É melhor ter companhia do que estar sozinho.

1.7K 165 504
                                    

Era uma manhã de sexta-feira bastante atípica, aquela. Primeiro, porque era Educação Física e não havia futebol. Isso porque a escola enfim resolvera investir algum dinheiro em algo que fosse em prol dos estudantes e adquirira duas mesas de ping-pong, as quais o professor resolvera montar bem no meio da quadra, dividindo os alunos entre ambas as mesas novinhas. Era a primeira vez que Seulgi via o homem realmente empolgado e participando das aulas práticas.

E a novidade foi tão boa que até mesmo os garotos malucos por futebol não chiaram por terem o jogo de sexta cancelado. Até Seulgi e Wendy arriscaram jogar umas partidas, como a maioria da sala. Acontece que, bem, todo mundo já sabe que a Son não era muito boa com esportes, já Seulgi... digamos que reagir rápido não fosse o seu forte. Exceto por jogos eletrônicos, aí seus reflexos eram quase sobre-humanos. De acordo com a própria Kang, obviamente.

Como perder e passar vergonha pela falta de habilidade cansam, mesmo num jogo inicialmente divertido, não demorou mais do que alguns minutos para que Seulgi e Wendy desistissem do tênis de mesa e se dirigissem até as arquibancadas. Estavam mais vazias do que o normal, já que até algumas das "não-me-toque" e dos incels haviam decidido participar dos jogos e ainda não estavam de volta.

Irene permanecera ali, porém, com os óculos de bruxinho dela e um livro em mãos, o que era a parte esperada, rotina. Algo que se tornava rotina também era Seulgi decidir se sentar ao lado da Bae sem ser por pura e espontânea pressão. E, assim, por mais que Wendy estivesse começando a suportar conviver com Irene, ainda não era algo como uau, sua primeira escolha a se fazer. Ainda assim, seria pior ficar sozinha, e como fazia um tempão que, realmente, Irene não havia dito algo muito bosta, não era lá tão horrível assim.

Ainda mais quando a Bae estava concentrada em sua leitura. Irene não soltava um pio, parecia um anjinho. Tá, talvez Wendy estivesse sendo um pouquinho malvada, a Bae estava na dela, Seulgi ocupada demais em encher o bucho de água para conversar, também, então coube à Wendy observar uma das mesas para passar o tempo, o que no começo não foi lá muito empolgante, mas que vinha tomando rumos interessantes.

- Desde quando Joyce e Jennie viraram donas da mesa? – Wendy perguntou em voz alta, conseguindo atrair a atenção das outras duas para o que acontecia no meio da quadra.

- Ué, agora estão jogando em duplas? – Seulgi semicerrou os olhos. Convenientemente, Joyce e Jennie estavam do mesmo lado, mandando e desmandando no resto dos estudantes como se fossem as rainhas da rua.

- Aposto que não foi o professor que decidiu isso. – Irene palpitou muito corretamente antes de erguer os óculos de volta ao lugar e devolver a sua atenção para o livro.

- Aposto também que não vai precisar nem de cinco minutos para isso dar treta. – Wendy também deu seu pitaco e Seulgi apenas riu ao concordar com a cabeça. Conseguia imaginar perfeitamente como aquilo aconteceria.

- Oh, mudando de assunto, vocês estão livres amanhã? – A Kang perguntou, do nada, olhando para Irene, à sua esquerda e Wendy, à direita.

- Depende do porquê. – A Son respondeu e ouviu Irene rir baixinho de sua resposta tão direta. É que, se Seulgi viesse com um convite como "vamos assistir algo", Wendy já tinha ouvido coisas o suficiente de Yeri para saber que deveria negar o pedido.

- Amanhã é aniversário da Amandinha... – Seulgi começou, colocando a bunda mais para frente para poder apoiar a cabeça no degrau atrás de si. – Aí eu tô pensando eu ir até o shopping e comprar um presentinho para ela, e pá.

- Tu tá falando sério? – Wendy ergueu uma sobrancelha para Seulgi e viu Irene sorrir, ainda que tivesse a atenção no livro. Seulgi balançou a cabeça positivamente para a Son. – Uma ova que eu vou sair do conforto de minha casa para ir contigo comprar presente para gato.

Livrai-nos do mal, amém!Onde histórias criam vida. Descubra agora