Era uma tarde de fevereiro de 2016, o primeiro dia da primeira semana de aulas, no colégio São Leopoldo, logo após o carnaval daquele mesmo ano. Era, também, a primeira vez de Seulgi Kang e Wendy Son naquela turma, o 7-A. Na verdade, na verdade mesmo, se fossemos parar para pensar, era o primeiro dia de aula de todos naquela turma em específico. Acontece que Wendy Son e Seulgi Kang tinham sido as azaradas a mudar de classe de um ano para outro. E fora justamente por estarem em um ambiente fora da zona de conforto, no meio de tanta gente reconhecível do ano anterior, mas, ainda assim, estranhas a elas, que foram se sentar nas cadeiras mais isoladas o possível. No fundo da sala, próximo às janelas, para que não atraíssem mais olhares do que desejavam. Digamos que não eram muito fãs de atenção. Principalmente a Son. A Kang, por sua vez, observava os arredores com olhos curiosos.
- Cê acha que o povo dessa sala vai ser legal? – Seulgi perguntou para a garota que sentara logo atrás de si, na última carteira da fileira da janela. A Kang tivera sorte de ter sido justo a melhor amiga, quem mudara de sala com ela. Em partes, agradecia, apesar de não saber o porquê de a coordenação fazer aquele tipo de sacrilégio, de tempos em tempos.
- Não sei. Falavam que o 6-A era a melhor classe, ano passado. Então, eu espero que sim. – Ao contrário da Kang, porém, a Son não parecia muito animada. Apoiava o rosto em uma das mãos, esmagando uma das bochechas gordinhas, numa pose de completo desânimo.
- Tu acha que a gente vai ser as únicas alunas novas da sala? – Seulgi perguntou, mais uma vez. Se a ansiedade estava contida no rosto, era evidenciada por como balançava uma das pernas, elétrica, fosse de maneira consciente ou não.
- Também sei não... – Wendy, mesmo sem saber por que a Kang fazia as perguntas para ela, sendo que a Son também não saberia as respostas, olhou ao redor da sala. Por ser uma quinta-feira pós-feriado, não havia muitas pessoas. E as que tinham, estavam ocupadas demais com as próprias panelinhas, ou olhando ansiosamente para a porta, no aguardo dos amigos.
- Será que essa dali é nova também? – Seulgi perguntou mais uma vez, ao apontar para duas fileiras à direita delas. Na última cadeira, havia uma garota sozinha. Descendente de asiáticos, também, pelos traços do rosto. Tão empolgada quanto Wendy para o primeiro dia de aula, pela cara de sono e descontentamento.
- Sei lá, tem mais cara é de repetente. – Wendy deu um chute, ao balançar os ombros. O motivo por trás dele? A desenvoltura da desconhecida. Principalmente se comparada à Kang, tadinha, que parecia uma pequena tábua, que devia ter esquecido que tinha que entrar na puberdade em algum momento da vida. Comparando assim, a Son daria tipo... uns dezesseis anos, para aquela outra menina. E, não, não se lembrava de ter visto muito aquele rosto, no ano anterior.
- Eu vou perguntar. – Seulgi falou e, na mesma hora, Wendy arregalou tanto os olhos que eles quase saltaram do rostinho rechonchudo.
- Que?! Tá doida?! Não faz isso, não! E se ela estiver esperando as amigas e -
- Oh! – Foi este o vocativo que a Kang usou para chamar a atenção da outra menina e, por mais incrível que pareça, funcionou. A garota de bochechas tão avantajadas quanto as das Son virou a cabeça para elas, com a maior cara de quem não sabe o que estar acontecendo, ao dar de cara com a dupla de desconhecidas. Uma magrela que sorria e acenava para ela e outra miudinha que escondia o rosto nas palmas das mãos, por pura vergonha alheia. – Tu é nova na sala também?
- Eu? – A garota apontou para si e a Kang assentiu, entusiasmada, apesar de ouvir a melhor amiga bufar, ao seu lado. – Sou não, moça. Tava esperando minhas amigas, mas pelo jeito elas não vêm, não... Também, primeiro dia numa quinta, depois do carnaval, ninguém merece. Só vim porque minha mãe me obrigou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livrai-nos do mal, amém!
FanfictionIrene Bae fazia um esforço real para ser a cria perfeita que todos os fiéis de sua igreja desejavam ter. Filha única de uma mãe divorciada, Irene fazia de tudo para sair por cima dos maus olhares que ambas recebiam. Tinha seus valores e normas morai...