e se sentar no sofá . Eu fui na cozinha e trouxe um copo de água pra ver se ajudava a cara pálida dela - O que aconteceu, unnie? - eu perguntei preocupada com ela , não me lembro da última vez que a vi desmaiando nem mesmo gripando .

- Eu ... eu não sei , eu fiquei tonta e ai minha visão apagou ... quando percebi eu já estava deitada no chão e você do meu lado - ela falou colocando uma das mãos na cabeça - De qualquer jeito , eu já vou pro meu quarto - ela se lenvantou e foi se apoiando em alguns móveis até que ela chegou no seu quarto e provavelmente foi dormir .

Eu chequei a porta , apaguei as luzes e fui para o meu quarto tentar continuar o meu sonho , acabo que eu não consegui . Estava tão bom , eu tava quase pegando a fatia de pizza e ai eu acordei com o barulho . Ela podia ter esperado pra cair só mais um pouquinho .

Acordei no dia seguinte com a Yeji na porta do meu quarto avisando que eu tinha que me arrumar para a escola . Eu realmente estava querendo faltar porém o ser chamado Yuna chegou bem mais cedo hoje e pulou em cima de mim - Meu deus sai de cima , eu vou morrer asfixiada - falei tentando empurra-la mais ela continuou no mesmo lugar - Não vou deixar você faltar , te dou 5 minutos se não venho aqui e pulo de novo , e vai ser pior da próxima - ela falou saindo de cima de mim e indo pra cozinha , provavelmente roubar o café da manha e ir pra Ryujin acorda-la .

Com um medo de ser esmagada novamente , eu fui me arrumar . Os primeiros meses estavam sendo realmente legais , festa aqui , festa ali . Durante as aulas ninguém prestava muita atenção , muito menos eu que não preciso disso , e também muitas brincadeiras , algumas delas se resumiam a pegadinhas com os professores e outras com o próprio diretor ( medo de morrer nem um pouco) .

Mas agora , todo mundo aquieto , eu tenho que prestar atenção na aula porque não tenho mais ninguém para ficar fazendo gracinha comigo . Até a Yuna que antes era a minha fiel escudeira disse que iria parar com as gracinhas em aula para poder estudar . Por esse motivo eu não tenho mais tanta vontade de ir para escola .

Chegando lá foi o mesmo de sempre tirando o fato que agora a Yeji estava mais avuada do que o normal . Eu cheguei perto dela e susurrei para apenas ela ouvir- Você contou que desmaiou para as meninas? - ela pareceu sair do seu transe e logo olhou para mim - Psiuuuuu , não é pra falar nada , eu apenas fiquei tonta ,provavelmente porque minha pressão abaixou muito rápido , não tem pra que contar - ela falou já olhando para frente na maior cara dura .

- Eu acho que você precisa contar , vai que isso acontece de novo e as meninas descobrem do pior jeito - eu falei cruzando os braços e com cara emburrada - Não tem pra que contar para elas , isso é uma informação desnecessária ...- ela foi cortada pela Ryujin que chegou do seu lado e já perguntou -O que é desnecessário? - ela falou com um sorrisinho no rosto .

- Não é nada , não precisa se preocupar ... - a Yeji falou e foi novamente interrompida , só que agora pela Yuna - O que precisa se preocupar?- a Yuna do nada apareceu do meu lado perguntando , e então a Ryujin respondeu - Do trem aqui que é desnecessário , e o que seria mesmo? - a Ryujin falou olhando fixamente para a Yeji de um modo insistente .

- Não tem nada de desnecessário ... -outra vez a Yeji foi cortada e dessa vez ela soltou uma bufada de ar em reprovação - O que é desnecessário ? - a Lia fala se colocando no meio de todas nós , e sendo a mais avulça da conversa - Nada , nada é desnecessário e nada é preocupante , felizes ? Que bom - a Yeji falou com um tom de ironia e saiu na frente em direção a sala de aula .

- Hoje ela deve ter caido da cama- a Lia falou tomando o seu suco de caixinha . A Ryujin correu um pouco para alcança-la e tentar conversar , mas eu acho improvável vindo da Yeji .

Eu cheguei na sala de aula , fui para o meu lugar e esperei que a aula começasse . Ela acabou até que bem rápido para uma segunda feira , deve ter demorado só uns três dias . Sério , quem coloca física numa segunda de manha? Isso não tem base ( nem esmalte ).

As aulas aquele dia tinham acabado e estavamos indo embora para casa , a Lia propos de irmos passear por ai só que cada uma de nós arranjamos uma desculpa - Eu tenho um trabalho atrasado pra fazer - a Ryujin falou levantando a mão - Eu tenho que limpar a casa , já que as madames sairam de lá ontem e deixaram tudo sujo- a Yeji falou também levantando a sua mão .

-Hoje eu tenho que ir trabalhar- a Yuna falou dando um sorriso de desculpa e levantando a mão - Mas você não tinha sido demitida? - eu perguntei , porque pelo que eu me lembre ela brigou com o gerente e foi expulsa - Eu arranjei outro - ela me respondeu .

- E você ? - a Lia perguntou se virando para mim - Eu ? Bom ... eu to com uma doença muito grave e hoje não vai dar , por que eu preciso ficar de repouso - eu falei colocando a mão em cima do coração e fingindo uma cara de dor - Mas você está bem ? O que você tem ?- ela perguntou ficando preocupada . As outras três começaram a rir baixinho e eu fiz sinal de silencio .

Quando a Lia percebeu que não ia receber resposta minha ela se virou para a Yeji - Essa doença se chama preguiça - a Yeji respondeu e negou com a cabeça . Acabou que eu fui a encarregada de sair com ela aquele dia , não que ela seja uma má companhia mas eu apenas queria deitar na minha cama e dormir .

Cada uma das outras três foram para as suas devidas casas e eu segui a Lia até um parque que tinha ali perto . Em todo momento nós fomos conversando , a maioria sobre coisas banais , pouco desses assuntos eram sérios como trabalhos da escola , política ou ecônomia .

Assim que nós chegamos no parque compramos um sorvete para cada uma e fomos nos sentar num banquinho que tinha ali perto . Já estava anoitecendo , e aquela noite em específico era lua cheia . O céu estava bem limpo , o que nos deu uma visão privilegiada do por do sol e também da lua quando se mostrou no céu .

As luzes ao redor do parque se ligaram assim que anoiteceu e já não dava para enxergar muitas coisas . Nesse momento minha visão ficou branca , e se eu não estivesse sentada provavelmente teria caido . Procurei de onde vinha aquela luz e percebi que era os brincos da Lia que estavam refletindo a luz dos postes .

Assim que parei para observa-los melhor eu percebi que aquele material não me era estranho , aquilo não era um minério terrestre eu tinha certeza , mas não poderia afirmar com clareza qual seria . Ele tinha um pequeno cristal azul , e aquilo foi provavelmente o que refletiu a luz aos meus olhos .

Eu parei de encara-lo para não levantar desconfianças sobre . Não poderia simplesmente perguntar , por que ou ela não me responderia se soubesse daonde aquilo vinha ou ela realmente não sabia . Eu tinha uma ideia de que traze-lo aqui em baixo era estritamente proibido , isso só era possivel em casos raros ou se você burlasse a lei .

Eu também sabia que vi aquele tipo de joia na terra em um outro momento , só não lembrava aonde exatamente eu o vi e quem o carregava - Você está bem ? - a Lia perguntou a mim - Estou , por quê ?- eu perguntei desviando o meu olhar do horizonte e olhando nos seus olhos - É que você ficou calada de repente , e está olhando para o nada , faz um tempo que estou te chamando - ela respondeu e se levantou do banco me chamando para ir embora - Acho que eu só fiquei pensando um pouco na vida , mas eu estou bem - falei dando um sorriso e me levantando para ir embora .

Fomos andando até que em um certo momento ela teve que ir para o seu caminho e eu para o meu . Segui em direção ao meu apartamento até que a Yeji apareceu na porta e disse que iria jantar na Ryujin . Sem muito o que fazer a segui , porque estava morrendo de fome . Chegando lá a Ryu estava na cozinha preparando alguma coisa , a Yeji foi lá ajuda-la enquanto eu me sentei no sofá e fiquei mexendo no celular .

Antes da comida terminar de ficar pronta a Yuna chegou e se sentou do meu lado . Ela disse que estava ficando calor e tirou a sua blusa de frio ficando apenas com uma camiseta por baixo, nessa hora eu pude ver que no seu pescoço tinha um colar . Eu pedi ele para a Yuna , ela o tirou e entregou na minha mão .

Então comecei a analisa-lo , ele não era cobre , nem ferro , nem ouro , nem aço e com absoluta certeza nenhum dos outros metais conhecidos pela humanidade . Ele também tinha um cristal , só que diferente do da Lia esse era Amarelo . Que por sinal combinava bastante com a Yuna .

Eu sabia que o tinha visto em algum lugar .






A flecha do cupido - RYEJI ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora